quinta-feira, abril 25, 2024

Festival South by Southwest é cancelado em virtude do surto de coronavírus

O popular festival de tecnologia, cinema e música intitulado South by Southwest foi oficialmente cancelado, em virtude do surto de coronavírus que tem se propagado ao redor do mundo.

O anúncio foi feito por membros do governo local, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (06). Segundo Steve Adler, prefeito da cidade de Austin (Texas) – onde o evento acontece anualmente, foi decretado estado de “desastre local” no município, resultando nem um cancelamento mandatório do festival.

E em um comunicado oficial publicado em seu site, os organizadores do SXSW lamentaram o cancelamento do evento:

“Estamos devastados por compartilhar essa notícia com vocês. ‘O show deve continuar’ está em nosso DNA e está é a primeira vez em 34 anos que o evento de março não acontecerá. Agora nós estamos trabalhando nas ramificações dessa situação sem precedentes”.

Membros do governo afirmaram que ainda não há casos confirmados de contágio pelo coronavírus na região do Condado de Travis, onde Austin está localizada. No entanto, até o momento foram confirmados mais de 100 mil casos de pessoas infectadas ao redor do mundo.

O anúncio do cancelamento do SXSW veio pouco depois de uma debandada de grandes empresas que já tinham presença confirmada no festival. Facebook, Twitter e TikTok são alguns dos participantes que cancelaram seus stands e eventos durante o festival, em virtude de uma preocupação com o atual quadro mundial.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS