terça-feira, abril 23, 2024

‘Homem-Aranha 3’ NÃO ESTÁ qualificado para o BAFTA Film Awards – o “Oscar britânico”; Entenda!

A aclamada sequência ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ ficou de fora da disputa por indicações ao BAFTA Film Awards – popularmente considerado o “Oscar britânico”. A informação foi revelada pelo portal Deadline.

Segundo a publicação, o longa não se qualifica para a premiação de 2022 pelo fato da Sony Pictures Entertainment não a ter disponibilizado na plataforma de streaming direcionada para os membros da academia.

A primeira rodada de votações para a edição de 2022 do BAFTA se encerrou em 03 de janeiro, com rumores indicando que a Sony teria – deliberadamente – optado por não disponibilizar o longa neste streaming, a fim de preservar o seu lançamento exclusivo nos cinemas.

Em um comunicado oficial, a Academia Britânica ponderou sobre o assunto:

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não atendeu aos critérios de elegibilidade para o EE British Academy Film Awards 2022 e, portanto, não se qualificou para a inscrição. Conforme descrito em nosso livro de regras, todos os filmes devem ser disponibilizados para membros votantes na plataforma BAFTA View, antes do encerramento da votação da primeira rodada, para garantir justiça e paridade para todos os títulos. No entanto, o filme não foi disponibilizado pelo distribuidor.”

Lembrando que o filme já arrecadou impressionantes US$ 666.5 milhões nos EUA, superando a bilheteria total de ‘Titanic‘ ($659.3M) no país.

Atualmente, o longa da Marvel é a 6ª MAIOR bilheteria da história dos EUA.

Ao total, a produção já arrecadou US$ 1.4 bilhão mundialmente.

Além disso, ‘Sem Volta Para Casa‘ também representa a MAIOR bilheteria da história da Sony Pictures, desbandando a arrecadação total de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ ($1.13B), que mantinha o recorde previamente.

Não deixe de assistir:

A sequência continua em exibição nos cinemas nacionais.

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS