sábado, abril 27, 2024

‘Fogo contra Fogo 2’: Michael Mann confirma que a sequência será seu próximo filme

Quase trinta anos após a estreia do original, a sequência de ‘Fogo Contra Fogo‘ está prestes a sair do papel.

Lançado em 1995, o longa estrelado por Robert De Niro e Al Pacino giram em torno de um ilustre detetive e um sofisticado ladrão que se enfrentam e compreendem que precisam um do outro, deixando claro que a linha que separa criminosos e policiais nem sempre é bem definida.

Depois de anos provocando que a história iria ganhar uma continuação, o diretor Michael Mann confirmou que a sequência será o seu próximo projeto.

Conversando com a Radio France, Mann foi questionado se os rumores sobre o início das gravações agendado para este ano são verdadeiros, ao que ele respondeu:

“Definitivamente.”

Anteriormente, ele disse ao The Playlist que a trama, que será ambientada antes do original, e aproveitou para comentar sobre a escalação do elenco.

“[O novo filme] se passa em 1988 até chegarmos aos anos 2000. Na verdade, se passa oito anos antes [do original]. Mas eu realmente não sei quem escalar até que eu realmente tenha escrito o roteiro, e estou no no meio deste processo agora. O pessoal da Warner Bros tem sido muito paciente sobre isso.”

Em relação ao elenco, ele disse que:

“Os escolhidos vão passar por uma combinação [de CGI e maquiagem]. Não traremos Robert [De Niro] e Al [Pacino] como McCauley e Hanna.”

Não deixe de assistir:

Questionado sobre o formato da sequência, Mann garantiu que quer fazer um filme, e não uma minissérie.

“Não estou interessado em fazer nada em formato longo. Só estou interessado em fazer isso como um filme, na mesma escala da versão de 1995.”

Anteriormente, o cineasta ainda revelou que adoraria voltar a trabalhar com o Adam Driver no novo filme.

A dupla já havia colaborado na aclamada cinebiografia ‘Ferrari‘. Antes da greve dos atores, inclusive, o astro estava em negociações para estrelar o longa, mas parece que nenhum acordo foi fechado ainda.

“Eu e a Meg Gardiner escrevemos o livro ‘Heat 2’, que foi lançado enquanto estávamos filmando [a cinebiografia] ‘Ferrari’. O livro foi um sucesso, e planejamos filmar a adaptação em breve.”

Sobre a possibilidade de Driver estrelar a continuação, Mann declarou: “Eu e o Adam nos entendemos muito bem durante as filmagens de ‘Ferrari’. Nós temos a mesma ética de trabalho – o que é insano. Nós gostamos um do outro e nos divertimos muito trabalhando juntos.”

O longa está em desenvolvimento pela Warner Bros., com a New Regency (que co-financiou a obra original) supervisionando a produção.

Além de retornar à direção, Mann também servirá como produtor.

O elenco também conta com Tom SizemoreJon VoightAmy BrennemanAshley JuddWes StudiVal Kilmer.

Além da sólida recepção crítica, o longa fez um sucesso de bilheteria ao arrecadar US$187 milhões contra um orçamento de US$60 milhões – tornando-se um dos títulos mais influentes do gênero criminal.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS