sexta-feira, março 29, 2024

‘Não Olhe para Cima’, ‘Alerta Vermelho’ e outros GRANDES Filmes que estreiam na Netflix ainda em 2021

Quem diria, de pária do universo do audiovisual, a Netflix se tornaria a produtora mais badalada da atualidade, fazendo frente aos maiores estúdios de Hollywood. Antes, essas instituições a esmagariam como concorrência sem dó nem piedade. Hoje, se curvam para ela, seguindo seu modelo comercial e pegando para si sua parcela do público ao lançarem no mercado seus próprios canais de streaming – vide a toda poderosa Disney (dono do irretocável colosso Marvel – que praticamente “fabrica dinheiro”) e a Warner (através do xodó HBO Max).

Desta forma, dividimos nossa matéria de dicas com o que de melhor o ano de 2021 ainda trará quando o tópico são filmes, em duas: a primeira, focada em lançamentos nos cinemas; enquanto esta segunda visa colocar luz nas produções mais aguardadas que estreiam diretamente na plataforma da Netflix. Bem, algumas delas irão passar antes brevemente pelos cinemas, para depois cair na rede. Muita coisa boa estreou na plataforma em 2021, mas o ano ainda não acabou e o streaming número 1 do mundo ainda reserva algumas surpresas nos últimos meses do ano para o público – que estão entre as produções mais esperadas dos fãs. Confira abaixo.

Leia também: Imperdíveis! 10 Grandes Filmes que Chegam nos Cinemas Ainda em 2021

Identidade

Este longa de drama fez sua estreia no prestigiado Festival de Sundance em janeiro deste ano. Depois seguiu para uma carreira em Festivais, como o de Nova York e Roma. Hoje, o filme estreia na plataforma da Netflix. A jovem atriz Tessa Thompson havia emprestado seu talento para a rival Amazon ano passado ao protagonizar o romance de época O Amor de Sylvie. Em 2021 chega a vez da Netflix provar o talento da moça, com um filme que tem chances de emplacar na época de prêmios. A trama coloca Thompson lado a lado com a indicada ao Oscar Ruth Negga para uma história real sobre mulheres negras que se faziam passar por brancas no início do Século XIX para terem uma vida melhor. O filme marca a estreia da atriz Rebecca Hall como diretora.

Alerta Vermelho

Daqui dois dias, em 12 de novembro, é a vez da estreia da produção mais cara da Netflix até o momento, que promete quebrar todos os recordes de audiência da plataforma. Dwayne Johnson, vulgo The Rock, chega à Netflix na primeira colaboração do astro com o canal de streaming! A superprodução traz o ator gigante como um agente da Interpol na caçada à ladra de arte mais procurada do mundo, papel da Mulher-Maravilha em pessoa, Gal Gadot. No meio do caminho ele se depara com o personagem de Ryan Reynolds, um ladrão rival, e faz um acordo com ele para que juntos capturem a número um.

Tick, Tick… Boom!

Andrew Garfield estrela nesse musical biográfico ambicioso, que marca a estreia do midas do gênero Lin-Manuel Miranda na direção de um longa. Baseado no livro do próprio Jonathan Larson, personagem de Garfield, a história fala sobre a pressão que sentiu e as dificuldades que enfrentou enquanto trabalhava como garçom para se sustentar e planejava criar um grande musical para os palcos – um tema que Miranda com certeza se identifica. Larson eventualmente criaria Rent – Os Boêmios, considerado um dos maiores espetáculos teatrais de todos os tempos. Alexandra Shipp e Vanessa Hudgens completam o elenco principal. O filme estreia no dia 19 de novembro.

Ferida

Como podemos notar pela tendência desta lista, um dos grandes atrativos da Netflix atualmente é dar voz e espaço para realizadores veteranos, mas também abrir porta para o debute de gente talentosa, passando para trás das câmeras. Já tivemos acima as estreias de gente como Rebecca Hall e Lin-Manuel Miranda, e agora é a vez da Oscarizada Halle Berry marcar seu nome também como cineasta em Ferida. Nesta história sobre redenção, Berry igualmente protagoniza como a lutadora de MMA Jackie Justice. Caída em desgraça após uma derrota, a mulher se encontra no fundo do poço, mas precisa encontrar forças para dar a volta por cima. Ao mesmo tempo, seu filho que ela abandonou ainda bebê reaparece em sua porta.

Não deixe de assistir:

Não Olhe para Cima

Como visto até aqui, a Netflix reserva estreias de peso para o mês de novembro, porém, o mês de dezembro só precisa de uma única estreia para equilibrar as coisas. Não Olhe para Cima é provavelmente o filme mais ambicioso da Netflix e que reúne o elenco mais monumental até hoje da plataforma. Fora tudo isso, com os nomes aqui presentes, pode render inclusive indicações na temporada de prêmios. O diretor Adam McKay (A Grande Aposta) dá uma de Wes Anderson e recruta alguns dos atores mais talentosos da atualidade para compor seu elenco. Encabeçando temos ninguém menos que os Oscarizados Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence como dois cientistas chamados às pressas pelo governo para lidar com o fato de que um asteroide está em rota de colisão com a Terra. O longa conta ainda com Meryl Streep, Cate Blanchett, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry e Timothée Chalamet. A estreia é em 24 de dezembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS