sábado, abril 20, 2024

Guia para Sobreviver À CCXP: Posso levar um penico? Tem muitas filas? Wi-Fi?

Apesar de ser um evento Nerd, a CCXP exige um preparo físico de maratonista. O acesso ao local já é meio complicado, cheio de ladeiras e calçadas irregulares, mas o bicho pega mesmo é lá dentro. E não, infelizmente não podemos entrar com um penico, então você terá que separar um tempinho para ir ao banheiro.

Vamos às dicas?

1 – Conforto é Essencial:

Como é um ambiente gigantesco, preze SEMPRE pelo conforto. Sério, esquece calça jeans, All Star, sapatênis ou chinelo. Sabe aquele visual maroto de academia? Tira ele do armário e use sem vergonha. Você vai para um lugar em que um rapazote vestido de Ursinho Carinhoso tá se divertindo sem julgamentos, não vão te julgar por conta de tênis de ginástica.

2 – Água é vida:

Água é fundamental. Apesar de haver bebedores pela CCXP, é sempre bom ter uma garrafa de água por perto para casos de emergência. As chances de passar mal pelo cansaço e desgaste físico são enormes.

3 – Tenha Internet:

Não se fie no Wi-Fi do evento. Ele é bom, mas você deve lembrar que estará competindo com cerca de 80 mil pessoas por um sinal de internet.

4 – Não esqueça o carregador:

Sério. Não confie na sua bateria. O local é cheio de totens para carregar, então leve o do seu celular.

5 – Evite Pegar Peso:

Se for comprar algo muito pesado, alugue um espaço para deixar seu colecionável ou mochila guardados até o final da feira. Além de te cansar menos, evita de ficar batendo nos outros pelo caminho e diminuem as chances de você acabar quebrando seu colecionável.

6 – Se Divirta:

Fui em todas as edições da CCXP até hoje e falo com tranquilidade: a melhor coisa do evento é estar nele. Aproveite ao máximo, deixe a vergonha em casa, puxe assunto nerd com qualquer um… É um lugar em que provavelmente todo mundo tem um assunto em comum, então aproveite. Não é sempre que acontece isso. E se você ficar preso em fila, faça amizade. Não há lugar melhor pra fazer amigos do que em filas.

7 – Mudanças nas filas:

Houve algumas mudanças do ano passado pra cá. A principal reclamação era sobre as intermináveis filas para os estandes e alguns tentaram resolver essa parada. E mais: confira o que você deve levar para sobreviver lá dentro e os destaques do primeiro dia.

Não deixe de assistir:

Quem já é “veterano” de CCXP sabe como as filas são insuportáveis. Desde a primeira edição, são sempre o ponto fraco do evento. Só que ano passado foi complicado. Foi, de longe, a edição na qual você perdia mais tempo aguardando para conferir uma atração.

Visando diminuir as reclamações, alguns estandes resolveram programar as visitas. Caso da HBO e da Warner.
Se você quiser ver as atrações, deve marcar horário antes. A Warner disponibilizou esse site, que abre diariamente com os horários disponíveis https://warnernaccxp2018.com.br

Já a HBO optou por distribuir pulseiras para evitar as 3h de fila no sempre disputado estande de Game Of Thrones.

Pode ser frustrante para alguns, mas é a melhor alternativa. Se você não consegue ir ao estande, pelo menos não vai perder seu dia esperando para nada. Fica a sugestão para o estande da Netflix.

Você vai na Comicon esse ano? Conta pra gente como foi sua experiência!

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS