Julia Roberts é uma das atrizes mais conhecidas e bem sucedidas quando pensamos em cinema faz muito tempo. Dona de um sorriso encantador e atuações marcantes sempre com muita profundidade em seus personagens.

Seu pai vendia produtos de porta em porta e sua mãe era secretária de uma paróquia no Estado da Geórgia. No início de sua fase adulta, trabalhou em uma loja de sapatos e uma sorveteria, antes de se tornar modelo. Conseguiu seu primeiro papel de destaque no filme Flores de Aço onde inclusive foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. O curioso é que Julia foi da cerimônia do Oscar direto para o set de filmagens de um outro filme que tinha fechado participação e que mudaria sua vida pra sempre: Uma Linda Mulher.

Para comemorar a data de ontem, onde Julia Roberts completou 54 anos, reunimos aqui nessa matéria 8 maravilhosos filmes dela.



 

O Retorno de Ben

Aproveite para assistir:

Mãe é mãe em qualquer tipo de situação, extrema ou não. Nesse filme, o cineasta Peter Hedges (A Estranha Vida de Timothy Green), teve a curiosidade de dirigir o próprio filho em um dos papéis principais e ao mesmo tempo uma das mais conhecidas e competentes atrizes do mundo, Julia Roberts, Hedges, que também assina o roteiro, faz um recorte muito doloroso de uma família que luta para encontrar as respostas certa para a volta para casa, após estar em reabilitação, de um dos seus membros, o filho mais velho, Ben. Tem na HBO MAX.



 

Larry Crowne – O Amor está de Volta

Um carisma que transborda por corações de amantes do cinema. Não tem outra maneira de começar falando desse novo filme dos adoráveis Julia Roberts e Tom Hanks, esse último assina roteiro e direção do projeto. Na trama, o personagem de Tom, que dá título ao longa, é demitido por não ter curso superior. Tendo a necessidade de começar de novo no mercado de trabalho, resolve se matricular numa faculdade. Acaba se envolvendo com uma professora e ganhando novos amigos, mudando sua vida para sempre. Tem na HBO MAX.

 

Extraordinário



O poder da emoção passa pela forma como enxergamos o mundo ao nosso redor. Filme sensação em bilheterias do mundo todo, Extraordinário, baseado no livro homônimo de R.J. Palacio (que já teve outra obra adaptada para o cinema, As Vantagens de Ser Invisível), narra uma história muito bonita que fala sobre família, amizade e principalmente sobre sonhos. Dirigido pelo norte-americano Stephen Chbosky, o filme conta com uma linda atuação do jovem Jacob Tremblay (O Quarto de Jack). Tem no Telecine.

 

 

O Dossiê Pelicano


Um dos maiores sucessos do escritor norte-americano John Grisham foi adaptado par aos cinemas no início da década de 90 tendo Denzel Washington e Julia Roberts como protagonistas.  Na trama, ambientada na cidade de Nova Orleans, uma jovem estudante de direito, após alguns assassinatos acontecerem contra juízes da Suprema Corte, prepara um dossiê contendo suas opiniões e estudos sobre os crimes o que faz sua vida correr riscos. Para tentar provar seu dossiê, contará com a ajuda de um ambicioso repórter. Disponível na HBO Max.

 

Uma Linda Mulher

Um dos filmes de maior sucesso de bilheteria da carreira de Julia Roberts (que praticamente a levou instantaneamente ao estrelato) Uma Linda Mulher, dirigido pelo cineasta Garry Marshall, conta a saga da jovem prostituta Vivian que acaba embarcando em um romance com um mega empresário durante uma viagem de negócios desse à Los Angeles. A canção Oh, Pretty Woman de Roy Orbison se tornou um enorme sucesso. Tem na Star+.

 

Closer

Dirigido por Mike Nichols, Closer é um dos filmes de maior sucesso de crítica na carreira de Julia Roberts. Ao lado de Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen, o filme navega pelos caminhos dos relacionamentos em destinos que se cruzam tendo como obstáculos mentiras e inconsequências. O filme teve indicações ao Bafta, Globo de Ouro e Oscar.  Tem na Netflix.

 

O Sorriso de Mona Lisa

Ambientado no início da década de 50, O Sorriso de Mona Lisa é escrito por Lawrence Konner e Mark Rosenthal e estrelado por Julia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Stiles e Maggie Gyllenhaal, a direção é assinada por Mike Newell. Ao longo de quase duas horas de projeção, uma professora de história da arte que chega para dar aulas em uma escola feminina, tradicionalista. Aos poucos a Professora vai abrindo a mente dessas jovens brilhantes. Tem na HBO MAX.

 

Um Lugar Chamado Notting Hill

Uma das mais lindas histórias de amor que marca gerações após gerações que nos mostra um conto de sonhos dentro de um contexto cheio de variáveis, um amor entre um mero dono de uma livraria de uma cidade inglesa e uma atriz muita famosa norte-americana. Hugh Grant e Julia Roberts estão simplesmemente maravilhosos nesse filme inesquecível! Tem na Netflix!

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: