sábado, abril 27, 2024

FLOPOU! 10 Filmes Indicados ao Framboesa de Ouro Disponíveis nos Streamings

O infame Framboesa de Ouro, inimigo número 1 de Hollywood, revelou os “vencedores” de sua edição 2023 hoje, sábado, dia 11 de março. Como de costume, o evento ocorre na véspera do maior prêmio da sétima arte: o Oscar. Este ano uma nova polêmica tomou conta do Framboesa. A organização nunca ligou para o fato de indicar crianças entre os piores atores de seus respectivos anos no passado – e o fez inúmeras vezes (como você pode conferir na matéria abaixo). Inclusive, dando o “prêmio” para alguns. Esse ano, ao indicar a menina Ryan Kiera Armstrong pelo terror ‘Chamas da Vingança’, o Framboesa recebeu duras críticas, possíveis devido a uma época mais consciente e politicamente correta em que vivemos. Assim, os organizadores retiraram a atriz mirim do páreo.

Leia também: Politicamente Incorreto? Relembre as Crianças Indicadas ao Framboesa de Ouro – O Pior do Cinema

A novidade em relação a este fato, no entanto, veio à tona durante a premiação. O Framboesa achou por bem cancelar a categoria de atrizes (que havia ficado apenas com quatro nomeadas) e dar o prêmio para o próprio evento, reconhecendo suas decisões equivocadas de indicações. O Framboesa também se pronunciou e disse que de agora em diante só irá indicar atores maiores de 18 anos. Continuando no clima do pior do cinema, que não se leva a sério e deve ser tratado como uma grande brincadeira, resolvemos separar para você 10 filmes nomeados recentemente para o Framboesa de Ouro nas mais variadas categorias, que se encontram disponíveis nos streamings. Assistam por sua conta e risco, ou quem sabe para se divertir e dar boas risadas.

Morbius – HBO Max

Estrelado por Jared Leto, o filme do vilão das histórias do Homem-Aranha figurou no Framboesa deste ano. Depois do sucesso de ‘Venom’ e sua continuação, a Sony quis investir no universo dos antagonistas do principal herói da Marvel. Com o vampiro ‘Morbius’ não deu muito certo. Espera-se sorte melhor para ‘Kraven – O Caçador’. ‘Morbius’ levou os Framboesas de pior ator para Jared Leto e pior atriz coadjuvante para Adria Arjona. Fora isso ainda estava indicado para pior filme, pior roteiro e pior diretor para Daniel Espinosa. O filme do vampiro está disponível na HBO Max.

Fanático – Netflix

Considerado um dos piores filmes da carreira do astro John Travolta, ‘Fanático’ foi lançado em 2019 e concorreu a algumas categorias no Framboesa de 2020. No filme, Travolta interpreta um nerd obsessivo, um sujeito com problemas mentais que após ser rejeitado e humilhado por seu ídolo, um ator famoso, passa a persegui-lo. O filme foi motivo de muitas piadas na internet e levou o Framboesa de pior ator para Travolta. Além disso, foi indicado para pior filme e pior diretor Fred Durst, vocalista da banda Limp Bizkit em seu segundo longa-metragem como diretor. ‘Fanático’ está disponível na Netflix.

Music – Amazon Prime Video

Era para ser um musical mágico e altamente inclusivo. A ideia era mostrar o universo único e particular dos autistas, tratado de forma especial para que todos pudessem ver, se conectar e começar a mudar o pensamento sobre tal condição. Era para ser a entrada triunfal da cantora Sia pela porta da frente em Hollywood. Mas o resultado foi uma obra considerada extremamente ofensiva, sem muito tato, e que incomodou demais instituições e pessoas diretamente ligadas a tais causas. Sia tentou se defender, mas não funcionou muito. ‘Music’ levou os Framboesas de pior atriz para Kate Hudson, pior atriz coadjuvante para Maddie Ziegler (na época com 19 aninhos), pior diretora para Sia, e ainda foi indicado para pior filme. ‘Music’ está disponível na Amazon Prime Video.

Não deixe de assistir:

A Ilha da Fantasia – Amazon Prime Video

Quando a Blumhouse anunciou que pegaria o cultuado programa dos anos 70, ‘A Ilha da Fantasia’ e transformaria num filme de terror, os fãs logo ligaram o sinal de alerta. Acontece que este não era o gênero do programa, que misturava drama, certo humor, fantasia (é claro) e no máximo algum suspense. O teor sempre foi a magia e a beleza. Tudo bem, poderia até ter funcionado, mas não foi o caso. Tudo seria mais aceitável se o filme fosse bom. ‘A Ilha da Fantasia’ participou do Framboesa de 2021, onde foi indicado para pior filme, duas piores atrizes coadjuvantes (Lucy Hale e Maggie Q – embora Hale seja a protagonista), pior roteiro e pior remake. O filme está disponível na Amazon Prime Video.

Calmaria – HBO Max

Ninguém está livre do fracasso, nem mesmo grandes atores renomados. É o caso com a dupla vencedora do Oscar, Matthew McConaughey e Anne Hathaway, que ganharam suas estatuetas com um ano de diferença. Apesar de terem em suas carreiras prestígio e inúmeros sucessos, nos últimos anos ambos amargam uma fase ruim. Um dos pontos mais baixo ao qual já chegaram foi neste ‘Calmaria’, que começa como um thriller noir moderno e termina como… bem, é difícil explicar. ‘Calmaria’ marcou presença no Framboesa de 2020, onde foi indicado para pior ator e pior atriz para os respectivos – mas saiu ileso sem vitórias. Se fosse me perguntar, merecia indicação a pior filme também. O longa está presente no acervo da HBO Max.

Um Funeral em Família – Telecine Play

Um dos grandes favoritos do Framboesa de Ouro é o diretor Tyler Perry e seus filmes, digamos, difíceis de aturar. O realizador, no entanto, possui seu público-alvo, e consegue seguir produzindo seus longas. Seus fãs comparecem o suficiente para tê-lo feito enriquecer, se tornando um dos grandes produtores de Hollywood, dono de cidades cenográficas onde são filmadas grandes produções. Nada disso justifica a qualidade de suas comédias nível “Zorra Total” ou seus dramas nível “dramalhão mexicano”. Mas existe gosto para tudo. ‘Um Funeral em Família’, no entanto, caiu nas graças do Framboesa 2020 onde foi indicado para nada menos do que sete “prêmios”: pior filme, pior roteiro, pior ator (Tyler Perry), pior atriz (Tyler Perry – numa brincadeira com sua caracterização como Madea), pior coadjuvante (Cassi Davis), pior dupla e pior continuação. A “comédia” faz parte do cardápio do Telecine Play.

O Halloween do Hubie – Netflix

O que seria de uma premiação do Framboesa de Ouro sem um filme de Adam Sandler, certo? Sejamos justos, não é só o Framboesa que fala mal das comédias de Sandler, e entra ano e sai ano, o humorista é alvo de grande parte dos críticos ou dos espectadores. ‘O Halloween do Hubie’ foi uma das mais detonadas de anos recentes, figurando no Framboesa de 2021, o filme foi indicado para pior ator (Sandler), pior dupla (Sandler com sua voz forçada) e pior continuação ou remake (não sei qual quesito levado em consideração para esta categoria). O filme é uma produção original da Netflix.

A Missy Errada – Netflix

E se Adam Sandler é alvo constante dos críticos e do Framboesa, é claro que seus cupinchas não iriam passar ilesos. Um dos mais proeminentes é o loirinho baixinho David Spade, lembrado pelo Framboesa no mesmo ano de seu mentor Sandler, pela comédia ‘A Missy Errada’. Na trama, Spade é um sujeito superficial, que deseja passar um fim de semana romântico em um resort com uma mulher de quem está a fim. Porém, termina convidando a pessoa errada, ao confundir os nomes em sua agenda telefônica no celular. E bem, essa é a história do filme. Tão profunda quanto ‘Casablanca’, certo? Spade foi indicado para pior ator, a Missy do título, Lauren Lapkus foi indicada para pior atriz, e os dois para pior dupla. O filme também é uma produção original da Netflix.

Brahms: Boneco do Mal II – HBO Max

O primeiro ‘Boneco do Mal’ até foi um terror interessante, e no mínimo surpreendente, com sua trama sobre um casal de idosos que contratam uma babá para cuidar de seu filho, o menino Brahms. A pegadinha é que o filho na verdade era um boneco. A jovem embarca na viagem e fica na casa pelo fim de semana, até que situações sinistras começam a ocorrer ao redor, que a levam a acreditar que Brahms possa estar vivo. A grande sacada é a reviravolta final, que tira qualquer elemento sobrenatural da trama. Já a continuação de 2020 joga tudo isso para o alto e investe num thriller sobrenatural declarado. Pior para a esquecida Katie Holmes, que precisou lidar com a indicação de pior atriz no Framboesa. O terror se encontra na HBO Max.

Paixão Obsessiva – HBO Max

Até hoje me lembro da sessão para a imprensa de ‘Paixão Obsessiva’, uma das mais divertidas na qual já estive. Isso porque se você não levar este pseudo thriller a sério, poderá dar boas risadas com os exageros do roteiro, e os clichês deliciosamente piegas utilizados na obra – como as caras e bocas da vilã. Tudo parece propositalmente cafona e novelesco. Uma trama batida que parece datada já em seu ano de lançamento em 2017. Não teve jeito, e virou alvo do Framboesa. No entanto, talvez percebendo um pouco a galhofa, o Framboesa indicou somente a protagonista Katherine Heigl para pior atriz e não o filme. Está presente na HBO Max.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS