sábado, abril 27, 2024

Forest Whitaker vai produzir docussérie sobre a experiência NEGRA em Hollywood

A MGM+ deu sinal verde para a produção de ‘Hollywood Black‘, uma série documental em quatro partes dirigida por Justin Simien. A série busca ser “um relato definitivo de um século da experiência negra em Hollywood” e é baseada no trabalho do estudioso Donald Bogle. As informações são do Deadline.

A produção fica por conta da Culture Machine de Simien, da Significant Productions de Forest Whitaker e Nina Yang Bongiovi, além da RadicalMedia, uma empresa vencedora do Oscar.

Michael Wright, chefe da MGM+, comentou sobre a produção:

“Hollywood Black, assim como outras docusséries recentes da MGM+, é um olhar divertido e reflexivo sobre uma parte vital da cultura americana, examinando a evolução do cinema negro e dos talentosos artistas que o construíram. É uma visão oportuna e relevante da experiência negra em Hollywood.”

Simien, diretor do filme ‘Dear White People‘ e da série dramática da Netflix baseada nesse filme afirmou:

“Hollywood, como muitas indústrias americanas, foi construída com base na cultura e no talento negro, mesmo que tenha excluído os negros de muitas de suas histórias de origem.”

Ele acrescentou que ‘Hollywood Black“busca iluminar controvérsias contemporâneas, desde o #OscarSoWhite até a quase regular ‘revelação de blackface’ de celebridades brancas proeminentes, contadas através da perspectiva de indivíduos negros ao longo da história de Hollywood”.

Whitaker também comentou: “Através dessa exploração significativa da história negra no cinema, estamos animados para celebrar seu futuro.”

A data de lançamento da série ainda não foi anunciada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS