As aulas param, mas a energia das crianças continua a todo vapor. A suspensão das atividades letivas é uma medida para evitar que o COVID-19 se espalhe, mas a grande pergunta que muitos pais ou responsáveis se fazem é: “como entreter a criançada com tanto tempo livre?”

Nas redes sociais, artistas fazem lives e indicam perfis de contadores de histórias para que os pais tenham um pouco de sossego e os pequenos possam também se divertir. No streaming e na televisão, filmes e séries podem ser opções ao mesmo tempo divertidas e também educativas — muitos canais pagos premium estão com sinal aberto, inclusive. Por isso, o CinePOP separou dez opções que podem entreter toda a família neste momento tão necessário. Todas elas estão disponíveis nas plataformas!

She-Ra e as Princesas do Poder

A série animada é um reboot da versão original que era exibida na TV, e acompanha uma nova personagem, Adora, que ganha o poder de se transformar em She-Ra. Sob o olhar perspicaz de Noelle Stevenson, a nova versão de She-Ra é bastante inclusiva e acessível, e debate com muita clareza temas universais como ‘o bem e o mal’, amizades e aceitação. São quatro temporadas, todas disponíveis na Netflix — e você ainda aproveita para relembrar a própria infância. 

Turma da Mônica

A turminha mais amada do Brasil também está pronta para fazer companhia. Para os apaixonados por Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão podem encontrá-los em várias formas: a Netflix tem disponíveisTurma da Mônica em CineGibi’ e a série de ‘Especiais temáticos da Turma da Mônica. No YouTube, há vários episódios deTurma da Mônica T.O.Y.’ e vários episódios do desenho animado inspirado diretamente nas tirinhas!

Ah, e o filme live-action,Turma da Mônica – Laços’, você encontra no Telecine. Deu pra perceber que a gente ama essa galerinha?

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Enrolados

Que tal rever uma das apaixonantes animações da Disney? A comédia musical lançada em 2010 é a 50ª animação do estúdio, e se baseia no conto da Rapunzel, dublada por Mandy Moore no áudio original. O filme está disponível tanto na Netflix quanto no Globoplay. 

Franquia ‘Como Treinar o Seu Dragão

Além da trilogia de filmes, você sabia que existem duas séries animadas que se passam no mesmo universo? ‘Dragões: Pilotos de Berk’ é uma série que se inicia um pouco depois dos eventos do primeiro filme, e acompanha os vikings de Berk levando uma vida rotineira e de paz com os dragões. São quatro temporadas, todas no Prime Video!

Mas não acabou, não! A série ‘Dragões: Corrida até o Limite’ é um pouco mais recente, e conta a história do que acontece antes de Como Treinar o Seu Dragão 2, e traz Soluço e Banguela explorando um mundo além das fronteiras de Berk! As temporadas estão disponíveis na Netflix.

Matilda

Uma dica para as crianças, os adultos ou ambos? A clássica animação infantil acompanha a brilhante garota que cresceu com pais que pouco se importam com ela. Apaixonada por livros, ela passa seu tempo sempre na biblioteca, rodeada por livros. Até que um dia ela descobre possuir poderes mágicos, e então vai usar suas habilidades para proteger os amigos e a professora das mãos de ferro da diretora Agatha Trunchbull em sua nova escola. 

Ficou com vontade de rever, não é? O filme está disponível na Netflix!

Space Jam: O Jogo do Século

Já que estamos em clima de nostalgia, por que não relembrar o jogo de basquete mais importante da história dos desenhos animados? Companhia certa durante a infância de muitos jovens adultos atuais, o híbrido de animação e live-action não apenas inovou no formato como colocou Pernalonga, Patolino e toda a turma dos Looney Tunes cara a cara com Michael Jordan. Tem como melhorar?! O filme está disponível no Globoplay. 

As Aventuras de Paddington’ e ‘Paddington 2’

Se a sua família ainda não conhece as aventuras do urso mais simpático e educado de Londres, chegou a vez dele. ‘Paddington’ conta a história de um urso criado nas florestas do Peru que vai parar na Inglaterra em busca de um explorador que o havia visitado. Em sua jornada na cidade grande, ele encontra amigos e descobre que a vida não é tão simples quanto ele imaginava. 

A sequência, sucesso de crítica e de público, tem 100% de aprovação no site agregador Rotten Tomatoes. É daqueles que deixam o coração quentinho de amor. O que mais precisamos nesta época?

O primeiro filme está disponível no Prime Video; o segundo, na Netflix.

‘Uma Professora Muito Maluquinha’

O clássico de Ziraldo foi adaptado para os cinemas em 2010, com Paola Oliveira no papel de Catarina. A história acompanha uma professora da cidade grande que vai lecionar no interior e passa a incomodar pais e outros professores com seus métodos modernos, mas encanta todos os alunos. Vale uma olhadinha nem que seja para conhecer a história, e mergulhar no livro depois! O filme está no Globoplay. 

‘Boa Viagem, Charlie Brown’

Quem não ama Charlie Brown provavelmente está errado, dizem por aí. Este filme de 1980 acompanha Charlie Brown, Linus, Patty Pimentinha e Marcie indo fazer um intercâmbio de duas semanas na França. Snoopy e Woodstock, é claro, vão junto, e tudo se transforma em mistério, intriga e romance. O filme está disponível no Prime Video e é uma ótima opção para toda a família!

‘Mickey Mouse’

Sabemos que novos personagens e desenhos animados cada vez mais mirabolantes estão pipocando por todos os cantos, mas em um momento em que o mundo lida com o incerto, psicologicamente criamos a tendência de nos voltarmos ao conhecido. E o que é mais conhecido do que a turma do Mickey? ‘A Casa do Mickey Mouse’ e ‘Mickey: Aventuras sobre Rodas’ estão disponíveis no Prime Video, com episódios que reúnem Pateta, Donald, Minnie e companhia em uma série de situações inusitadas que tratam de amizade e confiança com muito bom humor.

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE