quinta-feira, março 28, 2024

Filho de Peixe – Conheça os jovens atores do Momento filhos de Astros de Hollywood

Já diz o ditado: “filho de peixe, peixinho é”. Sim, o assunto voltou à tona das manchetes do mundo da sétima arte após a estreia da terceira temporada do fenômeno Stranger Things. Tudo porque no elenco temos a presença ilustre de Maya Hawke, filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman. O papel da jovem é importante e ela vem sendo muito elogiada. Nenhum elogio, no entanto, tem sido mais intenso do que o do paizão coruja, quatro vezes indicado ao Oscar, cheio de orgulho da cria.

Crítica em Vídeo | Stranger Things – 3ª temporada é a melhor e traz final destruidor

Pensando nisso, o CinePOP traz uma seleção de herdeiros de Hollywood. Os filhos de astros que estão ascendendo na carreira como seus pais fizeram no passado. Para esta lista, porém, serão levados em conta apenas os novos e promissores nomes que surgiram nos últimos anos. Portanto, nada de veteranos como Michael Douglas (filho de Kirk Douglas), Jamie Lee Curtis (filha de Janet Leigh) ou Jane Fonda (filha de Henry Fonda).  Vem conhecer.

Maya Hawke

Como sempre, começamos a lista com o tópico que a inspirou. A jovem nova yorkina, de 21 anos, vem sendo notícia desde que estreou a terceira temporada de Stranger Things. A performance de Hawke como Robin é tão chamativa que a atriz conseguiu ser destaque dentro de um programa com uma fanbase já estabelecida e personagens mais do que queridos do público. É inegável que a moça está pronta para o sucesso. Seu próximo trabalho é o drama Mainstream, ao lado de Andrew Garfield, dirigida por outra famosa herdeira, Gia Coppola, sobrinha de Sofia Coppola e neta do grande Francis Ford Coppola. Ah sim, como dito acima, Maya é filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman.

Crítica | ‘Stranger Things’ 3ª temporada: Épica e bombástica, a melhor de todas

Wyatt Russell

A família de Wyatt Russell contém outra jovem peixinho. Kate Hudson poderia estar incluída nesta lista, mas como já faz sucesso há quase vinte anos, não se enquadra mais no quesito de uma atriz em ascensão. Hudson é irmã de Wyatt, já que ambos são filhos da veterana Goldie Hawn (A Morte Lhe Cai Bem). O ator, no entanto, é filho do padrasto de Kate, um tal de Kurt Russell. Wyatt, de 33 anos, veio ganhando destaque em filmes indies como Jovens, Loucos e Mais Rebeldes e Ingrid Vai para o Oeste, além do chocante episodio Playtest, da série Black Mirror. Ano passado, o jovem ator ganhou bastante destaque ao protagonizar sua primeira grande produção, o terror da Paramount Operação Overlord. Atualmente, Wyatt pode ser visto na série Lodge 49 e ano que vem estará no suspense de grande hype The Woman in the Window, protagonizado por Amy Adams, Julianne Moore e Gary Oldman, e dirigido por Joe Wright.

Bill Skarsgard

E pensar que por pouco o papel que levou o ator ao estrelato não ficou com outro. Will Poulter (O Regresso) havia sido contratado para viver o palhaço Pennywise, vilão do terror It – A Coisa (2017), mas não pôde permanecer no projeto, dando lugar a Skarsgard. O jovem sueco de 28 anos, criou um dos personagens mais icônicos do cinema recente, recebendo elogios a torto e a direito por seu desempenho. Ele, é claro, é filho de Stellan Skarsgard (Os Vingadores) e irmão de Alexander Skarsgard (Big Little Lies). Depois de ter aparecido ano passado em Deadpool 2 e na série Castle Rock, o ator ensaia seu retorno como o palhaço maldito na continuação It: Capítulo 2, onde aterrorizará Jessica Chastain e James McAvoy.

Não deixe de assistir:

Billie Lourd

Filha da saudosa Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star Wars, o primeiro trabalho da moça de 26 anos foi de fato um filme desta mesma franquia. O Despertar da Força (2015) trouxe Lourd como a Tenente Connix, papel que reprisou em Os Últimos Jedi (2017), ganhando cada vez mais destaque. Ela voltará ao personagem este ano com o desfecho da trilogia em A Ascensão Skywalker. Fora isso, Billie marcou presença em séries como Scream Queens e American Horror Story, e filmes como Fora de Série, dirigido por Olivia Wilde, lançado este ano.

O’Shea Jackson Jr.

Alguns filhos são tão parecidos com seus pais, que se torna óbvio descobrir seu parentesco. Mais do que isso, O´Shea Jackson Jr. é tão parecido com Ice Cube, que interpretou o pai em sua biografia Straight Outta Compton – A História do NWA (2015), e foi elogiadíssimo pelo feito. Jackson, de 28 anos, vem conquistando seu espaço em Hollywood por conta própria, e participando de projetos bem ecléticos, vide dramas independentes (Ingrid vai para o Oeste), thrillers de ação (Covil de Ladrões), comédias (Casal Improvável) e blockbusters (Godzilla II – Rei dos Monstros). O drama Just Mercy, seu próximo trabalho, sai ano que vem e traz o ator ao lado de gente do quilate de Brie Larson, Jamie Foxx e Michael B. Jordan. Além disso, uma sequência para Covil de Ladrões está em fase de pré-produção.

Alice Englert

Apesar de já estar na estrada há alguns anos – desde 2012 quando protagonizou o drama Ginger & Rosa, ao lado de Elle Fanning -, a jovem Alice Englert, de 25 anos, não é muito conhecida do grande público. Filha da diretora vencedora do Oscar Jane Campion (O Piano), a atriz australiana bem que tentou escrever seu nome nas estrelas, mas Dezesseis Luas (2013) – herdeiro de Crepúsculo que protagonizou – não caiu no gosto geral. Atualmente, Alice pode ser vista em séries como Top of the Lake e Ratched. E este ano lançou o terror Them That Follow, ao lado de nomes como a vencedora do Oscar deste ano Olivia Colman (A Favorita) e Kaitlyn Dever (Fora de Série).

Max Irons

Britânico, de 33 anos, Max Irons é filho do lendário Jeremy Irons (vencedor do Oscar por O Reverso da Fortuna). Max não é um iniciante, no entanto, tendo começado sua carreira em 2004, numa pontinha em Adorável Julia, com Annette Bening. As tentativas do ator em se tornar um astro também ainda não deram certo, tendo visto os maiores filmes que participou naufragar com crítica e público, vide A Garota da Capa Vermelha e A Hospedeira. O ator, porém, se recuperou e entregou trabalhos sólidos no indicado ao Oscar A Esposa e na minissérie Little Drummer Girl. Atualmente pode ser visto na série The Condor, baseada no livro Six Days of the Condor (que já rendeu o filme Três Dias do Condor, 1975, com Robert Redford), ao lado de William Hurt e Mira Sorvino, que está em sua segunda temporada.

Jaden Smith

Ame-o ou odeie-o. O filho de Will Smith nos foi forçado goela abaixo pelo orgulhoso astro. Tudo bem que o menino, hoje com 21 anos, estreou bem no cinema ainda pequenininho ao lado do pai no drama À Procura da Felicidade, e depois seguiu para trabalhos igualmente satisfatórios (mesmo quando os filmes não acompanhavam), vide o remake de O Dia em que a Terra Parou, com o atual queridinho Keanu Reeves. No entanto, foi quando começou a entrar em nova fase de sua carreira, já adolescente, que Jaden atraiu negativamente atenção para si. Primeiro na reimaginação de Karate Kid e depois no fiasco Depois da Terra, mais uma vez ao lado do paizão, dirigidos por M. Night Shyamalan (também amargando má fase). Jaden está disposto a deixar a negatividade para trás e esse ano aposta tudo no romance dramático Life in a Year, no qual fará par com a modelo transformada em atriz Cara Delavingne.

Patrick Schwarzenegger

Não existe muito a fazer quando seu pai é simplesmente um dos maiores astros que Hollywood já viu. Bem, só resta continuar tentando. Com este sobrenome trava-línguas, é impossível confundir o parentesco de Patrick. Sim, o jovem de 25 anos é filho (mas bem que poderia ser neto) do governator em pessoa, Arnold Schwarzenegger – que teve o rapaz quase aos 50 anos de idade. Sem poder tentar seguir os passos do pai, Patrick chega de forma tímida e aceita participações em filmes como Como Sobreviver a um Ataque Zumbi e séries como Scream Queens. Sua grande chance foi no romance O Sol da Meia Noite, no qual protagonizou ao lado da it-girl Bella Thorne. Seu próximo trabalho, o thriller de ficção Warning, será ao lado das beldades Annabelle Wallis, Alice Eve e Charlotte Le Bon.

Emma Roberts

Bem, essa não é nenhuma novata. A figura mais conhecida da lista, porém, não poderia ficar de fora. Apesar de já estar na estrada como atriz há quase vinte anos (isso mesmo, ela começou bem novinha), Emma Roberts tem apenas 28 anos de idade. Sobrinha da mega estrela Julia Roberts e filha do canastrão mor Eric Roberts, Emma já tem nada menos do que 56 créditos na filmografia como atriz. Diabos, existem veteranos com menos trabalhos! Tudo, desde o infantil Aquamarine, passando por Nancy Drew, até o indie A Arte da Conquista, o suspense Nerve e o terror Pânico 4 pode ser encontrado no currículo da moça. Vocês querem séries? Temos Scream Queens e American Horror Story! Só falta mesmo para a menina uma indicação ao Globo de Ouro, Emmy e, se não for pedir demais, Oscar – quem sabe no futuro. Este ano, a jovem lança o terror The Hunt, ao lado de Betty Gilpin, a Debbie da série GLOW.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS