Enquanto promoviam ‘Agente Oculto‘, os diretores Anthony e Joe Russo relembraram sua colaboração com o falecido Chadwick Boseman e como seu profissionalismo influenciou ‘Vingadores: Guerra Infinita‘.
Em entrevista para a Vanity Fair, a dupla falou sobre alguns de seus filmes mais marcantes, incluindo a sequência da Marvel.
Ao longo da conversa, Joe disse que:
“Chadwick estava gravando ‘Pantera Negra‘ enquanto estávamos gravando ‘Guerra Infinita’. Anthony e eu fomos visitar o set para acompanhar o trabalho de Ryan [Coogler] e foi a preparação mais impressionante que já vimos em um filme. Eles tinham todas as paredes cobertas com a estrutura de Wakanda, e era tudo muito denso e detalhado. Estávamos completamente deslumbrados. Lembro-me de sair daquela sala e dizer: ‘Esse filme vai ser absolutamente incrível’. E lembro de Chadwick chamando Anthony e eu no canto e nos explicando tudo sobre essa mitologia que eles estavam desenvolvendo. Foi aí que tivemos a ideia de dar mais foco à Wakanda em ‘Vingadores: Guerra Infinita’.”
Anthony também se orgulhou de como Boseman abraçou seu papel como Rei de Wakanda, fazendo de tudo para tornar a imagem do personagem relevante.
“Tínhamos um relacionamento profundo com Chadwick, porque nós apresentamos esse personagem com ele em ‘Capitão América: Guerra Civil‘ e ele era basicamente o embaixador de tudo o que foi feito depois daquele filme com Ryan Coogler. Ele tinha orgulho e empenho de tornar a imagem de T’Challa relevante, tanto para o público quanto para o elenco. Ele nunca se cansava de comentar sobre a cultura de Wakanda quando conversava com os outros atores.”
Lembrando que T’Challa será homenageado em ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘, que chega aos cinemas apenas em 10 de novembro.
Com o retorno de Coogler na direção, a sequência conta com Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Angela Basset, Winston Duke, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O enredo ainda não foi revelado, mas a produção continua com a importante missão de seguir o filme e manter o legado do Rei T’Challa, vivido pelo ator Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.