sábado, abril 27, 2024

James Cameron nega rumores de que fará FILME sobre submarino OceanGate

James Cameron, renomado cineasta responsável por filmes como ‘Titanic‘, usou suas redes sociais para desmentir os rumores de que estaria envolvido em um filme sobre o desastre do submarino OceanGate.

Em um tweet, Cameron deixou claro que não está em conversas para realizar tal projeto e expressou seu incômodo com os rumores infundados.

“Eu geralmente não respondo a rumores ofensivos da mídia, mas eu preciso agora. Eu NÃO estou em conversas sobre um filme sobre o OceanGate, e nunca estarei”.

Anteriormente, Cameron expressou sua preocupação com a semelhança desse incidente com o próprio desastre do Titanic.

“Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e ainda assim ele navegou a toda velocidade em um campo de gelo.”

O diretor, que também é projetista de submersíveis, compartilhou insights sobre as preocupações de especialistas em relação à segurança do Titan.

Em suas declarações, Cameron afirmou: “Como projetista de submersíveis, projetei e construí-nos para ir ao lugar mais profundo do oceano, três vezes mais profundo que o Titanic. Portanto, entendo os problemas de engenharia associados à construção desse tipo de veículo e todos os protocolos de segurança que você deve seguir. E eu acho que [é] absolutamente crítico para realmente levar para casa a mensagem de nosso esforço aqui é [que] o mergulho em submersão profunda é uma arte madura. Desde o início dos anos 60, onde ocorreram alguns acidentes, ninguém morreu na submersão profunda até agora. [Isso é] mais tempo do que entre Kitty Hawk e o voo do primeiro 747.”

O cineasta também brincou sobre a quantidade de vezes que já mergulhou nos destroços do Titanic: “Eu calculo que devo ter passado mais tempo no Titanic do que o próprio capitão naquela época.”

Não deixe de assistir:

Para quem não sabe, uma expedição de submarino realizada no domingo (18) pela empresa de turismo marítimo OceanGate tinha como objetivo explorar os destroços do Titanic, a 650km na costa do Canadá.

No entanto, o submarino perdeu comunicação, e acredita-se que, nesse momento, o veículo tenha implodido, resultando na morte de todas as cinco pessoas a bordo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS