sexta-feira, abril 19, 2024

‘MALIGNO’ é uma homenagem aos filmes de terror dos anos 80 e 90, diz James Wan

O diretor James Wan (‘Aquaman’) está retornando ao gênero do terror com seus mais novo filme, intitulado ‘Maligno‘, mas revelou que os fãs não devem esperar algo como a franquia ‘Invocação do Mal‘.

Em uma entrevista coletiva que contou com a presença do CinePOP, o cineasta disse que o longa é mais como uma homenagem aos filmes do gênero lançados entre as décadas de 1980 e 1990.

“Quando as pessoas me perguntam como eu poderia descrever ‘Maligno’, eu digo que esse é um daqueles filmes que veríamos no fim da década de 80 ou início dos anos 90. Aqueles filmes estranhos que encontrávamos no fundo da sessão de terror das locadoras e ficávamos atraídos pelo pôster mesmo sem nunca ter ouvido falar do filme? Maligno é esse tipo de filme.”

Ele continuou:

“Eu adoro esses filmes, sabe? Esses que não são nada famosos, mas foram os que mais me inspiraram ao longo da minha carreira. Então, eu descrevo ‘Maligno‘ como uma homenagem aos filmes de prateleira que você encontra na seção de terror nas locadoras de bairro, mas com o nível de excelência que tenho dedicado em todas as minhas produções.”

Wan ainda refletiu sobre as diferenças entre dirigir um filme original e um baseado em uma história real – como é o caso da franquia ‘Invocação do Mal‘.

“As diferenças são óbvias. Com ‘Invocação do Mal’, quando você baseia a sua história em pessoas que ainda estão aqui – como era o caso quando fiz o primeiro filme -, você precisa ser bem respeitoso, principalmente se você está fazendo um longa que é apresentado pela perspectiva dessas pessoas. Seria diferente se eu estivesse fazendo um documentário, em que eu poderia ser bem mais objetivo. Mas neste caso, estamos diante de uma trama que é subjetiva e contada pela experiência de vida dos protagonistas verdadeiros. Já quando você faz um filme em que é o dono dessa história, você possui uma liberdade maior de poder levar esses personagens por qualquer caminho que quiser. E isso é bom e ruim, porque às vezes não há limites e poder ter um certo limite é algo positivo. Mas eu senti que ‘Maligno‘ é um filme que precisava sair da zona de conforto, tinha que ser um filme punk, algo que que fosse contra o sistema”. 

Confira o trailer legendado:

Não deixe de assistir:

Lembrando que o filme estreia nos cinemas nacionais em 9 de setembro.

Com roteiro de Wan, Ingrid Bisu e Akela Cooper, a história gira em torno de Madison (Annabelle Wallis), uma mulher que continua tendo visões terríveis de assassinatos que estão realmente acontecendo. Mais do que isso, tudo indica que os crimes foram cometidos por seu amigo imaginário de infância.

O terror irá se afastar da temática sobrenatural e dará lugar a uma trama de investigação e suspense, aos moldes do subgênero Giallo Film, que surgiram na Itália e serviram de modelo para slashers como ‘Pânico‘ e ‘Halloween‘.

O elenco ainda conta com Maddie HassonMckenna Grace, Jake AbelGeorge YoungIngrid BisuMichole Briana White e Jacqueline McKenzie.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS