Ghostbusters: Mais Além‘ é uma das estreias mais aguardadas de 2021 e a produção promete resgatar o encanto da franquia original, desenvolvida por Ivan Reitman, trazendo uma leva de novos personagens.

Mas antes mesmo do lançamento da produção, o diretor Jason Reitman – filho de Ivan – se tornou alvo de duras críticas por parte de usuários do Twitter. Na rede social, muitos reclamaram da existência do reboot da amada saga oitentista, antes mesmo de assistirem à produção.

Os tweets também são uma resposta direta à mais recente entrevista do diretor ao portal Entertainment Insider. Na ocasião, Reitman afirmou que teria usado o seu complicado relacionamento com seu pai para abordar a franquia da qual ele passou a vida inteira fugindo.

A publicação acabou deixando alguns fãs revoltados, que acusaram o cineasta de ser oportunista, alegando que a sua escolha para a direção teria sido puramente nepotismo. Além disso, alguns afirmaram que o diretor precisaria de terapia.



Confira algumas das reações:

“Homens literalmente farão um filme flop de milhões de dólares, ao invés de ir para a terapia”. 

Aproveite para assistir:

“Muitos homens se tornam cineastas, ao invés de ir para a terapia”. 



“Isso é bem a cara do Kendall Roy dizendo ‘o plano do papai era melhor'”. 

Jason Reitman, filho do diretor original de Ghostbusters, Ivan Reitman, jurou que jamais tocaria na franquia. Eventualmente, Reitman percebeu que não poderia fugir de seu legado, mas que de fato precisava encará-lo de frente com ‘Ghostbusters: Mais Além'”. 

“Eu não fazia ideia. Deve ter sido uma grande luta para a Sofia Coppola não fazer a sequência de Apocalypse Now”. 



“Queria que ele tivesse ido mais além e tivesse jurado que jamais tocaria em uma câmara”. 

“Os homens literalmente lucram com uma franquia baseada na nostalgia forçada em uma indústria repleta de nepotismo, ao invés de irem para a terapia”.

Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 18 de novembro.

Crítica | Ghostbusters: Mais Além é a Sequência PERFEITA que a franquia merecia!


Assista:

No Rotten Tomatoes, o longa conquistou 77% de aprovação, com nota 7.20/10 baseada em 35 reviews até o momento. Apesar de apontarem a desnecessidade da produção, os especialistas comentaram que a obra é bem divertida e rasgaram elogios para o elenco.

Confira as principais reações abaixo:

“Um desnecessário, mas divertido filme” – Variety.

“[O filme] faz homenagem aos clássicos à medida que se constrói como único” – Nerd Reactor.

“Um tributo adorável para o primeiro filme que deve agradar os fãs da velha guarda e os mais novos” – JoBlo’s Movie Network.

“Os fãs finalmente ganharam uma sequência não vergonhosa para amar” – New York Post.

“Uma aventura divertida e adorável. […] McKenna Grace está espetacular” – The Movie Couple.

Além de dirigir, Jason Reitman também escreveu o roteiro em parceria com Gil Kenan (‘Poltergeist’).

Na trama, uma mãe solteira e seus dois filhos chegam em uma cidade pequena e começam a descobrir sua conexão com os caça-fantasmas originais, além do legado secreto que seu avô deixou para trás.

Finn Wolfhard (‘It: A Coisa’), Mckenna Grace (‘A Maldição da Residência Hill’), Carrie Coon (‘The Sinner’) e Paul Rudd (‘Vingadores: Ultimato’) estrelam. O elenco também conta com o retorno de Bill Murray, Dan Aykroyd, Annie PottsSigourney Weaver.

Não deixe de assistir: