Já faz sete anos desde que ‘No Limite do Amanhã’ estreou e se tornou um dos favoritos dos fãs de filmes de ação.
A obra original trouxe Tom Cruise e Emily Blunt nos papéis protagonistas, ambos já tendo expressado interesse em voltar para iterações futuras.
Porém, a sequência anunciada em 2019 ainda deve demorar. Segundo o diretor Doug Liman, a produção só vai acontecer quando os dois astros principais estiverem disponíveis.
“Se o Tom, a Emily e eu confirmarmos para o estúdio que estamos prontos, eles vão ouvir o Tom Cruise e a Emily Blunt, então o filme será feito. É assim que Hollywood funciona, os astros são os grande poderosos. Se você consegue que Tom Cruise e Emily Blunt entrem no seu projeto, ele vai acontecer”, revelou ao Collider.
Blunt rasgou elogios sobre o roteiro já escrito para a sequência – mas não confirmou quando o time irá se reunir para rodar a produção.
“Sim, é realmente promissor e bem legal. Só não sei quando tudo estará alinhado, sabe? Entre todos os nossos cronogramas, teria que ser no tempo certo. Mas há algo em desenvolvimento, e é uma grande ideia”.
‘No Limite do Amanhã‘ foi lançado em 2014 e amargou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 370 milhões, a partir de um orçamento de US$ 178 milhões.
O filme se desenrola em um futuro próximo, quando o grupo alienígena Mimics atinge a Terra com um implacável ataque, deixando grandes cidades em escombros e milhões de vítimas humanas em seu rastro. Nenhum exército no mundo se iguala à velocidade, brutalidade ou presciência dos guerreiros armados Mimic ou de seus comandantes telepáticos. Mas agora os exércitos do mundo uniram forças para uma última posição ofensiva contra a horda alienígena, sem segundas chances.
O tenente-coronel Bill Cage (Cruise) é um oficial que nunca viu um dia de combate quando é descaradamente rebaixado e depois escalado – destreinado e mal equipado – para o que equivale a pouco mais do que uma missão suicida.