sábado, abril 20, 2024

Jake Gyllenhaal relembra relação com Heath Ledger em ‘Brokeback Mountain’: “Foi um amor profundo”

Em uma entrevista recente que concedeu à Vanity Fair, o ator Jake Gyllenhaal relembrou a relação que teve com Heath Ledger em ‘O Segredo de Brokeback Mountain‘ (2005), e falou com carinho a respeito do seu saudoso amigo.

“A relação entre eu e Heath foi algo baseado em um profundo amor por todos que conhecíamos e que passaram por nossas vidas. Um respeito profundo por seu amor e relacionamentos.”

O longa dirigido por Ang Lee é considerado um marco para comunidade LGBTQ+ no cinema, e sempre é citado em listas voltados ao tema. Gyllenhaal também falou em como era o clima dos bastidores, e contou sobre o misto de sentimentos nas locações.

“Muitas piadas foram feitas sobre o filme, muita tiração de sarro. E a constante devoção de Ledger à seriedade e à importância da relação entre os dois personagens me mostrou o quão aplicado ele era como ator e o quão dedicados nós éramos à história e ao filme.”

Segundo Jake, os atores faziam café da manhã diariamente para a equipe e iam caminhando até as gravações: “Todos nós convivíamos e ficávamos em comunidade naquele espaço”, recorda.

O Segredo de Brokeback Mountain‘ é um dos filmes mais importantes da história, conquistando prêmios como os Oscars de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora Original, o Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático e o Leão de Ouro para Ang Lee.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS