quinta-feira, março 28, 2024

‘MALIGNO’: “Sentia falta de fazer filmes como ‘Jogos Mortais'”, revela James Wan

O cineasta James Wan se tornou uma figura fundamental para o renascimento do gênero de terror, com a franquia de ‘Jogos Mortais‘, ‘Invocação do Mal‘ e ‘Sobrenatural‘.

Seu sucesso e sua habilidade de resgatar um gênero que estava em decadência o transformaram em um ícone em Hollywood e sua popularidade acabou lhe rendendo outros projetos milionários, como ‘Aquaman‘ e ‘Velozes & Furiosos 7‘.

E em uma recente entrevista à revista EW, Wan revelou porque decidiu voltar para o terror sobrenatural, após um estrondoso sucesso no cinema mainstream e blockbuster. Para ele, existe um limite de quantos filmes de censura baixa ele é capaz de fazer, sem se sentir entediado.

“Logo depois de ‘Aquaman 1‘, eu sabia que estava pulando para ‘Aquaman 2‘ em algum momento, mas precisava fazer uma pequena pausa, precisava clarear minha paleta de filmes. Há um limite de filmes PG-13 que posso fazer sem que eu fique entediado com eles. Eu queria voltar para o tipo de filme que costumava fazer e que não faço há um tempo. As franquias ‘Invocação‘ e ‘Sobrenatural são tão fantasmagóricas e sobrenaturais e jogam em um nível diferente de terror. Sinceramente, sinto falta dos meus dias de ‘Jogos Mortais‘, de ‘Sentença de Morte‘ e de ‘Gritos Mortais‘ e queria fazer isso de novo. Eu me diverti muito fazendo esses filmes. Minha carreira meio que ditou o tipo de filme que eu deveria fazer agora. Mas eu pensei: ‘Quer saber, eu sei que estou voltando para ‘Aquaman 2‘, então por que não aproveito esta oportunidade agora?”

Confira o trailer legendado:

Lembrando que o filme estreia nos cinemas nacionais em 9 de setembro.

Com roteiro de Wan, Ingrid Bisu e Akela Cooper, a história gira em torno de Madison (Annabelle Wallis), uma mulher que continua tendo visões terríveis de assassinatos que estão realmente acontecendo. Mais do que isso, tudo indica que os crimes foram cometidos por seu amigo imaginário de infância.

O terror irá se afastar da temática sobrenatural e dará lugar a uma trama de investigação e suspense, aos moldes do subgênero Giallo Film, que surgiram na Itália e serviram de modelo para slashers como ‘Pânico‘ e ‘Halloween‘.

Não deixe de assistir:

O elenco ainda conta com Maddie HassonMckenna Grace, Jake AbelGeorge YoungIngrid BisuMichole Briana White e Jacqueline McKenzie.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS