sábado, abril 27, 2024

Marvel: Teoria dos fãs conecta as joias do infinito aos heróis da franquia

Um detalhe tem chamado a atenção dos fãs da Marvel, já que recentemente tem surgindo uma estranha conexão entre os poderes dos heróis e as joias do Infinito, objetos de estrema importância na primeira grande saga do estúdio.

Alguns fãs teorizam que com a destruição das joias seus poderes seriam de alguma forma ‘”transferidos” para indivíduos com poderes semelhantes, outros acreditam que seja algum plano do Kevin Feige para futuras sagas, todavia é inegável a conexão que alguns personagens estão tendo com a cor/poder das joias do infinito.

Joia da Realidade: Feiticeira Escarlate
A primeira personagem que os fãs notaram a semelhança Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) com a joia da realidade. Após ‘WandaVision’, a bruxa adquiriu mais poder ao estudar os feitiços do Darkhold, tornando-se capaz de moldar a realidade conforme sua vontade. No filme ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, ela influenciou todas as realidades do multiverso, destruindo o Darkhold em todas elas. Embora aparentemente tenha morrido no final do filme, os fãs acreditam em seu retorno futuro. Além dos poderes da Wanda de moldar a realidade, a magia da bruxa também é vermelha semelhante a cor da joia, o que reforça ainda mais a conexão.

Joia do Espaço: América Chávez
No mesmo filme, conhecemos América Chávez (Xochitl Gomez). A jovem possui a habilidade única de viajar entre diferentes dimensões, embora ainda não domine completamente seus poderes. America possui habilidades semelhantes as da joia do espaço, além de que suas habilidades são azuis que nem a joia.

No final do filme vemos américa treinando para melhorar suas habilidades, o que sugere seu retorno ainda mais poderosa em um futuro filme da Marvel.

Joia do Tempo: Loki
No desfecho da 2ª temporada de ‘Loki’, o deus asgardiano se sacrificou para criar a Yggdrasil e salvar todas as ramificações, originando o multiverso. Essa ação o tornou o guardião do multiverso.

No último episódio, vimos Loki (Tom Hiddleston) viajando livremente pelo tempo e até mesmo sendo capaz de detê-lo. Além disso, seus poderes são verdes, semelhantes à cor da Joia do Tempo. O que reforça a conexão entre ambos.

Outras Joias.

Com base nessas semelhanças, os fãs têm teorizado sobre quais heróis representarão os poderes das outras pedras, e alguns acreditam que eles já tenham aparecido. Entre os candidatos para a Joia da Mente, estão Visão (Paul Bettany), que não aparece desde ‘Wandavision’, e Professor Xavier, que ainda não teve sua versão oficial no UCM.

Não deixe de assistir:

Para a Joia da Alma, muitos fãs acreditam que Adam Warlock (Will Poulter) seja a representação desses poderes, por ser um dos heróis mais poderosos da Marvel. Contudo, outros apostam no Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) devido a um estranho olho que apareceu na testa do herói no final de seu segundo filme.

Quanto à Joia do Poder, os fãs têm apostado em Carol Danvers (Brie Larson), devido ao seu status como a mais poderosa do UCM. Porém, alguns sugerem Agatha Harkness (Kathryn Hahn) como representante, devido à cor roxa de sua magia e sua habilidade estranha de drenar os poderes das pessoas. Talvez descubramos mais na série ‘Agatha: Darkhold Diaries.’

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS