quinta-feira, abril 25, 2024

Helen Mirren | 5 filmes clássicos com a lendária atriz para conferir nos streamings

Helen Mirren é uma das atrizes mais aclamadas de sua geração – e de todos os tempos, realmente. Consagrada no cinema e na televisão, Mirren já levou para casa diversos prêmios, incluindo um Oscar, quatro Emmy Awards, um Tony Award e cinco BAFTAs (um deles para homenagear sua ilustre carreira).

Na última cerimônia do SAG Awards, que foi exibida no dia 27 de fevereiro, Mirren foi a escolhida pelos membros do júri para ser condecorada com o Life Achievement Award por sua contribuição ao cenário do entretenimento – e é claro que não poderíamos deixar isso passar em branco.

Para celebrá-la ainda mais, o CinePOP preparou uma singela lista com seus cinco maiores longas-metragens para conferir nos streamings, desde o conhecido ‘A Rainha’ até o drama indie irlandês ‘Cal – Memórias de um Terrorista’.

Confira:

EXCALIBUR (1981)

Onde assistir: Prime Video (aluguel), YouTube

Em 1981, Mirren faria uma interpretação chocante dentro de uma das inúmeras adaptações da mitologia do Rei Arthur e da Távola Redonda. Roubando os holofotes do clássico fantástico ‘Excalibur’, a atriz interpretou a vingativa feiticeira Morgana Le Fay, meia-irmã de Arthur, e dividiu as cenas com nomes como Nicholas ClayNigel TerryNicol WilliamsonLiam Neeson. A história é centrada no rei de Camelot, que deve reunir os Cavaleiros da Távola Redonda para reunificar o país em que vivem e enfrentar testes difíceis e obstáculos aterrorizantes.

CAL – MEMÓRIAS DE UM TERRORISTA (1984)

Onde assistir: YouTube, MUBI

Não deixe de assistir:

‘Cal – Memórias de um Terrorista’ não deve ser um dos títulos mais reconhecidos da carreira de Mirren, mas definitivamente merece estar na nossa lista – afinal, ela conquistou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes e sua primeira indicação ao BAFTA por sua incrível performance. A trama, baseada no romance homônimo de Bernard MacLaverty, acompanha o personagem titular (John Lynch), jovem membro do IRA que se apaixonou e vive um romance com Marcella (Mirren), uma mulher católica que teve seu marido, um policial protestante, morto pela organização terrorista um ano antes de se conhecerem.

AS LOUCURAS DO REI GEORGE (1994)

Onde assistir: MUBI, Prime Video

Mirren conquistou sua primeira nomeação ao Oscar pela dramédia histórica ‘As Loucuras do Rei George’, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Apesar de não ter vencido, certamente entregou uma rendição que marcou sua carreira e que seria relembrada anos depois do lançamento do longa-metragem. A trama acompanha a história real de George III, Rei da Inglaterra, e o declínio de seu governo e de sua saúde mental; Mirren deu vida à esposa de George, Rainha Charlotte.

ASSASSINATO EM GOSFORD PARK (2001)

Onde assistir: MUBI

Dividindo os holofotes com outras lendas do cinema, como Stephen FryMichael GambonRichard E. GrantMaggie Smith, Mirren estrelou a comédia criminal satírica ‘Assassinato em Gosford Park’ em 2001, conquistando mais uma indicação ao Oscar, novamente na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Com direção de Robert Altman, a trama gira em torno de um grupo de ricos membros da pretensiosa elite britânica que se tornam suspeitos de um homicídio inesperado e chocante.

A RAINHA (2006)

Onde assistir: Prime Video

Em 2007, Mirren finalmente seria consagrada com seu primeiro e único Oscar, dessa vez na categoria de Melhor Atriz, pelo aclamado drama histórico ‘A Rainha’. Aqui, ela interpreta a Rainha Elizabeth II, que não consegue compreender a reação emocional do povo britânico depois da trágica morte da Princesa Diana e se fecha no palácio Balmoral junto à família real. Tony Blair (Michael Sheen), o recém-apontado primeiro-ministro britânico, percebe que os líderes do país precisam tomar medidas que os reaproximem da população e é com essa missão que ele procura a rainha.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS