sexta-feira, abril 26, 2024

Jane Campion, diretora de ‘Ataque dos Cães’, DETONA Sam Elliott por comentários preconceituosos

O neo-western sombrio ‘Ataque dos Cães‘ recebeu 12 indicações ao Oscar, incluindo as de Melhor Filme, Diretor, Roteiro Adaptado e Ator. No entanto, o tão elogiado e premiado filme dirigido por Jane Campion foi recebido com algumas palavras preconceituosas e depreciativas.

O ator americano Sam Elliott (‘Tombstone – A Justiça Está Chegando‘) desabafou recentemente em um podcast e chamou a produção de Campion de “um pedaço de merda”, que faz “alusões a homossexualidade”. Ele também comparou os personagens cowboys aos dançarinos de Chippendales que “usam gravatas-borboleta e nada mais”.

Em decorrência ao caso, Jane Campion, de 67 anos, em uma rápida entrevista a Deadline, detonou Elliott quando perguntada sobre as opiniões do veterano ator.

“Eu acho que tudo isso é realmente lamentável e triste, porque a declaração se encaixa em no triade da misoginia, xenofobia e homofobia. Eu não gosto disso. Creio que ele foi bem chato quanto ao caso. Além disso, ele não é um cowboy, ele é um ator. Quando Sam Elliott saiu do seu papel, eu o encontrarei no OK Corral no set de Doutor Estranho, e fomos filmar. Veja, o Velho Oeste é um espaço mítico e há muito o que se explorar no gênero”, declarou a diretora.

Depois de Benedict Cumberbatch ter respondido aos comentários de Elliott, chegou a vez de outro astro de ‘Ataque dos Cães’ falar como se sentiu em relação a isso.

Em uma recente entrevista à VareityKodi Smit-McPhee, que conquistou inúmeros prêmios e é um dos favoritos a levar para casa o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, revelou que não sentiu nada sobre o que Elliott falou. Afinal, segundo ele, “sou um ser humano maduro e apaixonado pelo que eu faço. Eu realmente não dou energia a nada fora disso. No máximo, dei algumas risadas, mas, claro, boa sorte a ele”.

Com direção de Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, ‘Ataque dos Cães‘ acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose, e o filho dela, Peter, para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.

Lembrando que o filme concorre a 12 categorias do Oscar.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS