O drama aclamado ‘Hamnet – A Vida Antes de Hamlet’ (Hamnet), estrelado por Paul Mescal (‘Gladiador II’) e Jessie Buckley (‘Pequenas Cartas Obscenas’), foi um dos principais relembrados da lista de indicados ao Globo de Ouro 2026 – conquistando merecidas seis nomeações.
O projeto disputa pela vitória em categorias como Melhor Filme de Drama, Melhor Direção e Melhor Roteiro para Chloé Zhao, Melhor Atriz para Buckley e Melhor Ator para Mescal.
Os vencedores serão revelados no dia 11 de janeiro.
Crítica | ‘Hamnet: A Vida Antes de Hamlet’ é uma OBRA-PRIMA de Chloé Zhao [Festival do Rio 2025]
‘Hamnet – A Vida Antes de Hamlet’ tem estreia marcada nos cinemas nacionais para 26 de janeiro de 2026, mais de um mês após seu lançamento nos Estados Unidos.
O longa é uma adaptação do romance homônimo de Maggie O’Farrell.
Trata-se de uma ficção histórico que gira em torno de Agnes – a esposa do escritor mais famoso do mundo, William Shakespeare – enquanto ela luta para aceitar a perda de seu único filho, Hamnet. O romance traça as consequências emocionais, familiares e artísticas dessa perda, trazendo à vida uma história humana e emocionante como pano de fundo para a criação da peça mais famosa de Shakespeare, ‘Hamlet’.
Além de dirigir, Zhao assina o roteiro junto a O’Farrell.
Jessie Buckley, Paul Mescal and Joe Alwyn on the set of Chloé Zhao’s ‘HAMNET’ adaptation. https://t.co/LqXpaFHnQc
— Film Updates (@FilmUpdates) August 16, 2024