Em entrevista ao In the Envelope, Michael Keaton explicou o motivo de ter se recusado a retornar como o Cavaleiro das Trevas na sequência ‘Batman Eternamente‘ após o sucesso de ‘Batman: O Retorno‘.

“Eu me lembro um dos motivos por não ter retornado na sequência. [O diretor Joel] Schumacher havia me dito: ‘Eu não entendo porque tudo tem que ser tão sombrio e triste’. Eu apenas respondi: ‘Você sabe como esse cara se tornou o Batman? Leia os quadrinhos. É muito simples’.”

Ele completa, “Meu interesse sempre foi no Bruce Wayne. Eu sei que o filme se chama ‘Batman’, que é culturalmente icônico por causa da estética do Tim Burton, mas meu interesse sempre girou em torno do Bruce Wayne. Era um segredo, eu nunca falava sobre isso.”

Vale lembrar que, décadas depois, o ator Michael Keaton finalmente reprisará seu papel como o Batman no filme solo do ‘Flash‘ e da ‘Batgirl‘, que será lançado diretamente no HBO Max.



A notícia foi confirmada pela própria Warner Bros. em seu anúncio dos principais lançamentos de 2022.

Especula-se que o personagem ganhará grande destaque no DCEU e será mentor de Barbara Gordon, além de outros heróis que serão apresentados.

Aproveite para assistir:

Leslie Grace dará vida à personagem titular, enquanto Brendan Fraser (‘A Múmia’, ‘Patrulha do Destino’) será o antagonista Firefly (Vagalume).



J.K. Simmons (Comissário James Gordon) e Jacob Scipio (papel não revelado) também farão parte da produção.

Lembrando que a primeira imagem conceitual do longa foi divulgada durante a DC FanDome.

Confira:

Anteriormente, Grace revelou um pouco sobre a trama do longa.

“Bárbara é alguém que foi subestimada até mesmo por seu próprio pai. E, como a filha mais nova, às vezes você está isolada de todas as coisas difíceis da vida, então ela está ansiosa para provar a si mesma e a todos que há algumas coisas com as quais ela pode lidar sozinha.”

Ela continuou, comparando-se com a personagem:



“Na pesquisa que tenho feito para a pré-produção, aprendi muitas coisas sobre Barbara que me conectam a ela. Eu me identifiquei muito com ela porque este é apenas o meu segundo trabalho como atriz e sinto que estou em uma jornada para provar a mim mesma quais barreiras posso quebrar, quais limites posso ultrapassar e estou animado para incorporar toda essa ansiedade, teimosia e determinação que compõem o caráter de Barbara.”

Por fim, ela comentou qual foi sua reação ao descobrir que foi escalada.

“Ah, cara! Foi um choque, foi muito louco. Eu fiz os testes e foi alucinante, mas no fundo você nunca espera por isso. Eu descobri via Zoom, porque os responsáveis fizeram uma surpresa e tudo mais. Eu achei que faria mais um teste e ainda é alucinante pensar sobre isso. Eles me fizeram ler um e-mail e estava escrito: ‘Eu sou a Batgirl. Eu só fiquei me tremendo sem entender o que estava acontecendo. Foi lindo e esse papel será uma bênção na minha carreira.”

Mais detalhes não foram revelados.
COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: