sexta-feira, abril 19, 2024

‘Festival de Berlim 2022’: M. Night Shyamalan é nomeado presidente do júri principal do evento

De acordo com o Deadline, o diretor M. Night Shyamalan (‘O Sexto Sentido’) será o presidente do júri principal do Festival de Berlim em 2022.

Considerado um dos festivais mais conceituados da indústria cinematográfica, o evento é responsável por eleger o filme candidato à disputada estatueta do Urso de Ouro.

Em edições anteriores, títulos aclamados como o japonês ‘A Viagem de Chihiro‘ e o brasileiro ‘Tropa de Elite‘ foram alguns dos selecionados.

Em entrevista ao portal, Shyamalan disse que o convite foi muito significativo para ele e uma confirmação de seu sucesso pessoal como cineasta.

“Receber este convite para fazer parte do Berlinale é profundamente significativo para mim. Isso representa a aprovação mais alta que um cineasta pode receber. A oportunidade de apoiar e celebrar os maiores talentos do mundo no festival é um presente que aceito com muita alegria.”

Carlo Chatrian, diretor artístico do festival, justificou a escolha porque:

“Em seus filmes, Shyamalan criou um universo no qual medos e desejos estão muito próximos, em que os jovens não são somente personagens principais, são também motores para superar os medos. Não encontramos forma mais satisfatória para homenagear este cineasta de visão única.”

Lembrando que a 72ª edição do Berlinale será realizada presencialmente entre os dias 10 e 20 de fevereiro de 2022.

Enquanto isso, vale ressaltar que o trabalho mais recente de Shyamalan é o suspense ‘Tempo‘.

Não deixe de assistir:

Confira nossa crítica:

 

O longa é baseado nos quadrinhos Sandcastle, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters.

A trama acompanha uma família de férias descobre uma praia isolada onde decide relaxar por algumas horas. Porém, logo eles percebem que o lugar os está fazendo envelhecer rapidamente, reduzindo suas vidas inteiras a apenas um dia.

O elenco conta com Gael García BernalVicky KriepsRufus SewellKen LeungNikki Amuka-BirdAbbey LeeAaron Pierre, Alex WolffEmbeth Davidtz, Eliza Scanlen, Emun Elliott, Kathleen Chalfant e Thomasin McKenzie.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS