sexta-feira, abril 19, 2024

Icônica cena de Darth Vader em ‘Rogue One’ quase ficou de fora

O diretor da prequelRogue One: Uma História Star Wars’, Gareth Edwards, revelou ao site Fandango que um dos momentos mais emblemáticos do filme quase ficou de fora no corte final.

Em conversa com o portal, ele admitiu que no processo de pós-produção, a icônica cena de Darth Vader sofreu alterações mudando de direção e na época ele não acreditou que conseguiria fazer a tomada acontecer:

Jabez Olssen [editor do filme] estava dizendo: ‘Eu acho que precisamos colocar Darth dentro da nave’. E eu pensei que aquilo era um brilhante ideia e adoraria fazer isso. Mas não havia jeito de eles nos deixarem fazê-la. É um grande número e nós estávamos a cerca de três ou quatro meses do lançamento. Kathy kennedy veio e Jabez pensou: ‘que se dane’, cantou a bola da ideia e ela adorou. De repente em uma ou duas semanas nós estávamos em Pinewood gravando aquela cena”.

Durante o bate-papo, Edwards também comentou que sua ambição falou mais alto que a apreensão em executar a tomada de Vader. Segundo o diretor, a adição da cena foi conduzida com grande precisão, para que erros não ocorressem:

“Porque era minha última chance de fazer ‘Star Wars’ e porque você sabe que é o final, então tomamos muito cuidado com isso. Nós fizemos o storyboard de absolutamente tudo e tentamos não ter nenhum arrependimento”.

Para que o momento fosse bem feito, o diretor se certificou que os dublês estariam alinhados com o background que acompanha o personagem há décadas:

“Pareceu a coisa certa a se fazer. Aquela cena do corredor é apenas o momento ‘greatest hits’ de Darth e nós realmente não queríamos fazer nada que você já não tenha visto ele fazer, para não desacreditá-lo com as pessoas. Nós mantivemos aquilo em que ele já foi estabilizado”.

Primeiro trailer de ‘Star Wars – O Último Jedi’ deve ser lançado em abril

Diretor divulga foto da abertura de ‘Star Wars – O Último Jedi’

Identidade do Último Jedi pode ter sido revelada em ‘Star Wars: O Despertar da Força’

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS