terça-feira, abril 30, 2024

Halloween Amazon | 10 Dicas de Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

Dentro de cinco dias exatamente o mundo poderá comemorar um novo halloween – conhecido aqui no Brasil como o dia das bruxas, e celebrado no dia 31 de outubro. Mas para os aficionados por terror e toda esta temática – mesmo que seja assustadora apenas de mentirinha – as comemorações da data começam no início do mês e duram todos os dias de outubro. Para ajudar você, querido leitor, a entrar completamente no clima desta data que tanto adoramos, continuamos com nossa série de matérias com dicas de filmes e séries muito propícios a serem assistidos e celebrados nesta ocasião de sustos e arrepios, mas também muita diversão. Seguindo com a coluna deste ano, trazemos agora dicas do segundo streaming mais popular quando pensamos no formato: a Amazon Prime Video. Aqui iremos nos concentrar em ótimos filmes de terror para você assistir na data. Confira abaixo 10 obras do gênero que selecionamos para você começar a maratona entrando no espírito do halloween.

Boa Noite, Mamãe! (2022)

Começamos a lista de dicas para halloween na Amazon Prime Video com uma produção que é um dos carros-chefes da plataforma para este dia das bruxas. Com lançamento exclusivo no streaming da empresa, trata-se da aguardada refilmagem hollywoodiana do cult austríaco de 2014. Na trama, uma mãe e seus dois filhos gêmeos vivem numa propriedade rural afastada da cidade. Os meninos, no entanto, começam a desconfiar que exista algo muito errado com sua mãe após ela ter retornado de uma cirurgia facial apresentando um comportamento estranho. Ainda mais quando ela precisa usar uma máscara para a cicatrização, impedindo os pequenos de verem seu rosto. A nova versão traz a indicada ao Oscar Naomi Watts no papel da matriarca.

A Lenda de Candyman (2021)

O clássico cult O Mistério de Candyman está completando 30 anos de sua estreia em 2022. Para comemorar este que é considerado um dos ícones do gênero e um dos mais importantes vilões do terror (devido à sua temática social) nada melhor do que assistir a esta homenagem à altura, que mescla remake e continuação, e que a Amazon traz de forma exclusiva em sua plataforma. Respeitoso ao conceito e criativo, a produção tem o envolvimento de Jordan Peele – o rei do terror com conteúdo na atualidade.

Corra! (2017)

Por falar em Jordan Peele, aqui vai outra dica de um filme do diretor para o halloween. Saído do universo da comédia, o cineasta mudou de gênero ao estrear na direção deste longa de terror que, não apenas assustou plateias do mundo todo, como também se tornou um dos filmes mais queridos dos últimos anos, abraçado pelo público e por críticos, chegando até o Oscar. Peele mudou de gênero, mas não deixou de lado o humor, e conseguiu se destacar justamente por pegar para si um filão do “terror social” o aprimorando e o elevando a outro nível. O tópico aqui é o racismo.

Brinquedo Assassino (2019)

É raro quando temos uma refilmagem de uma produção querida que realmente funciona. Este é o caso com a reimaginação de um dos filmes de terror mais populares dos anos 80, Brinquedo Assassino – a história do boneco medonho Chucky. O filme original de 1988 fez tanto sucesso que gerou nada menos do que seis continuações e atualmente chama atenção dos fãs nas telinhas, com sua própria série de TV. Antes disso, no entanto, uma nova ideia em cima do personagem foi tentada, que pode não ter agradado a todos, mas sem dúvidas foi bastante criativa, seguindo por um caminho diferente de seu predecessor.

Não deixe de assistir:

A Morte te dá Parabéns (2017)

Quando achamos que não existe mais criatividade no subgênero dos slasher (filmes adolescentes em que um assassino mascarado persegue jovens), eis que algum cineasta talentoso segue tirando coelhos da cartola. Aqui, por exemplo, o que os realizadores fazem é pegar a fórmula dos slasher e a juntar com a dos filmes de “repetição de tempo”, trazido por Feitiço do Tempo (1993) – daquele tipo em que o mesmo dia se repete infinitamente. Neste caso, cada vez que a protagonista é assassinada, ela retorna ao ponto de origem, precisando descobrir uma maneira de colocar um fim neste pesadelo. Uma boa pedida para quem busca um filme de terror “mais leve”.

A Bruxa (2015)

Seguindo por um caminho inverso do item acima, A Bruxa não tem nada de leve, muito pelo contrário, promete te causar pesadelos, sendo recomendado apenas para os de estômago muito forte. Ao mesmo tempo, também pode não ser recomendado para os que curtem um filme mais usual e de “consumo fácil”. O longa, embora muito cultuado pelos cinéfilos, não é para todos os gostos e públicos, já que possui uma narrativa considerada um pouco mais lenta. Mesmo assim, A Bruxa é um achado e revelou o cineasta Robert Eggers, que parece ter conseguido extrair pesadelos e os colocado em filme.

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (2019)

Produzido pelo badalado Guillermo del Toro, este longa é baseado na série de livros do autor Alvin Schwartz. A pegada aqui é quase infanto-juvenil, algo como o escritor R.L. Stine escreveria. Porém, são obras com grande valor de “dia das bruxas” contido nelas. Justamente por isso, essa primeira adaptação cinematográfica de alguns dos livros é extremamente apropriada para a data. Os fãs de Stranger Things irão notar semelhanças e certamente abraçarão esta história sobre um grupo de amigos adolescentes enfrentando ameaças sobrenaturais e monstros para lá de amedrontadores.

O Bebê de Rosemary (1968)

Até o momento todas as dicas da matéria foram de produções mais novas contidas na Amazon Prime Video. Mas os fãs de terror mais jovens podem estar cansados de conhecer e de ter assistido a estes filmes. Para eles e para os fãs nostálgicos que desejam rever, aqui trazemos a recomendação de um verdadeiro clássico atemporal – que todos precisam assistir pelo menos uma vez na vida. O Bebê de Rosemary, de Roman Polanski, é um dos mais celebrados e influentes filmes do gênero de todos os tempos, e eleva à potência máxima o temor da gravidez, presente em todas as mulheres. É obra-prima que fala?

Louca Obsessão (1990)

É quase impossível uma lista de recomendações para o dia das bruxas sem alguma produção que tenha o toque de Stephen King – afinal o autor é considerado um verdadeiro mestre do terror, além de ser um dos escritores mais adaptados para o cinema de todos os tempos. Aqui, nossa seleção foi por um filme que se encaixa mais no gênero do suspense do que do terror em si, por não contar com elementos sobrenaturais em sua narrativa. A trama é tão potente que inclusive já foi levada aos palcos da Broadway e também do Brasil. King brinca com sua própria persona ao contar sobre um famoso escritor que termina sofrendo um acidente de carro na neve e recai sob os cuidados de sua maior fã – o que se torna um problemão para o sujeito.

Um Lobo Entre Nós (2021)

Finalizando a lista de dicas, temos mais uma produção exclusiva na plataforma da Amazon Prime Video, que trouxe o longa para o Brasil. Um claro exemplar do “terrir”, este filme tem muitas semelhanças com o estilo de humor britânico, ou seja, um humor mais seco e desconfortável, em especial os filmes de Edgar Wright. O que muitos talvez não saibam é que o longa é baseado num videogame. Na trama, um novo xerife certinho chega à uma pequena cidade fria e coberta de neve. Ele precisa investigar estranhos acontecimentos no local e lidar com os moradores excêntricos, para dizer no mínimo. As ocorrências podem estar ligadas à lendária figura do lobisomem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS