sábado, abril 20, 2024

Morador de Niterói faz sucesso projetando filmes em parede de prédio; Confira!

Para ajudar os moradores de Niterói a suportar o distanciamento social por causa do Coronavírus, o bancário, músico e DJ Yuri Fortuny teve a brilhante ideia de projetar filmes na parede um prédio da cidade do RJ.

Desde o dia 24 março, a partir das 20h, Fortuny exibe todo tipo de filmes na Rua Ministro Otávio Kelly (entre as ruas Cinco de Julho e Mariz e Barros).

Já foram exibidos pelo menos 16 longas de todos os gêneros e gostos, desde ‘Janela Indiscresta‘ (Alfred Hitchcock) a ‘Curtindo a vida Adoidado‘ (John Hughes).

Em entrevista para O Globo, o empresário disse que o Cinemok era um projeto antigo e decidiu reviver a ideia agora que está com tempo livre por causa da pandemia.

“Vejo gente assistindo da varanda. Outro dia, teve um cara de um prédio bem longe do meu que gritou ‘valeu, vizinho’. Fiquei feliz. Está todo mundo cansado do confinamento, estou fazendo a minha parte para ajudar algumas pessoas a sair da rotina.”, disse ele.

Com a ajuda da namorada Flavia Hosken, Fortuny escolhe os filmes que serão exibidos no projeto que foi apelidado de Nitflix e faz alguns ajustes na imagem, além de adicionar as legendas.

“O ideal é que quem estiver assistindo desligue a luz da varanda ou da sala. Como sou DJ, coloco minhas caixas de som na janela para ajudar na escuta. Mas, às vezes, projeto filmes mudos, como ‘O Artista‘ [filme de Michel Hazanavicius, vencedor do Oscar de melhor filme em 2012]. Acho muito legal ver o meu projeto, que começou meio por acaso, em 2012, ganhando corpo. Espero que ajude a aliviar o estresse que muita gente está passando neste momento.”

Em seu perfil do Instagram, Fortuny exibe os primeiros 30 minutos de cada projeção e também indica o título que será exibido em cada dia.

Confira:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

/ Antes só do que mal acompanhado no Cinemok da clausura… rindo pra não chorar.

Uma publicação partilhada por f o r t u n y (@fortuny.dj) a

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS