sábado, abril 27, 2024

Filme sobre a POLÊMICA em torno da quebra do GameStop estreia na HBO Max

Com uma pedra e um estilingue, o pequeno David derrubou o gigante Golias. Dois milênios depois, fóruns online – e muitos memes de gatinhos – fizeram Wall Street tremer e botaram medo nos bilionários.

Dinheiro Fácil‘ (Dumb Money), baseado na inacreditável história real de pessoas comuns que fizeram fortuna ao transformar a GameStop na empresa com as ações mais quentes do mercado estreou no catálogo da HBO Max.

O filme conta a história de Keith Gill (Paul Dano), jovem investidor que compra ações online e divulga os resultados em seus canais nas redes sociais. No auge da pandemia, com uma filha e contas para pagar, ele decide apostar todo seu dinheiro nas ações da GameStop. Keith ganha uma legião de seguidores, e o que começou com um investimento acaba se tornando um verdadeiro movimento contra Wall Street que vai assustar os bilionários.

No Rotten Tomatoes, ‘Dinheiro Fácil’ abriu com 85% de aprovação.

Das 26 críticas publicadas até o momento, apenas quatro são negativas.

Confira as analises:

“Uma comédia relativamente concisa, prática e curta (100 minutos) que nos lembra que mesmo quando pensamos que estamos jogando, o oponente tem um livro de regras diferente.” – RogerEbert.com.

“Como Gillespie demonstrou com ‘Eu, Tonya‘, ele sente a camada das vidas e esperanças da classe trabalhadora, retratada com simpatia e sem um sopro de condescendência. Essa abordagem é muito bem utilizada aqui.” – BBC.

“‘Dumb Money‘ é uma parcela robusta no cânone em desenvolvimento da documentação que busca ser viva, lúcida e informativa sobre o estado podre do sonho americano.” – Vanity Fair.

Não deixe de assistir:

“A lição final da saga GameStop, apresentada em ‘Dumb Money‘, é que as coisas sempre vão parecer bem no topo da pirâmide.” – Variety.

“‘Dumb Money‘ é filme enérgico, divertido e não pretende ser inovador, mas ao colocar no centro do palco aqueles que normalmente são deixados de lado, o filme emerge como um grande sucesso.” – IndieWire.

“Um drama envolvente sobre o quão corruptas são as nossas instituições financeiras. Não chega às alturas de ‘A Grande Aposta‘, mas simplifica alguns fenômenos complexos e tem muitas coisas valiosas a dizer.” – United Press International.

O elenco conta com Paul Dano, Pete Davidson, Vincent D’Onofrio, America Ferrera, Nick Offerman, Anthony Ramos, Sebastian Stan, Shailene Woodley, Seth Rogen, Dane DeHaan, Myha’la Herrold, Rushi Kota e Talia Ryder.

Assista ao trailer:

 

Dinheiro Fácil‘ tem ainda no elenco Pete Davidson, Vincent D’Onofrio, America Ferrera, Nick Offerman, Anthony Ramos, Sebastian Stan, Shailene Woodley e Seth Rogen. Dirigido por Craig Gillespie, escrito por Lauren Schuker Blum & Rebecca Angelo,é baseado no livro “The Antisocial Network”, de Ben Mezrich.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS