quinta-feira, março 28, 2024

‘Matrix Resurrections’: Jogo oficial da franquia lançado em 2005 revela o destino de Morpheus

O trailer de ‘Matrix Resurrections‘ chegou e trouxe com ele várias perguntas, principalmente após a sinopse oficial afirmar que o novo filme é “uma extensão do original”.

Será que as sequências serão descartadas? Quando as Wachowskis e a Warner Bros. decidiram expandir o universo do filme, o estúdio tomou algumas decisões pioneiras que podem voltar para assombrá-lo.

Quando ‘Matrix Reloaded‘ e ‘Revolutions‘ foram lançados nos cinemas, o universo também expandiu com uma série de anime, histórias em quadrinhos e videogames. Foi nessa última categoria que algumas mudanças importantes no cânone oficial de ‘Matrix‘ foram feitas.

O jogo ‘Enter the Matrix‘, de 2003, preencheu as lacunas da história de ‘Reloaded‘ e ‘Revolutions‘, usando dois personagens coadjuvantes dos filmes (Niobe e Ghost).

Já o game ‘MMORPG The Matrix Online‘, de 2005, fez a jogada ousada de trazer o Morpheus de Laurence Fishburne sendo baleado por um assassino em um beco e morto. E o game é considerado cânone oficial, ou seja, Morpheus agora está morto.

A Trinity também morreu no final de ‘Revolutions‘.

Confira a cena da morte de Morpheus:

O astro Yahya Abdul-Mateen II confirmou que é o “Morpheus” neste novo capítulo da série, o que apenas levanta novas questões sobre como o quarto filme está abordando sua história – e quando ela se passa.

O filme tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro nos cinemas nacionais.

Não deixe de assistir:

O novo filme contará com o retorno de Keanu Reeves (Neo), Carrie-Ann Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

</a

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS