quinta-feira, abril 25, 2024

Luca Guadagnino quer que remake de ‘Scarface’ seja “chocante e atual”

O aclamado diretor Luca Guadagnino será o responsável pela nova versão de ‘Scarface’ e, em entrevista ao site BadTaste.it durante o Festival de Veneza, o cineasta aclamou as obras predecessoras dirigidas por Howard Hawks em 1932 e por Brian De Palma em 1983 e disse que quer que a nova história tenha uma perspectiva atual.

“A verdade é que estou interessado no personagem de Tony Montana. Ele é um sintoma do sonhos estadunidense. E creio que esses filmes foram feitos para suas respectivas épocas. Meu ‘Scarface’ chegará 40 anos mais tarde depois do original. Acho que o importante sobre esses filmes não é o fato de que eles sejam exuberantes e fundamentais, como o de De Palma. O importante é saber que Tony Montana é um personagem arquetípico. As coisas importantes são: deve ser bem feito, o roteiro deve ser ótimo – e é; e nosso Tony Montana deve ser atual. Não quero imitar nada; e o filme deve ser chocante”.

Em uma entrevista à revista Variety, Guadagnino ponderou o motivo de fazer tantos remakes, rebatendo inúmeras alegações de que seus projetos sempre seriam novas versões de clássicos históricos:

“As pessoas alegam que eu só faço remakes, mas a verdade é que o cinema tem se refeito ao longo de toda a sua existência. Não se trata de ser uma forma preguiçosa de não achar ideias originais. Sempre se tratou de olhar para o que certas histórias dizem sobre os nossos tempos”.

Guadagnino é considerado um dos melhores cineastas da atualidade, tendo ficado responsável por obras como ‘Um Mergulho no Passado’‘Um Sonho de Amor’. Ele também comandou o controverso remake de ‘Suspiria’ e a série ‘We Are Who We Are’, que estreia em breve na HBO. Seu próximo projeto é o remake de ‘O Senhor das Moscas’ e a sequência do vencedor do Oscar ‘Me Chame Pelo Seu Nome’.

Para quem não sabe, a Universal Pictures tenta lançar o reboot há vários anos, mas diversos roteiristas e diretores abandonaram a produção.

Em 2011, David Ayer (‘Esquadrão Suicida‘) foi contratado para escrever o roteiro, que seria dirigido por David Yates (‘Animais Fantásticos’).

Após a saída de Yates, o próprio Ayer foi considerado para assumir a direção, mas também abandonou o posto por conta dos atrasos no desenvolvimento do projeto.

Anos mais tarde, os irmãos Ethan e Joel Cohen foram contratados como roteiristas, mas também se desligaram do reboot.

Não deixe de assistir:

O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada em um imigrante mexicano, que “através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do ‘sonho americano’ – seja isto o que for nesta década.”.

O personagem deve se envolver com o cartel de drogas em Los Angeles.

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi ‘Scarface – A Vergonha de uma Nação‘, dirigido por Hawkes e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de “Scarface”.

Palma usou o longa como inspiração para seu ‘Scarface‘, que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS