A aclamada e longeva série ‘Os Simpsons’ tornou-se extremamente reconhecida por prever inúmeros acontecimentos da cultura pop – desde figurinos usados por Lady Gaga à nota de 200 reais que seria comercializada no Brasil. E, agora, parece que a animação fez uma outra previsão certeira: Matrix Resurrections’.

Em uma thread do Twitter que viralizou nas redes sociais, o usuário @lukeisamazing apontou uma pequena referência no episódio “The Ziff Who Came to Dinner”, episódio exibido em 2004. À época, a trilogia Matrix dominava as discussões e, para aproveitar esse sucesso enorme, os criadores da série resolveram criar um especial falso de fim de ano intitulado ‘A Matrix Christmas’, apresentando até mesmo um pôster “oficial”.

Veja:



É claro que um especial de Natal de uma franquia de ficção científica só poderia ter saído dos incríveis absurdos de ‘Os Simpsons’. Entretanto, quinze anos mais tarde, a Warner Bros. lançou como principal título de fim de ano Matrix Resurrections’, que, apesar de não ser um filme natalino, foi lançado nessa época.

O que você achou da “previsão”?

Aproveite para assistir:

Lembrando que o longa-metragem já está em exibição nas salas de cinema nacionais.

Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:



Na trama, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Além de Reeves e Moss, o elenco conta com Jada Pinkett-Smith (Niobe), Daniel Bernhardt (Agente Johnson), Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.



Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.


</a

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: