O filme sobre Jesus Cristo, dirigido por Martin Scorsese, teve uma atualização decepcionante: segundo a Variety, a produção foi adiada e não será filmada este ano.
De acordo com a reportagem, esse longa continua sendo o próximo projeto de Scorsese, mas as filmagens, que estavam previstas para começar no final do ano, foram postergadas, embora o projeto ainda permaneça em desenvolvimento.
Além disso, a biografia de Frank Sinatra, outro filme em que o cineasta está trabalhando, também sofreu adiamentos.
Lembrando que segundo o Word Of Reel, o astro Andrew Garfield foi confirmado no elenco do filme sobre Jesus Cristo. Miles Teller também está cotado para o projeto, mas sua participação ainda é incerta.
Scorsese está financiando o filme de forma independente, baseado no livro de 1973 de Shūsaku Endō, e será um dos projetos mais baratos do cineasta que ficou marcado pelas grandes produções.
O longa terá aproximadamente 80 minutos de duração e se concentrará nos ensinamentos centrais de Jesus de uma maneira que explora os princípios sem fazer proselitismo. As filmagens estão planejadas para ocorrer em Israel, Itália e Egito.
O roteiro foi finalizado em colaboração com o crítico e cineasta Kent Jones e se passará principalmente nos dias atuais, embora Scorsese tenha expressado o desejo de que o filme tenha uma sensação atemporal, sem ficar preso a um período específico.
Durante uma entrevista ao America Magazine, Scorsese compartilhou que teve essa inspiração após um encontro com o Papa Francisco em 2023. “Estou refletindo sobre o que o Papa Francisco escreveu e a ideia de tornar Jesus acessível, não o colocando em uma parede, numa pintura ou numa janela de vitral. Jesus imediato, conosco agora, bem na sala onde estamos conversando. E lidando com a acessibilidade de quem Jesus é e continua sendo em nossas vidas. Portanto, estou pensando em um filme que pode ser parcialmente contemporâneo, parcialmente antigo, ainda não tenho certeza.”
Scorsese aproveitou para compartilhar atualizações do filme: “Já criamos um roteiro, eu e [colaborador de longa data] Kent Jones. Espero começar a filmar alguma parte em abril para dar início ao projeto.”
Scorsese também explicou como seu filme será diferente dos filmes que conhecemos sobre Jesus Cristo: “Mas não seria uma narrativa convencional da vida de Jesus de forma alguma. Seria algo que nos fizesse pensar em Jesus no presente. E de uma maneira diferente também. Parte disso seria baseado no que Shūsaku Endō escreveu em seu livro “A Vida de Jesus”. Achei muito interessante como ele aborda isso a partir de uma perspectiva asiática para nos fazer ver Jesus de outra forma, e como isso se relaciona com nossas vidas agora. E como sempre será algo crucial em nossas vidas.”
O mais recente trabalho de Martin Scorsese, ‘Assassinos da Lua das Flores’, está disponível no Apple TV.
Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, o longa é baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann e acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.
https://cinepop.com.br/critica-com-spoilers-assassinos-da-lua-das-flores-e-o-filme-mais-necessario-do-ano-445590/
O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse Plemons, Jason Isbell, Sturgill Simpson, Louis Cancelmi, William Belleau, Tatanka Means, Michael Abbott Jr., Pat Healy e Scott Shepherd.