domingo, abril 21, 2024

‘Evil Dead Rise’, ‘Desaparecida’ e Filmes Recém-Lançados para você ASSISTIR na HBO Max

Em breve a HBO Max mudará seu nome para simplesmente Max. Muitos especialistas questionam a decisão da empresa, afinal por que se livrar de um nome que é sinônimo de qualidade como a HBO? Se para qualquer coisa, seria mais fácil ter se livrado do nome Max. Tudo bem, a manobra é para a empresa não ter associação única com a HBO, já que a plataforma engloba outros segmentos e novos estão sendo adicionados. Seja como for, essa nova matéria não é para falar da decisão da mudança de nome (que já está em vigor nos EUA) e sim para anunciar o novo lote de filmes quentíssimos e recém-saídos dos cinemas, direto para esta que é uma das melhores plataformas de streaming da atualidade.

Em matérias recentes aqui no CinePOP, eu já cobri os lançamentos de ‘A Mulher Rei’, ‘Shazam! Fúria dos Deuses’, ‘O Pior Vizinho do Mundo’, ‘Magic Mike: A Última Dança’, ‘Convite Maldito’ e ‘Uma Festa de Arromba’ (matérias que você pode conferir nos links abaixo). Agora um novo lote de lançamentos novíssimos em folha acaba de chegar na plataforma, que você, é claro, não pode perder. Confira abaixo e divirta-se.

Leia também: ‘Avatar 2’, ‘Creed 3’, ‘A Mulher Rei’ e os Grandes Lançamentos dos Principais Streamings que Você NÃO PODE Perder!!

Desaparecida

Para quem quer algo mais ameno, mas não muito, temos a estreia de ‘Desaparecida’, espécie de continuação do sucesso ‘Buscando…’, de 2018. ‘Buscando’ é um thriller inovador no qual tudo o que vemos é mostrado através de telas de celular ou computador, trazendo a história de um pai desesperado em busca de sua filha desaparecida. O formato moderno tem muito a ver com o mundo em que vivemos, e por isso se tornou um sucesso muito comentado – o mais interessante é ser um filme dinâmico, que nunca permite se freado por suas “limitações” estéticas. Assim, os produtores tiraram uma espécie de sequência espiritual criada nos mesmos moldes, desta vez quem desaparece é a mãe, e a filha (papel de Storm Reid) fica responsável por buscar pistas online sobre o possível paradeiro de sua progenitora. Assim como o anterior, ‘Desaparecida’ fez sua narrativa funcionar de forma primorosa.

 

A Morte do Demônio: A Ascensão

Um dos filmes de terror mais elogiados do início de 2023, o longa estreou nas telonas do Brasil e do mundo há exatos dois meses – e agora está disponível para os fãs que não conseguiram assisti-lo nas telonas conferirem o motivo de tanto falatório. Trata-se, é claro, do quarto filme da cronologia oficial de uma das franquias mais queridas do terror: ‘A Morte do Demônio’ (Evil Dead). Isto é, se não contarmos o remake de 2013. Aqui, pela primeira vez, a trama se passa num ambiente urbano, num prédio na cidade, longe do típico cenário da cabana na floresta. É lá que somos apresentados a uma mãe divorciada e seus três filhos, um casal de adolescentes e uma pequena menina. No local também chega a tia das crianças. O que ninguém contava era que a noite se tornaria um verdadeiro inferno, graças a uma maldição muito conhecida dos fãs.

Leia também: Lançamentos Recentes para Curtir nas Plataformas de Streaming mais famosas

Não deixe de assistir:

65 – Ameaça Pré-Histórica

Aqui temos uma superprodução da Columbia/Sony que pegou a todos de surpresa com o seu lançamento. Acontece que muitos sequer sabiam que o longa estava sendo produzido, e quando nos demos conta, ele estava sendo lançado nos cinemas. Geralmente um filme deste porte gera certo falatório em seus bastidores, que criam a expectativa no público. Seja como for, essa é para os que gostam de uma aventura diferenciada. O filme mistura ficção científica futurista e dinossauros, que é algo que não vimos muito (ou nunca) no cinema. Quem protagoniza é Adam Driver, o vilão Kylo Ren dos novos ‘Star Wars’. O ator indicado ao Oscar vive Mills, um sujeito vindo do futuro, cuja nave cai num planeta inóspito. Assim como ‘Planeta dos Macacos’, ele se depara com estranhas criaturas, desta vez dinossauros no passado da Terra.

I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston

A diretora Kasi Lemmons é uma personalidade muito representativa da cultura negra em Hollywood. Seus filmes e projetos dão voz a figuras icônicas, jogando luz em suas histórias. Ela comandou, por exemplo, o indicado ao Oscar ‘Harriet’, sobre Harriet Tubman, a escrava que não apenas fugiu para a liberdade, como fez de sua missão libertar outros escravos. Ano passado, Lemmons esteve por trás desta biografia da lendária Whitney Houston, uma das maiores cantoras de todos os temos, que de forma trágica se foi cedo demais, dominada pelo vício das drogas. O filme é digno e relata bem a história da cantora, no entanto, não é segredo que talvez tenha faltado tempero e uma carga a mais de emoção, em especial na escolha da intérprete da protagonista.

 

France – Sob os Holofotes

Finalizando a matéria de dicas das estreias na HBO Max, temos uma produção saída diretamente do Festival de Cannes. Trata-se de um filme francês estrelado por uma das maiores musas do país, Léa Seydoux (de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ e que estará em ‘Duna: Parte 2’). A atriz está acostumada a fazer filmes mais sisudos e dramáticos, e ficamos com a impressão de nunca termos visto Seydoux sequer sorrindo em um de seus filmes. Isso muda aqui, neste que é o filme mais divertido da carreira da jovem estrela, e também sua atuação mais diferente na filmografia. A começar pelo figurino e penteado exagerado, uma caracterização bem única para a atriz. Fora isso, ela vive uma repórter intrépida, cheia de caras e bocas, que está no topo do sucesso profissional. Mas nada dura para sempre. Essa é para todos que quiserem conhecer um lado de Léa Seydoux não muito visto nas telonas.

Nove Dias

Produção elogiadíssima e quem vem chamando cada vez mais atenção, se tornando um filme cult que cativa mais e mais fãs. A graça por trás do longa é sua premissa repleta de fé e espiritualidade, mas sem ser religioso, numa época em que buscamos conhecimento e evolução através dos mais diversos tratamentos para a alma. Exibido no Festival de Sundance, ‘Nove Dias’ se passa todo em outro plano astral, onde um homem solitário (papel de Winston Duke, de ‘Pantera Negra’ e ‘Nós’) entrevista diversas almas humanas, com personalidades bem diferentes, para descobrir se deseja nascer na Terra. Entre os entrevistados, nomes como Zazie Beetz, Bill Skarsgard e Benedict Wong.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS