‘O Soldado que Não Existiu’ (Operation Mincemeat), drama da II Guerra Mundial baseado em fatos reais, chegou recentemente à Netflix e já está fazendo um grande sucesso entre os assinantes.

A produção, estrelada por Colin Firth, entrou para o Top 10 dos filmes mais assistidos da plataforma de streaming nesta semana, debutando em 2º lugar (apenas atrás de ‘Pai Nosso?’, documentário que vem chocando o público desde seu lançamento).

Confira a lista:



1. Pai Nosso?
2. O Soldado que Não Existiu
3. U.S. Marshals – Os Federais
4. Covil de Ladrões
5. Marmaduke
6. Um Maluco no Golfe
7. Ressaca de Amor
8. Ninguém Sai Vivo
9. 42
10. Forrest Gump – O Contador de Histórias

Aproveite para assistir:

A história, adaptada do romance homônimo de Ben Macintyre, é ambientada em 1943, momento no qual os Aliados se preparavam para reconquistar a Europa nazista. O time responsável pela missão, porém, enfrenta um obstáculo impossível de ser contornado: proteger uma invasão massiva de colidir com o poderio germânico e evitar um potencial massacre. Dois oficiais da inteligência britânica, Ewen Montagu (Colin Firth) e Charles Cholmondeley, portanto, criam uma estratégia de desinformação, centrada no cadáver de um homem.

John Madden, indicado ao Oscar por Shakespeare Apaixonado, fica responsável pela direção, com roteiro assinado por Michelle Ashford (‘Masters of Sex’).



Matthew Macfadyen, Kelly Macdonald e Johnny Flynn completam o elenco.

Não deixe de assistir: