domingo, abril 28, 2024

‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ | Momentos para prestar atenção no trailer

Lançado de surpresa, o primeiro trailer de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou nesta tarde e já coleciona uma série de elogios na internet. Com uma série de acontecimentos grandiosos, o filme se passa no Reino Quântico e terá como seu grande antagonista Kang, O Conquistador.

O trailer é todo conduzido ao som de Goodbye Yellow Brick Road, de Elton John. Essa música foi inspirada em O Mágico de Oz, que traz a jovem Dorothy sendo levada por um tornado para o perigoso e mágico mundo de Oz, precisando encontrar a estrada de tijolos amarelos para voltar para casa. Mais ou menos um resumo do que será a trama do novo filme do Homem-Formiga. Ao mesmo tempo, ela fala sobre o descontentamento do compositor Bernie Taupin com o momento da carreira dele com Elton, que havia tomado rumos astronômicos e afetava diretamente a vida deles. A letra fala sobre sentir falta dos velhos tempos, em que havia um otimismo quanto ao futuro da dupla. O que também parece dialogar diretamente com a trama do novo filme. Pensando nisso, o CinePOP separou os principais pontos para prestar atenção no trailer. Confira!

O trailer começa com Scott Lang (Paul Rudd) refletindo sobre seu sucesso atual, após ter começado sua “carreira” como super-herói praticamente como um anônimo, cuja maior emoção da vida era uma prisão por conta de um golpe numa empresa bilionária que havia dado prejuízo aos clientes. Esse ponto da fama do Scott depois dele ter sido fundamental para reverter os atos de Thanos (Josh Brolin), lá em Vingadores: Ultimato (2019), trazendo os apagados de volta, já fora abordado anteriormente em séries como Ms. Marvel (2022) e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022). Mas até então, esse hype sobre o Homem-Formiga foi algo mostrado de forma bem superficial. E agora, com ele participando de grandes eventos, tendo linha de produtos licenciados e sendo tratado como uma celebridade, o filme deve explorar mais a fundo essa mudança na vida do herói.

Ou quase. Isso porque o trailer também mostra o herói recebendo algumas homenagens bem meia-boca, como ser homenageado na Baskin-Robbins da qual ele foi demitido no primeiro filme, em uma das melhores piadas do longa original. Ele também é visto sendo confundido com o Homem-Aranha (Tom Holland), o que mostra que mesmo estando em alta, o Scott ainda segue como aquele mesmo cara de sempre. Essa piada já foi feita antes no MCU, no primeiro Guardiões da Galáxia (2014), que parece exercer certa influência nesta sequência.

O trailer segue e mostra Cassie Lang, agora interpretada por Kathryn Newton, em sua versão jovem. Sua última aparição havia acontecido em Ultimato, mas sem explorar muito o que houve com ela nos anos em que Scott desapareceu. O filme agora mostra que ela parece ter trabalhado com a tecnologia Pym, seguindo os passos do pai na ciência. Inclusive, é um dispositivo dela que vai mandá-los para o Reino Quântico. A ideia é mandar um sinal para ele, o que deixa Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) em pânico, já que ela ficou décadas presa lá e deve ter visto muitas coisas.

Não deixe de assistir:

E ao que indica o trailer, após o quinteto fantástico ser sugado para o Reino Quântico, com Scott e Cassie caindo juntos, enquanto Jan, Hank e Hope caindo para outro lado, a Janet servirá como um tipo de guia e provavelmente terá seus segredos revelados, o que é ótimo, porque ela é uma personagem que foi pouquíssimo explorada até aqui. E como deu para ver pela ambientação dessa “universo secreto sob o nosso”, o Reino Quântico segue bastante da representação visual da franquia Guardiões. E como mostrado em Ultimato, o Reino Quântico tem essa passagem de tempo diferente, servindo realmente como um portal para outras linhas do tempo.

Ao mesmo tempo, o trailer faz questão de lembrar que o Reino Quântico também inclui criaturas e substâncias do nosso universo, já que seu conceito básico introduzido no primeiro filme era ser um mundo microscópico. E quem se lembra das artes conceituais do segundo longa, provavelmente conseguiu enxergar algumas referências descartadas nele que foram aproveitadas aqui, como os tardígrados sendo usados como “cavalos” e coisas do tipo.

Ao longo do trailer, Jan diz que tem segredos que nunca contou. Logo em seguida, é possível ver uma esfera de energia sendo manipulada por uma versão não tão ameaçadora de Kang (Jonathan Majors) e uma cidade tecnológica com naves e um exército que parecem ser comandadas por um único tipo de energia. Inicialmente, a tecnologia tem uma aparência muito similar à de Wakanda. No entanto, vale lembrar que, nos quadrinhos, Kang é o líder de uma cidade altamente tecnológica formada com os avanços tecnológicos que ele trouxe de tempos distantes. Seu nome é Chronopolis e a cidade é alimentada por uma fonte de energia chamada de Coração do Eterno. Pode ser que esse reino tecnológico além do tempo mostrado no trailer seja Chronopolis.

Outro ponto interessante é quando Janet, com disfarces, abre uma porta com algumas inscrições luminosas. O trailer dá a entender que é a porta de um bar interdimensional, mas as “letras” iluminadas lembram bastante aquelas usadas pelos Eternos em Eternos (2021). E como suas habilidades divinas são fruto de tecnologia celestial, pode ser que tenha alguma coisa a ver.

Bill Murray então faz sua primeira aparição no MCU. Seu personagem ainda não foi revelado, mas o próprio Bill já disse se tratar de um vilão. Rumores dizem que ele pode ser Krylar, um vilão do Hulk que nunca teve destaque, que resumidamente é um cientista que almeja a guerra em seu micro-planeta. Por se tratar de um personagem sem tanta relevância no universo, caso seja ele mesmo, é bem possível que a Marvel o reinvente e dê mais liberdade para que Bill trabalhe mais uma versão própria.

Já ao final do trailer, vemos o novo traje da Vespa/ Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), com as cores dos quadrinhos. Ao lado dela, Scott aparece logo depois de levar uma grande surra. Na descrição do teaser exibido na D23, diziam que o Scott apanharia bastante de Kang, que diria já ter matado alguns Vingadores ao longo dos tempos, mas que não se lembrava exatamente de um Homem-Formiga.

E então vemos o primeiro lance do Kang com seu visual dos quadrinhos. Ele novamente aparece com a esfera de energia vista no exército mostrado anteriormente. Então, o vilão confronta o Homem-Formiga, num momento que parece muito com o descrito no trailer da D23. Nesta ocasião, ele oferece, num tom ameaçador, ajuda ao herói para retirar seus parentes desse reino distante. Mas Scott entende o tom e não cai muito na dele. Provavelmente, o resulto disso será uma briga enorme.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia em 16 de fevereiro de 2023.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS