quinta-feira, abril 18, 2024

Filmagens em Hollywood devem ser retomadas em breve

A indústria cinematográfica deve retomar suas produções em Hollywood em muito breve, a contar pelo inesperado anúncio feito pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, na última quarta-fera (20).

Por meio de uma mesa redonda virtual, feita com a presença da cineasta Ava DuVernay e com o Presidente de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, o gestor público surpreendeu os grandes executivos da indústria, ao anunciar que o Estado emitirá novos direcionamentos na próxima segunda-feira (25), a fim de agilizar a retomada das filmagens de algumas produções ainda na semana que vem.

O anúncio deixou alguns executivos preocupados. Em entrevista ao Deadline, alguns se sentiram receosos de retomar as gravações nas região de Los Angeles, que ainda concentra a maior quantidade de casos de coronavírus em todo o estado.

Um produtor de séries tanto para TV, como para o streaming, comentou a possibilidade com muitas ressalvas. Sem se identificar, o profissional falou ao Deadline:

“Nós estamos, no mínimo, a um mês de distância de reabrir os sets de filmagens. Eu não me importo com o que o Newsom diz, eu estou olhando para julho, a fim de garantir que tudo esteja seguro para o meu pessoal”.

Outro executivo também verbalizou uma grande preocupação com o retorno, afirmando que a indústria não está pronta, em virtude de tantos fatos desconhecidos, bem como com o crescimento de casos de COVID-19 em Los Angeles:

“Não estamos prontos para isso de jeito nenhum. Existem muitos casos aqui, muitas mortes e muita coisa desconhecida. Eles não conseguem nem fazer com que as lojinhas de bairro sigam as regras de reabertura, então os galpões de sets e dos estúdios estão bem longe de serem considerados seguros. Muitas mudanças teriam que ser necessárias”.

Durante a reunião feita, o governador foi bem otimista, afirmando que é possível pensar em uma solução segura para garantir o retorno da indústria:

“As decisões que temos que tomar hoje não dizem respeito a ficar ou não em casa e sim sobre como podemos retornar ao trabalho com segurança. Isso pode, definitivamente, ser resolvido. Nós temos as pessoas mais inteligentes do mundo trabalhando nisso”.

Quanto ao retorno das filmagens no condado de Los Angeles, o governador pontuou que a região passará por um processo um pouco mais lento, em virtude do aumento de casos de coronavírus:

“Eu não quero suavizar isso, nós temos casos crescentes na região de L.A. e por conta disso, nós teremos alguns atrasos quanto à volta das gravações nessa área… Eu não quero dizer que será uma mudança tão rápida, como será em outras regiões do estado”. 

Não deixe de assistir:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS