A 12ª cerimônia de gala do Oscar honorário, originalmente agendada para o dia 15 de janeiro de 2022, foi adiada em virtude da nova variante ômicron do coronavírus. A informação foi revelada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na última quarta-feira (23).

A decisão segue como uma medida preventiva, a fim de evitar que possíveis novos contágios aconteçam durante o evento. E por meio de um comunicado oficial, a Academia ponderou sobre a decisão, afirmando ainda que uma nova data será anunciada.

“Nós tomamos a difícil decisão de mudar os nossos planos de celebrar a gala presencial dos prêmios do Conselho de Governadores em 15 de janeiro. Dadas às incertezas em torno das variantes [do coronavírus] e o impacto que poderiam ter na nossa comunidade, nós achamos que essa foi a melhor e mais segura decisão a se tomar para nossos convidados e homenageados. Planos de reagendamento virão numa data futura, conforme continuamos a priorizar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos”.

Nesta edição do Governors Awards, os homenageados da noite incluem os atores Samuel L. Jackson, Danny Glover, Liv Ullmann, além da diretora Elaine May.



A premiação costuma celebrar a trajetória de membros da indústria cinematográfica e antecede a premiação principal.

Vale lembrar que o Oscar 2022 segue com sua data no dia 27 de março.

Aproveite para assistir:

O anúncio dos indicados será feito em 08 de fevereiro.

Confira as datas das outras premiações cinematográficas que já foram pré-definidas:



26 de fevereiro de 2022: Producers Guild of America Awards

26 de fevereiro de 2022: American Cinema Editors Eddie Awards

06 de março de 2022: Film Independent Spirit Awards

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: