domingo, abril 28, 2024

‘Jujutsu Kaisen’, ‘Tokyo Revengers’ e os Animes Mais Aguardados de 2023

Como falamos na nossa matéria dos melhores animes lançados em 2022, tivemos no último ano diversos exemplares de animes excelentes, que mantiveram a sua audiência e conquistaram novos públicos de maneira geral. Alguns deles voltaram anos depois e conseguiram se superar, além de produções recentes que trouxeram histórias envolventes e inovadoras, personagens marcantes e técnicas de animação irrepreensíveis.

Porém, o ano de 2023 promete ser ainda mais atraente para os fãs da mídia em questão, já que, além das figurinhas carimbadas e das séries de grande sucesso, teremos retornos recentes, obras completamente novas e outras que prometem ser o novo hit do mercado.

Observamos algumas informações dos nossos leitores, das pesquisas feitas pelos streamings (alguns até dos especializados) e montamos uma lista com os 10 animes mais aguardados de 2023. É claro que o número seria muito maior, mas separamos aqueles bastante aguardados ou mesmo os que já são garantia de sucesso.

Por exemplo, todos querem ver o desfecho de produções como ‘Attack on Titan‘ e ‘Demons Slayer’, ou mesmo conferir o retorno de títulos recentes que foram adorados, o caso de ‘Chainsaw Man’ e ‘Spy x Family’ – que não sabemos se voltarão em 2023. Já pensou também que esse pode ser o ano do retorno de ‘One-Punch Man’? Então, fica lidado aí nas indicações para não perder nada.

Vinland Saga – 2ª Temporada (MAPPA)

Baseado em histórias nórdicas e parte da cultura inglesa, ‘Vinland Saga‘ foi um dos animes mais elogiados pela crítica e público, tanto pelas suas histórias quanto por sua parte técnica. A segunda temporada promete ainda mais porque será produzida pelos estúdios MAPPA, de ‘Jujutsu Kaisen’, porém com a mesma equipe da primeira, que já era belíssima. Um anime belo e empolgante.

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão (Netflix)

Não deixe de assistir:

Sem dúvidas, uma das produções mais aguardadas para esse ano é a adaptação da obra de Junji Ito para a Netflix, no caso, de alguns contos do renomado autor do horror japonês. O anime que terá o formato de antologia vai adaptar 20 histórias, entre elas estão ‘O Cabelo Comprido no Sótão’, ‘Biblioteca de Ilusões’ e ‘O Covil do Demônio do Sono’.

Solo Leveling (A-1 Pictures)

Dentre os animes totalmente novos que estão para estrear em 2023, ‘Solo Leveling‘ é provavelmente o mais aguardado pelos fãs. A produção vem de uma das webcomics sul-coreanas mais populares do mundo e muitos fãs esperaram pela confirmação de uma adaptação de anime por anos, que finalmente vai sair produzido por um estúdio de respeito. A A-1 Pictures é a responsável e sua exibição já está foi confirmada pela Crunchyroll, ou seja, veremos por aqui.

Dr. Stone – 3º Temporada (TMS Entertainment)

Chamada de ‘New World’, a terceira temporada de ‘Dr. Stone’ irá adaptar o arco da Era das Explorações, do mangá que é um dos mais queridos e seguidos da última década, tal qual o anime é celebrado. A TMS continuará como o estúdio da produção e além disso, um trailer do próximo arco das aventuras de Senku, foi divulgado. Vale lembrar que as temporadas anteriores de ‘Dr. Stone‘ estão disponíveis na Crunchyroll e pode ser conferida agora por aqui.

Tokyo Revengers – 2ª Temporada (Liden Films)

Tokyo Revengers’ fez um sucesso tremendo com a sua primeira temporada em 2021. Só para se ter ideia, o anime seria distribuído pela Crunchyroll, porém, após a nova parceria com a editora Kodansha, os direitos de ‘Tokyo Revengers‘ passaram para Disney, devido a tanto sucesso que fez. De modo que a segunda temporada do anime estreia no Star+ em 7 de janeiro, e é uma das mais aguardadas do ano.

Samurai X: Remake (Liden Films)

Samurai X‘ é um dos animes mais clássicos da história, ganhando filmes, OVA’s e diversas outras produções. E mesmo com toda polêmica envolvendo o autor original, ‘Rurouni Kenshin‘ (no original) ganhará um remake em 2023. Este novo título será produzido pelo estúdio Liden Films, porém não sabemos se agora irão adaptar até mesmo o arco final do mangá, já que o anime é encerrado antes disso.

Demon Slayer – 3ª Temporada (Ufotable)

Logo em abril vamos ter um episódio duplo de uma hora na estreia da terceira temporada de ‘Demon Slayer‘, que irá adaptar o arco da Vila do Ferreiros, trazendo um certo destaque aos novos Hashiras, Tokito e Mitsuri. Tanjiro estará de volta com sua turma. E a Ufotable continua produzindo a adaptação em anime e promete uma temporada excelente. Lembrando que as temporadas anteriores e o filme estão no catálogo da Crunchyroll aqui no Brasil. O anime de maior sucesso da última década.

One Punch-Man – 3ª Temporada (MAPPA)

Ainda não existe uma data de estreia oficial para ‘One-Punch Man‘, porém todas as previsões estão confiantes de que o anime vai retornar em 2023. Uma das coisas mais interessantes do próximo ano é que também anunciaram uma troca de estúdio e um vazamento insinuou que seria o poderoso estúdio MAPPA, ainda que nenhuma fonte oficial tenha confirmado. Porém, comparada a 2ª temporada que decaiu bastante se comparada àquela da Madhouse, ir para MAPPA seria um upgrade e tanto.

Jujutsu Kaisen – 2ª Temporada (MAPPA)

Jujutsu Kaisen‘ é para a grande maioria o anime mais aguardado do ano, e vai retornar em julho com arcos duplos, contendo assim cerca de 24 a 25 episódios. Pelos rumos que a história tomou, a primeiro momento adaptará o arco do passado de Satoru Gojo e então, o tão falado, tão famoso e tão aclamado arco do Incidente de Shibuya. O estúdio MAPPA continuará firme e forte na produção do anime, porém o diretor Sunghoo Park saiu do estúdio, sendo então trocado. Mas levando em conta a obra original, podemos esperar que o anime só melhore. A primeira temporada está disponível no Crunchyroll.

Attack on Titan – 4ª Temporada – Parte 3 (MAPPA)

A quarta e última temporada de ‘Attack on Titan‘ começou em 2020, no entanto os episódios foram divididos em três partes, com o último confirmado para estrear em 2023 na Crunchyroll e fazendo todo mundo ficar maluco aguardando. As três primeiras temporadas do anime foram produzidas pelo Wit Studio, porém, a partir da quarta temporada, o anime passou a ser animado pelo estúdio MAPPA. Nesta última parte veremos finalmente o final do mangá de Hajime Isayama.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS