O drama biográfico original da HBO Max, intitulado ‘King Richard – Criando Campeãs‘, teve a sua estreia no Festival de Veneza 2021 e surpreendeu a crítica especializada, abrindo com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com apenas sete avaliações no momento, a produção, estrelada por Will Smith, foi aclamada pela impactante performance do ator e do restante do elenco principal.

Além disso, a inspiradora e cativante história real do pai das atletas Serena e Venus Williams cativou a imprensa, justamente por sua sensibilidade e delicadeza ao retratar o poder de uma família unida.



Confira as principais avaliações:

“Green orquestra esses vários elementos em uma sinfonia que é uma homenagem aos pais trabalhadores, por mais difíceis que sejam, e para mostrar a história de origem que começa uma geração antes de nossos heróis se tornarem famosos”. – Monica Castillo, TheWrap

Aproveite para assistir:

King Richard está perfeitamente sincronizado; seu desempenho é um lembrete excelente da carga singular de Smith, agarrando-se a um desafio poderoso com um compromisso emocionante”. – Richard Lawson, Vanity Fair

Will Smith consegue uma vitória com King Richard”. – Todd McCarthy, Deadline Hollywood Daily



“O filme incorpora frequentemente o seu mote de que a diversão sempre deve vir primeiro”. – David Ehrlich, indieWire

“Está longe de ser um filme perfeito, mas é tentador, graças ao tema forte e às caracterizações e performances nítidas”. – Stephen Farber, Hollywood Reporter

A história, assinada por Zach Beylin, é baseada na vida do duro pai de VenusSerena Williams, o qual tinha em mente um plano para transformar suas filhas nas maiores jogadoras de tênis do mundo. Serena já possui 23 títulos solo do campeonato Grande Slam desde sua estreia em 1999, tornando-se uma das maiores atletas da história; Venus, por sua vez, começou sua carreira em 2000 e também já foi condecorada com diversos prêmios. As irmãs, em conjunto, possuem 14 títulos em dupla.

Saniyya SidneyDemi Singleton completam o elenco.

Green fez seu début nos cinemas com o drama Monsters and Men, em 2018 no Festival de Sundance. O longa recebeu o prêmio especial do júri. O diretor também é conhecido por supervisionar os episódios da próxima série da NetflixTop Boy.



King Richard – Criando Campeãs‘ estreia nos cinemas em dezembro.

Comentários

Não deixe de assistir: