A 4ª temporada de ‘Stranger Things’ finalmente chegou à Netflix e veio acompanhada de inúmeros acontecimentos surpreendentes e reviravoltas de tirar o fôlego.

A trama se passa seis meses depois da batalha de Starcourt, em que a cidade foi tomada por um rastro de terror e destruição. Os efeitos do conflito são sentidos pelo grupo de amigos protagonistas, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola. Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido.

Já elogiado pela crítica nacional e internacional, o novo ciclo também já caiu no gosto do público, que não perdeu tempo para maratonar a primeira leva de episódios. E, enquanto aguardamos o lançamento dos dois últimos episódios, que serão lançados no dia 1º de julho na plataforma de streaming, preparamos uma breve lista com outras dez séries similares para você conferir.

Veja abaixo as nossas escolha e conte para nós qual a sua favorita:


THE LEFTOVERS (2014 – 2017)


Aproveite para assistir:



Onde assistir: HBO Max

E se sua vida fosse terminada em um instante? E se sua esposa ou seu filho desaparecesse bem na frente de seus olhos? Será que foi o arrebatamento ou algo mais difícil de explicar? Como você reconstruiria sua vida após eventos tão devastadores? Essas são as questões que confrontam os cidadãos de Mapleton, uma comunidade suburbana que perdeu centenas de pessoas em um repentino arrebatamento. Kevin Garvey (Justin Theroux), o novo chefe de polícia, deseja seguir em frente e levar um sentimento de esperança para seus vizinhos traumatizados, mesmo enquanto sua própria família se desintegra.

CHANNEL ZERO (2016 – 2018)


Onde assistir: Prime Video

Na sangrenta e bizarra antologia criada por Nick Antosca, cada enredo é baseado em uma creepy pasta diferente – histórias sombrias e amadoras criadas como páginas de blog e postadas na internet como se fossem relatos verdadeiros. A série conta com apenas quatro temporadas bastante sólidas e que mereciam mais reconhecimento do que têm – ainda mais por performances inesquecíveis de um elenco de ponto e por uma visão artística diferente de tudo que conhecemos.

LEGION (2017 – 2019)

Onde assistir: Star+, Netflix

David Haller (Dan Stevens) é um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos de sua vida em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, David se perde na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu otimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual David enfrenta a possibilidade de as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.


DARK (2017 – 2020)

Onde assistir: Netflix

Quatro diferentes famílias – Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann – vivem em Winden, uma pequena e aparentemente tranquila cidade alemã. A rotina dos moradores vira de cabeça para baixo quando duas crianças desaparecem misteriosamente, nas proximidades de uma antiga usina nuclear. Segredos familiares começam a emergir à medida que a polícia investiga os sumiços e logo percebe uma relação com eventos também sombrios do passado. O tempo e o espaço parecem se embaralhar cada vez mais, deflagrando uma série de tragédias que, curiosamente, se repete a cada geração.

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA (2018 – 2020)

Onde assistir: Netflix


O Mundo Sombrio de Sabrina teve uma curta vida na Netflix, mas certamente causou grande impacto, principalmente por introduzir a icônica personagem Sabrina Spellman a uma nova geração – e dentro de um universo muito diferente da clássica série de comédia. Estrelada por nomes como Kiernan ShipkaRoss LynchMiranda OttoLucy Davis e Michelle Gomez, a história acompanha Sabrina prestes a fazer dezesseis anos e obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre: escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

THE UMBRELLA ACADEMY (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Na série The Umbrella Academy, apesar de não aparentarem estar grávidas, 43 mulheres dão à luz ao mesmo tempo ao redor do mundo em outubro de 1989. Então, o milionário Sir Reginald Hargreeves resolve adotar sete dessas crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Os sete formam a Umbrella Academy, um grupo que Hargreeves fundou com o objetivo de usar as crianças e suas habilidades especiais para um bem maior. No lugar de nomes, Hargreeves atribuiu números para cada um dos filhos, até que a mãe-robô Grace decide nomeá-los: Luther, Diego, Allison, Klaus, Ben e Viktor. Cada um dos irmãos cresce com um trauma diferente por causa do pai e, com o passar dos anos, a família acaba se distanciando. No entanto, depois que Reginald morre misteriosamente, eles precisam se reencontrar para o funeral do pai. Enquanto lidam com suas diferenças, o irmão desaparecido Cinco retorna do futuro para avisá-los que o mundo enfrenta um apocalipse iminente. Além disso, Cinco está sendo perseguido por um grupo de viajantes no tempo e, junto dos irmãos, a família terá que descobrir quais segredos o pai guardava.

I AM NOT OKAY WITH THIS (2020)

Onde assistir: Netflix


Baseada nos quadrinhos jovem-adulto homônimos de Charles Forsman, a história de I Am Not Okay with Thisgira em torno de Sydney (Sophia Lillis), uma adolescente estranha e inteligente com um ácido senso de humor que descobre que é dotada de poderes telecinéticos que podem causar mais problemas do que imagina.

LOCKE & KEY (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

A trama da adorada série Locke & Keyconta a história dos irmãos Locke: Tyler, Kinsey e Bode, que se mudam com a mãe, Nina, para a antiga mansão da família na Nova Inglaterra depois do violento assassinato do pai. Na casa, eles começam a encontrar chaves que abrem portas capazes de transformar as pessoas, mudando a idade, a raça e o sexo.


TALES FROM THE LOOP (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Prime Video

Em uma cidade localizada acima de um experimento científico feito para explorar o universo, os habitantes podem viver o que parece ser uma fantasia, com poderes extraordinários e uma rotina nada convencional. A série, que só tem uma temporada, por enquanto, é inspirada nas incríveis pinturas e imagens do artista Simon Stalenhag e traz até mesmo Jodie Foster no time de diretores.


VINGANÇA SABOR CEREJA (2021)

Onde assistir: Netflix

A série, composta por oito episódios, é centrada em Lisa Nova (Rosa Salazar), uma jovem aspirante à cineasta brasileira que, depois de ter se formado na faculdade e dirigido um curta-metragem, parte para Los Angeles em busca de uma chance no cenário do entretenimento. Sem casa, sem emprego e movida pelos sonhos, ela cruza caminho com um famoso produtor chamado Lou Burke (Eric Lange na melhor atuação de sua carreira) que assistiu ao filme que ela criou e decidiu dar a ela a chance de transformá-lo em um longa. Sentindo-se nas nuvens, ela mal pode esperar o momento em que pisará no set de filmagens – isso é, até ser esfaqueada nas costas por uma mudança repentina de planos que a coloca fora da produção e dá total direito de imagem para Lou. Ela, então, resolve recorrer a métodos pouco ortodoxos para recuperar o filme e fazer com que Lou sofra, envolvendo-se com uma poderosa bruxa chamada Boro (Catherine Keener) e lançando uma maldição contra seu algoz que deixará “seu mundo em chamas”.

Não deixe de assistir: