sexta-feira, abril 26, 2024

‘Ms. Marvel’ | Último episódio retoma a personagem aos ‘45 do segundo tempo’

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS]

Se você ainda não assistiu aos seis primeiros episódios de Ms. Marvel, evite esta matéria, pois ela contém spoilers.

Depois daquele quinto episódio assustadoramente ruim, a série da Ms. Marvel parecia ter perdido o rumo, mas esse capítulo final se esforçou para botar a trama da personagem de volta aos trilhos para que ela provavelmente seja peça chave de duas grandes franquias.

Abraçando novamente os personagens coadjuvantes que havia esquecido, o último episódio vem de forma apressada para fechar os ciclos deles e não dar a sensação de que a produção só esqueceu eles no churrasco.

Mas não tem como comentar esse episódio sem falar do uniforme dela, que ficou lindíssimo. Na série, ele acaba sendo feito pela mãe da Kamala, o que acaba dando um significado maior não só pro traje, mas pra toda essa “montagem” da personalidade de herói dela. Isso porque a roupa foi feita pela mãe, a máscara veio do melhor amigo, o lenço é uma herança cultural de outro amigo, o símbolo do raio é uma variação do próprio nome da protagonista em seu idioma natal… Falando em nome, o “Ms. Marvel” ganhou um significado bem melhor na série do que nos quadrinhos. Nas HQs, ele é uma homenagem à Capitã Marvel, mas a série atribui esse significado cultural intrinsecamente ligado a própria história de vida de Kamala Khan (Iman Vellani).

Já que falamos de uniforme, precisamos falar dos poderes. A garoto enfim os usou de forma parecida com as HQs, trocando a parte de ser alongamento corporal pela projeção de energia, mas visualmente é muito similar.

Infelizmente, a computação gráfica das cenas dela saltando pelas ruas ficou muito ruim. Muito ruim mesmo. Vendo isso, a gente entende um dos motivos de terem mudado esses poderes. Provavelmente ficaria bem pior se o pessoal do CGI tentasse dar esse efeito à pele, tendo que trabalhar textura e tudo mais. Diante dos últimos acontecimentos que vieram a público, da Marvel estar cobrando agilidade e dando prazos minúsculos aos profissionais que mexem com CGI, talvez tenha sido melhor colocar a armadura de luz.

Então chegamos ao ponto alto do episódio, que é a revelação da “verdadeira origem” de Kamala. Depois de descer a porrada no Departamento de Controle de Danos, Kamala e seus amigos voltam ao normal e vão viver suas vidas de adolescentes. Então, o menino Bruno, que é realmente um gênio nas HQs, revela para Kamala que ela não é um Inumano, mas sim mutante. Poderia ser apenas uma manobra para confundir os fãs, mas o tema da série animada dos X-Men dos anos 90 toca ao fundo, fazendo da Kamala provavelmente a primeira X-Men do MCU.

Essa mudança é meio polêmica, mas todo mundo lembra que na época em que a Kamala surgiu, a Marvel tava boicotando os X-Men e o Quarteto Fantástico nas HQs por conta dos direitos cinematográficos. Assim, equipes secundárias como os Inumanos ganharam uma inesperada relevância na empresa de uma hora pra outra. Inclusive, a própria criadora da Ms. Marvel disse que sempre pensou nela como uma mutante e que queria ter feito dela uma mutante desde o início. Ou seja, a série só veio pra corrigir isso.

Não deixe de assistir:

Por fim, diante de tantos momentos confusos que a série teve, nenhum se comparou a esse. Na última cena da série, Kamala está feliz consigo em seu quarto, quando o bracelete pisca e ela desaparece, dando lugar a uma Capitã Marvel (Brie Larson) perdidinha. Como nos quadrinhos umas das primeiras coisas que Kamala faz é se transformar na própria Carol Danvers quando ainda não sabe controlar os poderes, esse momento surge com a dúvida: a Kamala trocou de forma ou as duas trocaram de lugar? Acredito mais na segunda opção.

Vale lembrar que a última aparição da Capitã Marvel foi na pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), quando ela sai da reunião sobre os Dez Anéis (praticamente braceletes) por ter uma emergência para resolver. E como a Kamala também ostenta um bracelete, com o outro desaparecido, tudo dá a entender que The Marvels terá alguma coisa a ver com isso. Sobre os braceletes que vêm dominando o MCU nos últimos anos, parece que vão adaptar os “Braceletes Negativos” ou “Nega-Bands” para o MCU. Nos quadrinhos, eles são braceletes do Império Kree que canalizam habilidades e permitem ao usuário se teletransportar para a Zona Negativa. E você? O que achou do último episódio de Ms. Marvel? Gostou? Diga nos comentários!

Ms. Marvel está disponível no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS