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‘Sorria’: Stephen King rasga ELOGIOS ao terror estrelado por Sosie Bacon

‘Sorria’, terror estrelado por Sosie Bacon (‘Scream’), chega aos cinemas amanhã, 29 de setembro, e já recebeu a aprovação de um dos maiores nomes do gênero: o mestre Stephen King.

Em seu Twitter oficial, King rasgou elogios para o longa-metragem e deu enfoque à performance de Bacon como a Dra. Rose Cutter.

‘Sorria’ estreia nesta semana. Um bom e assustador filme de terror, mas a verdadeira surpresa é Sosie Bacon como Rose. Que performance incrível”, ele escreveu.

Crítica | ‘Sorria’ explora o trauma com uma ambiciosa e dissonante narrativa

Relembre o trailer:

Com 14 críticas publicadas até o momento, o filme conquistou impressionantes 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O consenso geral é que, apesar do uso de clichês do gênero, o longa consegue divertir e passar uma mensagem significativa aos espectadores.

Separamos os trechos das principais críticas:

“‘Sorria’ consegue explorar a noção de trauma através de uma lente sobrenatural, apesar de parecer uma sombra de outras histórias.” (IndieWire)

“Tudo em ‘Sorria’ é familiar o suficiente para ser considerado clichê, mas sua impressionante execução afasta qualquer sensação de déjà vu.” (Slant Magazine)

“Ao adaptar o conceito de um curta-metragem de 11 minutos, ‘Sorria’ se apoia demais em clichês do gênero, além de copiar filmes de sucessos como ‘O Chamado’ e ‘A Corrente do Mal’.” (RogerEbert)

“‘Sorria’ consegue divertir e aterrorizar sem remorso.” (Polygon)

“[O diretor] Parker Finn consegue criar um filme de terror sombrio e memorável, que se manterá na cabeça dos espectadores muito depois dos créditos finais.” (Daily Dead)

“‘Sorria’ faz o melhor para ser divertido enquanto tenta passar uma mensagem significativa e importante. Mas, ao tentar alcançar muitos objetivos, o filme falha em todos eles.” (io9.com)

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 29 de setembro.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 28 de setembro.

Parker Finn é responsável pela direção e roteiro.

Após testemunhar um incidente traumático envolvendo uma paciente, a Dra. Rose Cotter começa a ser assombrada por ocorrências sobrenaturais que ela não consegue explicar. Logo, ela deve confrontar seu passado problemático para sobreviver e escapar de sua nova realidade sinistra.

O elenco conta com Sosie Bacon, Kyle Gallner, Rob Morgan, Jessie T. Usher e Caitlin Stasey.

David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, diz que estúdio “NÃO ESTÁ À VENDA!”

Aconteceu um boato recente falando que a Warner teria grandes chances de ser fundida com a NBC Universal em breve, o que foi negado por David Zaslav, chefão do estúdio. Especialistas diziam que muitos profissionais estavam se afastando do estúdio por causa dessa venda em potencial, temendo passar novamente por um processo tempestuoso de mudanças.

Porém, segundo o Deadline, Zaslav garantiu aos funcionários da Warner Bros. Discovery em uma conferência virtual que isso não vai acontecer, e que todos podem ficar tranquilos pois o estúdio tem tudo para ser muito bem-sucedido nos próximos anos.

“Não estamos à venda, absolutamente, não estamos à venda. Temos a mão mais forte da indústria. Temos tudo o que precisamos para sermos bem-sucedidos, e nos tornaremos a maior empresa de mídia de entretenimento do mundo”, falou Zaslav em definitivo.

David Zaslav, CEO da Warner, anunciou em reunião para acionistas que há uma equipe planejando “aproximadamente dez anos” de histórias envolvendo os principais heróis e vilões da DC, como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Sam Raimi vai comandar remake de terror estrelado por Anthony Hopkins; Veja detalhes!

O cineasta Sam Raimi, conhecido pela franquia clássica ‘The Evil Dead‘, está de volta ao gênero do terror. Após comandar ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘, Raimi deve dirigir um remake de ‘Magia Negra‘, filme de 1978 com Anthony Hopkins e um boneco de ventríloquo maldito.

A informação foi passada pelo produtor Roy Lee (‘Doutor Sono’) durante participação no podcast de Mick Garris (‘Histórias Maravilhosas’).

“Apenas trabalhei com Sam Raimi como produtor. Na real, a primeira vez que vou trabalhar com ele como diretor será no remake de Magia Negra, que é algo que estamos fazendo agora – aquele filme com o Anthony Hopkins. Vamos ouvir a versão final de diferentes roteiristas na próxima semana”, disse Lee sobre o projeto.

No longa de 1978, dirigido por Richard Attenborough (Gandhi, Chaplin), um assistente de mágico chamado Corky (Hopkins) tenta a sorte em uma carreira solo fadada ao desastre. Ele vê sua sorte lentamente melhorando quando começa a se apresentar com um boneco chamado Fats, mas as coisas ficam sombrias quando o boneco começa a desenvolver mente própria. O longa é baseado no livro de William Goldman, e o produtor Roy Lee afirma que Raimi ama tanto o filme quanto a obra original.

A obra marca o retorno de Sam Raimi à direção de um filme de terror pela primeira vez desde 2009, quando comandou ‘Arraste-me para o Inferno‘.

‘Suzume no Tojimari’, filme do diretor de ‘Your Name’, ganha belíssimo teaser

O novo longa do cineasta Makoto Shinkai (‘Your Name’), ‘Suzume no Tojimari‘, ganhou um novo trailer emocionante nesta quarta-feira (28). A prévia trouxe cenas inéditas, com novos perigos e personagens, incluindo uma cadeira e um gato falante misterioso.

Abaixo você confere o trailer emocionante:

A trama acompanha Suzume, uma jovem moradora de uma pequena cidade na região de Kyushu. Certo dia, ela encontra um viajante procurando por uma porta e acaba entrando em uma grande aventura.

A jornada de Suzume, de 17 anos, começa em uma pacata cidade em Kyushu quando ela encontra um jovem que lhe diz: “Estou procurando uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada por seu poder, Suzume alcança a maçaneta… As portas começam a se abrir uma após a outra em todo o Japão, desencadeando destruição sobre qualquer um que esteja por perto. Suzume deve fechar esses portais para evitar mais desastres.

Lembrando que ‘Suzume no Tojimari‘ será lançado nos cinemas brasileiros no início de 2023. Mas, ainda não há uma data específica.

Você também pode conferir o pôster oficial da animação:

Tanto a direção quanto o roteiro são de Shinkai (que ficou conhecido pelo mega hit ‘Your Name‘) com desenho de personagens de Masayoshi Tanaka (‘O Tempo com Você’, também de Shinkai), Takumi Tanji na direção de arte e Kenichi Tsuchiya na direção de animação. O estúdio é novamente o CWF, e a distribuição é da TOHO.

‘Mob Psycho 100’: Novo trailer da 3ª temporada mostra Mob APAIXONADO?!

Foi revelado pela Warner Bros. do Japão nesta quarta-feira (28) um novo trailer de ‘Mob Psycho 100‘, focado na terceira temporada do anime.

Nesse material, vemos cenas que mostram Mob apaixonado, até que acontecem momentos com luta e sangue chegam para atrapalhar o clima de romance.

Confira logo abaixo:

Lembrando que as duas primeiras temporadas de ‘Mob Psycho 100’ estão disponíveis na Crunchyroll. Os novos episódios serão lançados em 5 de outubro.

Finalizado em 2017, o mangá ganhou versão animada pelo estúdio Bones, rendendo 26 episódios e dois OVAs. A primeira temporada veio em 2016 e a segunda em 2019. Tudo está disponível na Crunchyroll, inclusive com dublagem produzida pelo estúdio Unidub.

A série teve exibição no Cartoon Network, no bloco Toonami, feito agora em parceria com o streaming. A Panini publica o mangá no Brasil.

Mob Psycho 100‘ está disponível na Crunchyroll. A terceira está prevista para outubro de 2022.

Takanori Hoshino (Serizawa), Atsumi Tanezaki (Tome Kurata), Uki Satake (Tsubomi), Ayumi Fujimura (Ichi Mezato), Toshihiko Seki (Musashi Goda) e Yoshimasa Hosoya (Tenga Onigawara) retornam ao elenco de vozes. Setsuo Ito (Shigeo “Mob” Kageyama), Takahiro Sakurai (Arataka Reigen), Akio Ohtsuka (Ekubo), Miyu Irino (Ritsu Kageyama) e Yoshitsugu Matsuoka (Teruki Hanazawa) já estavam confirmados.

Yuzuru Tachikawa, que comandou as duas primeiras temporadas do anime, agora está no projeto como diretor executivo, e Takahiro Hasui, de Bungo Stray Dogs e SK8 the Infinity, é quem assume a função principal.

Mob é um garoto que não leva muito jeito pra se expressar, mas que é um poderoso telepata. Decidido a levar uma vida normal, Mob suprime seus poderes extrasensoriais, mas quando suas emoções atingem um pico de 100%, algo terrível lhe acontece! Rodeado de falsos telepatas, espíritos do mal e misteriosas organizações, como Mob reagirá e que decisões ele vai tomar?

 

‘A Freira 2’: Sequência do derivado de ‘Invocação do Mal’ ganha data de estreia no Brasil; Confira a sinopse!

A Freira‘ não foi muito bem recebida pelos críticos, com apenas 25% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas arrecadou US$ 366 milhões mundialmente.

Com o sucesso, a sequência já está sendo produzida e ganhou data de estreia no Brasil. O terror ‘A Freira 2‘ está programado para estrear no dia 7 de setembro de 2023.

Storm Reid (‘Euphoria’) irá estrelar a sequência, mas detalhes sobre o seu papel não foram divulgados.

Conhecida pelo seu papel na série ‘Euphoria‘, a atriz também participou de ‘O Esquadrão Suicida‘, ‘O Homem Invisível‘, ‘Olhos que Condenam‘ e a vindoura adaptação de ‘The Last of Us‘.

Confira a sinopse:

“1956 – França. Um padre é assassinado. Um mal está se espalhando. A sequência do sucesso ‘A Freira’ seguirá a Irmã Irene enquanto ela volta a enfrentar, cara a cara, o demônio VALAK – a freira demônio.”

Vale lembrar que o primeiro filme foi ambientado na România, em 1952, então a sequência se passará quatro anos após os eventos do longa original. Além disso, a Irmã Irene foi interpretada pela Taissa Farmiga no filme de 2018, o que indica o seu possível retorno na sequência (apesar de ainda não ter sido confirmado).

Michael Chaves, responsável pelo terror ‘A Maldição da Chorona‘ e por ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio‘, foi confirmado como o diretor de ‘A Freira 2‘.

Bonnie Aarons vai reprisar seu papel como a criatura demoníaca.

A produção já teve início e o roteiro do novo filme foi escrito por Akela Cooper (‘Maligno’).

Vale lembrar que o primeiro filme está disponível na HBO Max!

Thora Birch revela POR QUE não voltou para ‘Abracadabra 2’

Em entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz Thora Birch, que estrelou o filme original de 1993, revelou o motivo que a impediu de retornar na aguardada sequência  ‘Abracadabra 2‘.

“Fiquei muito triste por não poder retornar para a sequência. Eu estava trabalhando em outro projeto quando as filmagens começaram. Caso contrário, eu adoraria estar de volta ao lado delas.”

Ela completa, “Mal posso esperar para ver o que eles fizeram no novo filme. Sei que eles estão fazendo algo completamente diferente, com uma nova abordagem, então estou animada.”

Abracadabra 2‘ será lançado pelo Disney+ no dia 30 de setembro.

O filme é dirigido por Anne Fletcher.

Já se passaram 29 anos desde que alguém acendeu a Vela da Chama Negra e ressuscitou as irmãs do século XVII, e elas estão em busca de vingança. Agora, cabe a três adolescentes impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos.

O elenco ainda contará com Whitney Peak, Lilia Buckingham, Belissa Escobedo, Tony Hale, Sam Richardson, Hannah Waddingham, Juju Brener, Froy Gutierrez, Taylor Henderson e Nina Kitchen.

Anote aí! A plataforma de streaming Starzplay agora se chama Lionsgate Plus

O Starzplay, plataforma de streaming, anunciou nesta semana que mudará de nome. A partir desta quinta-feira (29), o serviço vai se chamar Lionsgate+, com alteração também na identidade visual e tudo mais.

Já a disposição no Brasil, o streaming abriga produções elogiadas como ‘The Girl from Plainville‘ e ‘The Great‘, ambas com Elle Fanning, e ‘The Act‘, com Joey King. Quem já é assinante do Starzplay não precisará alterar qualquer dado para receber a mudança para o Lionsgate+.

O streaming pode ser adquirido individualmente por R$ 14,90 ao mês. Também é possível fazer a assinatura através de combos pelo Amazon Prime Video, Globoplay e Disney+.

Não sabemos se com essa mudança grande parte do conteúdo será reformulado ou é só no aspecto de nomenclatura e estética. Vamos aguardar!

13 Grandes Dicas de Filmes IMPERDÍVEIS para assistir na HBO Max

No nosso esquenta especial dessa semana, estamos separando 13 dicas super especiais de apenas filmaços que vamos recomendar e estão disponíveis nos streamings mais populares. Produções consagradas, que não apenas deram o que falar quando estrearam, mas que foram importantes para o gênero ou ideia que abordam.

Listamos também filmes que representam categorias específicas, seja com um final surpreendente, por ser um clássico, por ser símbolo do cinema brasileiro ou mesmo sul-americano, por trazer inovações técnicas ou mesmo conquistarem prêmios importantes, como Cannes ou o Oscar, onde todos estão disponíveis na HBO Max.

E não esquece de comentar também se já viu todos eles e se tem outros tão bons na HBO Max que merece ganhar um espaço na parte dois dessa lista. E fica ligado que vai vir por aí muito mais dicas de outros streamings como Star+, Netflix e Amazon Prime. Bora lá!

Maligno (2021)

Definitivamente, ‘Maligno’ foi um dos filmes de terror mais surpreendente dos últimos anos dentro do mainstream, já que foi dirigido por James Wan, conhecido cineasta e criador de franquias emblemáticas do estilo, como ‘Jogos Mortais’ e ‘Invocação do Mal’. Wan dessa vez foi mais autoral do que nunca, pegou a estética do cinema giallo, mesclou ao seu estilo soturno e criou um final simplesmente aterrador. Isso sem falar em toda linguagem quadrinista, onde o personagem principal mais parece uma mistura do Corvo com um monstro contorcido. Brilhante!

Deserto Particular (2021)

Dirigido pelo ótimo Aly Muritiba, a mente por trás de ‘Para Minha Amada Morta’ e ‘O Caso Evandro’, ‘Deserto Particular’ tem um primeiro ato completamente diferente do que o filme vai se tornar ao decorrer da trama, muito pela obra expressar o quão mundano e comum é o seu personagem. Revelado então o verdadeiro enredo, a paixão de um policial, branco e do Sul por um garoto nordestino travesti, é que vemos várias camadas serem debulhadas em tela, seja do ponto de vista social ou no que se refere a sentimentos. Não à toa, o longa foi o representante do Brasil no Oscar.

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

Quentin Tarantino já havia deixado muita gente maluco com o igualmente genial ‘Cães de Aluguel’, porém com ‘Pulp Fiction’ o cineasta atingiu uma maturidade narrativa que o colocou no patamar dos grandes autores do cinema moderno. Contando uma trama absolutamente insana, através de um formato ainda mais louco e ousado, Tarantino encaixa diversas histórias dentro de uma história que em muitos momentos parece sem sentido, e ainda assim entrega diversas cenas que ficaram marcadas na história do cinema.

Clube da Luta (1999)

David Fincher é hoje um dos grandes cineastas americanos em atividade, muito por dois filmes: ‘Seven’ e absolutamente genial ‘Clube da Luta’. O filme estrelado por Edward Norton e Brad Pitt moldou uma geração, foi o soco na mente de muita gente que viva em inércia e que finalmente acordou, quando entendeu o funcionamento de muita coisa dentro da sociedade. Além disso, o filme tem um roteiro primoroso e uma condução narrativa irretocável, construindo tudo para chegar no clímax desejado. Um verdadeiro jovem clássico.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2017)

O filme oscarizado da A24, ‘Moonlight‘ é um inesquecível espetáculo intimista que tocará cada espectador de um jeito. Se o filme pode ser visto como sendo sobre a busca de uma identidade, ele nunca perde a sua, caminhando a passos largos na direção de um futuro incerto, mas carregado de vida, escolhas, imposições e, sim, amor. Um filme que possui uma quantidade imensa de grandes performances e entrega muito além dos longas do estilo.

Esquadrão Suicida (2021)

Dois casos fizeram o ‘Esquadrão Suicida‘ de James Gunn ser ainda mais surpreendente: 1) o fato do longa anterior, comandado por David Ayer, ser um verdadeiro crime, um filme tão ruim e bagunçado que foi completamente ignorado com o lançamento da sua sequência; 2) depois porque Gunn havia sido literalmente chutado da Marvel, após descobrirem antigos tweets que queimaram o seu filme.

Enfurecido, o diretor entregou um dos filmes de histórias em quadrinhos mais inspirados da história. Repleto de elementos temáticos e narrativos, que tomou emprestado até mesmo ideias das produções japonesas, montou um novo grupo de heróis que ao mesmo tempo que eram estranhos, também eram violentos e brutais, isso sem falar no modo em que Gunn consegue criar o clima de ameaça, já que a qualquer momento um dos seus protagonistas pode morrer. Até a Arlequina foi reinventada. Espetacular!

Jogador Nº 1 (2018)

Steven Spielberg retorna à ficção cientifica com ‘Jogador Nº 1‘. Baseado num livro de Ernest Cline, o filme parece na verdade uma desculpa para fazer uma homenagem colossal a cultura pop em geral. É uma ode à música (com passagens de Van Halen, Duran Duran e New Order); uma ode ao cinema (e nesse sentido então creio que não dá pra medir a quantidade de produções referenciadas, mas se destacam coisas como ‘De Volta Para o Futuro’, ‘O Iluminado’, ‘Star Wars’, ‘Star Trek’, ‘Gigante de Ferro’ e ‘Monty Python’ – tendo até uma auto referência a ‘Jurassic Park’); e uma ode também aos games, por que não.

Dentre as muitas passagens de ‘Halo’, ‘Overwatch’, ‘Final Fantasy’, ‘Warcraft’, ‘Street Fighter’ e afins, há também uma metalinguagem primeiro na concepção de mundo, que é lá chamado de Oasis. Depois nos avatares usados como forma de interação entre pessoas. Onde muitos vivem reclusas a isso. Acima de tudo, Jogador N1 é um filme jovem. Extremamente atual em sua linguagem, nos temas abordados e principalmente pelos seus personagens, o velhinho Spielberg, no auge dos seus 71 anos, mostra aos jovenzinhos porque é considerado o pai da cultura pop mundial. Uma obra revigorante que traz a magia e a nostalgia de clássicos que víamos antigamente. E se ele irá ou não virar um clássico também, só o tempo dirá.

Batman (2021)

O Batman de Robert Pattinson, ator que casou como uma luva nessa abordagem, também surge como um aspecto original dentro da produção como um todo. Isso porque, pela primeira vez em live-action, temos a intepretação do Cavaleiro das Trevas atuando como um verdadeiro detetive. São recorrentes os momentos que vemos o Batman presente nas cenas crime junto a polícia ou mesmo ao Alfred (Andy Serkis) investigando os cenários dos delitos ou tentando resolver os enigmas do Charada. E falando naquele que é o principal vilão, é impressionante o que Paul Dano é capaz de fazer quando interpreta esses tipos esquisitos exagerados, não ficando atrás, por exemplo, do Coringa de Joaquin Phoenix.

Mad Max – Estrada da Fúria (2015)

Mais de 20 anos após o terceiro filme, George Miller voltou com uma produção que é considerado por muitos o grande filme da década passada, pois ‘Mad Max: Estrada da Fúria’, além de ser um estrondoso filme de ação, traz algumas das cenas mais grandiosas feitas nos últimos tempos. Carros e caminhões explodindo no meio do deserto, pancadaria para todo lado, insanidade a cada tomada criada e, acima de tudo, personagens marcantes, que não à toa, irão ganhar histórias próprias, vide a Furiosa. É difícil algo chegar perto de Estrada da Fúria quando o assunto é ação.

As Golpistas (2019)

Esse filme pegou todo mundo de surpresa, por trazer uma Jennifer Lopez mais sensual do que nunca, mas ao mesmo tempo por exibir uma personagem muito humana e capaz de tudo por sua filha. A trama foca na vida de Destiny, que muda para sempre quando ela se torna amiga de Ramona, que lhe mostra como lidar com a rica clientela no clube em que trabalha como stripper. Mas, quando a crise financeira chega, as amigas percebem o declínio na quantidade de clientes de Wall Street abalar sua rentabilidade. Com isso, decidem elaborar um esquema ousado para recuperar suas vidas. Um filme sexy, pulsante e com uma história empolgante.

Relatos Selvagens (2014)

O cinema argentine sempre ostentou filmes brilhantes, bem como Ricardo Darín sempre esteve presente como um dos atores mais importantes da história dos Hermanos. Em Relatos Selvagens ele está apenas em uma das seis histórias, que focam basicamente em vinganças cotidianas. De um passageiro revoltado no avião ou mesmo numa briga de trânsito, até um casamento repleto de traições e histórias de quadrilhas locais, todos casos comuns que, pela ótica do longa, parecem absolutamente insanos.

O Grande Gatsby (2013)

Luhrmann se mostra bem-sucedido durante a maior parte do tempo justamente por conferir energia e cor às palavras evocativas de Fitzgerald ao mesmo tempo em que se mantém fiel à sua trama. ‘O Grande Gatsby‘ vai encher os seus olhos, o fará rir e chorar e no fim, poderá deixá-lo com uma sensação de vazio no peito. Talvez, após ver o filme, você entenda um pouco melhor como Nick Carraway sentiu-se ao narrar sua história. É um filme de visual impressionante, trilha sonora que tem tudo para estourar e trama bem amarrada. Vale muito conferir esse filme classudo.

O iluminado (1980)

Falar e recomendar um filme como ‘O Iluminado‘ é pura redundância. É um filme que desafia os sentidos, que nos faz mergulhar em mundo do qual temos até dificuldade de voltar tamanha é a imersão que a fita proporciona. É Kubrick mostrando absoluta maestria sobre mais um filme de gênero e sobre o Cinema em si. Com cenas tão belas que chegam ser hipnóticas e com um rigor técnico assustador. Tudo isso para criar uma atmosfera opressiva, onde uma família é aterrorizada por aflições internas de um pai que se torna a figura mais louca que o cinema já viu.

Artigo | ‘As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’ e o poder de uma boa história

Ninguém poderia imaginar que o sucesso de C.S. Lewis no período que compreendeu os anos de 1940 e 1950 conseguiria ser traduzido para as telonas de forma tão pura e delicada. Afinal, o compêndio amalgamado de diversas mitologias que resolveu intitular As Crônicas de Nárnia’ não apenas representou um marco na literatura mundial, como tornou-se uma das compilações mais traduzidas de todos os tempos, além de ter vendido mais de 120 milhões de cópias pelo mundo inteiro. Gostos à parte – eu particularmente encaro os escritos de Lewis como uma doutrinação mascarada dos preceitos católicos -, o diretor Andrew Adamson tinha um trabalho um tanto quanto complexo pela frente, e definitivamente não poderia trazer certos maneirismos à tona e perder a essência do material original.

Adamson, em poucas palavras, consegue extrair o épico em quase todas as cenas que arquiteta para o longa – e digo quase, pois em alguns momentos nos sentimos presenciando uma releitura das epopeias bíblicas que tanto se tornaram populares desde o século passado, caindo em convencionalismos só não desperdiçados tanto pela fotografia quanto pela trilha sonora. A trama principal gira em torno dos irmãos Pevensie que, fugindo da iminente ameaça nazista contra a Inglaterra no ápice da II Guerra Mundial, acabam por encontrar o mágico mundo de Nárnia e percebem que encarnam papéis muito maiores do que imaginavam.

A princípio, é bem perceptível que o núcleo familiar dos irmãos se desenrola de modo conturbado. Temos, por exemplo, o crescimento compulsório dos mais velhos, Pedro (William Moseley) e Suzana (Anna Popplewell), emergindo como as figuras parentais dos caçulas e tentando manter uma ordem que há muito já não existe mais. Em contrapartida, o equilíbrio trazido pela rebeldia do irreverente Edmundo (Skandar Heynes) e pela fértil imaginação otimista de Lúcia (Georgie Henley) trazem camadas de profundidade que não simplesmente jogadas na narrativa, mas que servem como respaldo para aquilo que virá.

Eventualmente – e como é de se esperar na clássica jornada do herói – o quarteto se muda para um grande casarão pertencente ao Professor Kirke (Jim Broadbent), um místico personagem que, apesar de aparecer em pouquíssimas cenas, incita-os a não se deixar levar pelo realismo exacerbado que a guerra lhes causou e acreditar no impossível. Afinal, Lúcia, sendo a mais inocente e a mais pueril, é a primeira a aventurar-se em Nárnia e conhecer algumas das criaturas mais adoráveis dessa repaginada mitologia criada por Lewis – e, de praxe, é desacreditada por seus irmãos. Não é até o começo do segundo ato que todos mergulham de cabeça no novo mundo e passam a fazer parte de uma história que mantinha-se imutável até sua chegada.

É claro que alguns elementos soam bastante familiares – e devemos levar em consideração o boom da ficção fantástica à época de seu lançamento; quando pensamos no mercado cinematográfico, O Senhor dos Anéis’ foi a primeira franquia a ganhar uma adaptação às telonas, seguido por Harry Potter’ e só então chegando em As Crônicas de Nárnia’. Logo, o crescente público apaixonado pelo drama aventuresco de diversos heróis e heroínas já estava acostumado a encontrar fórmulas para a delineação de suas histórias, como a magia, as constantes batalhas, as epifanias e os vilões.

Adamson, que também contribuiu fortemente para o roteiro do longa, consegue trabalhar de modo justo para cada um dos protagonistas e antagonistas, fornecendo o arco necessário para compreendermos sua evolução e desfecho. Isso inclui também a onipotência de Aslan, o Grande Leão (Liam Neeson), que, representando nos livros a materialização de Deus Todo-Poderoso, sofre uma antropomorfização de seus atos e se torna mais afável em relação aos espectadores e aos próprios personagens da trama, sendo dotado inclusive de falhas humanizadas. Ele funciona como o arquétipo do Guardião e do Guia Espiritual, auxiliado anteriormente pelas controversas atitudes do fauno Tumnus (James McAvoy) – cuja participação final não faz jus à importância que poderia representar.

TILDA SWINTON, SKANDAR KEYNES

Além de Neeson, que traz uma retumbante e preponderante voz ao filme, um dos ápices da produção reside na incrível performance de Tilda Swinton como Jadis, a Feiticeira Branca, usurpadora do Trono Real e causadora do interminável inverno que assola Nárnia. Ao contrário do poderíamos esperar, Swinton mantém-se em uma linearidade expressiva que é articulada com poucas explosões emocionais, nenhuma saturada ou obliterada pela canastrice; ela nem mesmo precisa de muitos diálogos para mostrar seu poder, visto que este reside apenas em seu olhar.

Dito isso, é necessário pontuar que certas sequências se mostram um tanto redundantes no quesito desenvolvimento narrativo: dentro de adaptações, é necessário separar aquilo que pode ser traduzido para imagens e aquilo que se mantém em um âmbito mais intimista e inexprimível para o grande espetáculo do cinema. Adamson, em diversas ocasiões, parece ter se esquecido dessa premissa e realizado mirabolantes saídas que não mudariam essencialmente em nada na trajetória dos protagonistas e de sua luta pela salvação de Nárnia e pela destituição de Jadis. E pior: ele peca em excesso nessas mesmas sequências quando poderia transferir tamanha preocupação imagética para momentos mais importantes – como o sacrifício de Aslan ou a batalha final.

E é justamente aí que entra o poder de uma boa trilha sonora; utilizando-se da grandiloquência épica dos arranjos musicais de violinos e violoncelos em crescendo, além de harmonizá-los com os instrumentos que os próprios personagens usam em cena (como o berrante), o compositor Harry Gregson-Williams deixou sua marca na indústria hollywoodiana ao transformar palavras em sinfonias orquestrais belíssimas que atuam em crescendo o tempo inteiro, passando pela preparação de terreno, chegando ao clímax e encontrando um desfecho digno para uma obra tão esteticamente bela quanto esta.

‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’ é um equivalente mais brando e sutil às outras adaptações literárias fantasiosas para o cinema – e ela funciona na maior parte do tempo. Apesar dos clichês e dos deslizes óbvios, o filme tem a grande vantagem de conseguir cativar o público e permitir-lhe navegar por entre o incrível mundo de Nárnia, coisa que infelizmente não aconteceria nas duas iterações a seguirem a saga.

‘Os Bandidos do Tempo’: Lisa Kudrow vai estrelar a nova série cômica do Taika Waititi

Lisa Kudrow as Fiona Wallice in Web Therapy (Season 2, Episode 11) - Photo: Susan B. Landau/SHOWTIME - Photo ID: webtherapy_211_IMG_6414

De acordo com o TVLine, Lisa Kudrow (‘Friends’) vai estrelar a adaptação de ‘Os Bandidos do Tempo‘ (Time Bandits), baseada no filme homônimo de 1981.

A série está sendo desenvolvida pelo Taika Waititi, diretor de ‘Thor: Ragnarok, para a Apple TV+.

Descrita como uma reimaginação do longa original, a produção seguirá uma jornada cômica através do tempo e espaço com um grupo de ladrões e seu novo recruta: um nerd de 11 anos (interpretado pelo novato Kal-El Tuck).

O elenco ainda contará com Charlyne Yi, Tadhg Murphy, Roger Jean Nsengiyumva, Rune Temte, Kiera Thompson e Rachel House.

Waititi irá dirigir os dois primeiros episódios, além de servir como produtor executivo ao lado de Jemaine Clement, Iain Morris e Garrett Basch. Ele também assinará o roteiro da série.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

‘Titanic’ REMASTERIZADO e em 3D ganha data de estreia no Brasil

Poucos filmes conseguiram o status lendário que ‘Titanic’, épico romântico dirigido e escrito por James Cameron. Mais de 25 anos após seu recorde de bilheteria, o filme está voltando aos cinemas.

Uma versão remasterizada do filme de James Cameron chegará aos cinemas no próximo ano, em 3D 4K e HDR, assim como aconteceu com o recente relançamento de ‘Avatar‘.

A Disney marcou o relançamento no Brasil para o dia 9 de Fevereiro de 2023.

Aclamado pela crítica, o longa-metragem fez um estrondo de bilheteria, dominando o topo das produções mais bem-sucedidas de todos os tempos até ser destronado por ‘Avatar’ (também de Cameron), tornando-se o primeiro filme a ultrapassar a marca de US$1 bilhão mundialmente e estacionando com nada menos que US$2,2 bilhões. Como se não bastasse, ‘Titanic’ conquistou 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, e permanece como o mais condecorado da premiação ao lado de ‘A Malvada’ (1950) e ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’ (2003).

Para celebrar seu futuro relançamento, o CinePOP separou uma lista com algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:

  • As cenas ambientadas em 2012 (que englobam todo o filme, com exceção das cenas no presente e nos créditos de abertura e encerramento) têm um total de 2 horas e 40 minutos, o exato tempo que o Titanic levou para afundar por completo. Além disso, a colisão com o iceberg levou 37 segundos – mesmo tempo da cena de colisão no longa.
  • Durante a cena em que a água invade a sala da Grande Escadaria, os realizadores tiveram apenas uma tomada para rodá-la, visto que o cenário e a mobília seriam totalmente destruídos.

  • As mãos que desenham Rose não são de DiCaprio, mas sim de Cameron. Na pós-produção, Cameron, que é canhoto, espelhou a imagem para que o artista parecesse se destro, como DiCaprio.
  • Cameron fez 12 mergulhos para o verdadeiro Titanic e comentou que a experiência foi muito emocionante e de tirar o fôlego. Durante sua primeira viagem, ele estava tão focado que conseguiu rodar todas as tomadas que queria; entretanto, quando voltou à superfície, ele desabou em lágrimas depois de perceber a magnitude da tragédia histórica que havia presenciado. Eventualmente, ele passou mais tempo com o transatlântico do que os passageiros.
  • Quando Jack está se preparando para desenhar Rose, ele diz a ela: “ali na cama… No sofá”. A fala original dizia “deite no sofá”, mas DiCaprio cometeu um deslize e Cameron adorou como ficou, deixando a sequência no corte final.

  • Alegadamente, Cameron conversou com cada um dos extras (aproximadamente 150 pessoas) e deu a eles nomes e backstories de passageiros do Titanic para adotarem e encarnarem na obra.
  • Cameron estava decidido a não incluir qualquer canção no filme, nem mesmo nos créditos finais, visto que não acreditava que elas seriam uma boa adição ao tom da obra. O compositor James Horner, todavia, estava lutando para terminar o longa de forma emocionante e secretamente se encontrou com o liricista Will Jennings e a cantora Céline Dion para escrever “My Heart Will Go On”, utilizando o tema musical central do filme como melodia. Cameron acabou adorando a música e a manteve no final. O resultado? A faixa levou para casa o Oscar de Melhor Canção Original.
  • Indicada à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante aos 87 anos, Gloria Stuart, que viveu a versão mais velha de Rose, se tornou a pessoa mais velha a ser nomeada a um Oscar. Stuart carregou esse recorde por dezenove anos, até Christopher Plummer ser indicado a Melhor Ator Coadjuvante, aos 88.

  • Uma recente investigação mostou que, caso o Titanic divesse colidido com o iceberg de frente, não teria afundado. Apesar de sofrer vários danos, o transatlântico não teria naufragado e chegaria à cidade de Nova York com um ou dois dias de atraso.
  • Johnny Depp havia sido considerado para o papel de Jack e até mesmo recebeu uma oferta. Porém, o ator recusou o projeto e, até hoje, considera um dos maiores arrependimentos de sua carreira.

‘As Bruxas Mayfair’: Alexandra Daddario descobre segredos de família nas novas imagens da série

A adaptação ‘As Bruxas Mayfair‘ (Mayfair Witches), série baseada na saga homônima de Anne Rice, ganhou novas imagens oficiais.

Confira:

A produção será estrelada por Alexandra Daddario, que interpretará Rowan Mayfair, uma médica brilhante que luta com seu destino como herdeira de uma família de bruxas poderosas.

O elenco ainda contará com Harry Hamlin, Annabeth Gish, Tongayi Chirisa, Beth Grant, Erica Gimpel, Jen RichardsMaura Grace Athari.

Oito episódios foram encomendados para a primeira temporada, que deve estrear apenas em 2023.

Esta Spaulding (‘Masters of Sex’) e Michelle Ashford (‘The Pacific’) serão responsáveis pelo roteiro, além de servirem como produtoras executivas.

A trama irá focar em uma jovem neurocirurgiã que descobre ser a improvável herdeira de uma família de bruxas. Enquanto ela tenta entender os seus poderes, ela deve enfrentar uma presença sinistra que assombra sua família por gerações.

Vale lembrar que o canal também deu sinal verde para outra adaptação de Anne Rice, ‘Entrevista com o Vampiro‘ (Interview With the Vampire), estrelada por Sam Reid como o vampiro Lestat.

‘Echoes’: Krysten Ritter e Keeley Hawes são destaque nas imagens da série derivada de ‘Orphan Black’

BBC America divulgou as imagens oficiais de ‘Echoes’, série derivada da elogiada ‘Orphan Black’.

Confira:

A série é estrelada por Krysten Ritter, que dará vida à Lucy, uma moça com passado enigmático que também tenta encontrar seu lugar no mundo. Assim como a original, a nova série também explora os impactos da modificação genética.

Keeley Hawes (‘Spooks’), Amanda Fix (‘Kung Fu’) e Avan Jogia (‘Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City’) também fazem parte do elenco.

Hawes será uma perceptiva e sensível cientista que se vê lidando com o próprio código moral quando as circunstâncias a levam a fazer uma escolha impensável.

Fix vai interpretar Jules, filha recém-adotada de uma família rica. Descrita como uma adolescente de personalidade forte tentando encontrar seu lugar no mundo, ela também é um pouco durona e imprudente, mas muito inteligente.

Jogia será Jack, um ex-médico do exército de fala mansa e pai solteiro que dedica sua vida a criar a filha, e sua vida ganha uma reviravolta quando descobre que a mulher que ama tem um segredo inimaginável.

A história da derivada ocorre após os eventos da ‘Orphan Black‘ original, e chega para streaming em 2023, pelo AMC+. Até o momento, outros nomes do elenco ainda não foram confirmados.

Lembrando que ‘Orphan Black: Echoes‘ ainda não tem exibição confirmada no Brasil.

Já as cinco temporadas da série original estão no catálogo brasileiro da Paramount+.

Marvel apoiou cenas de ação SANGRENTAS em ‘Lobisomem na Noite’, revela diretor

‘Lobisomem na Noite’ é uma das próximas produções da Marvel Studios e, em uma entrevista ao Screen Rant, o diretor Michael Giacchino revelou que o estúdio permitiu que ele desse um passo além tanto em relação à violência quanto às cenas sangrentas.

Giacchino creditou os produtores por estarem abertos a sugestões, principalmente quanto ao uso do gore, fosse durante as filmagens ou na pós-produção. Ele também disse que eles confiaram nele para conduzir o projeto como bem quisesse.

“Sabe, é engraçado, eles nunca [fizeram isso], pelo menos se fizeram, nunca foi comigo diretamente. Eles sempre me deram muito apoio e só me permitiram seguir em frente, porque muitos dos meus comentários durante as revisões e coisas eram como: ‘podemos colocar mais sangue nisso? Podemos adicionar mais?’. Ou mesmo quando estávamos fazendo [o especial], eu me lembro de alguns dias antes de filmar uma das cenas, dizendo: ‘ei, o que aconteceria se ela cortasse a mão dele? Como fazemos isso?’. Todo mundo sempre dizia: ‘OK, bem, vamos em frente’. Então, eu tenho que dar muito crédito a eles nesse sentido, que eles realmente confiaram em mim para fazer essas coisas”, ele conta.

No Rotten Tomatoes, o especial conquistou incríveis 100% de aprovação.

Por enquanto, apenas sete críticas foram publicadas e todas são positivas.

Entre os comentários, os jornalistas elogiaram como a atração conseguiu homenagear os clássicos do terror da história cinematográfica e se surpreenderam como a Marvel Studios se destacou em um gênero completamente diferente de suas principais produções.

Confira:

“Os deliciosos estilos de terror retrô e um par de protagonistas cativantes distraem com sucesso, pelo menos por um tempo, alguns dos traços mais convencionais do MCU.” – Bloody Disgusting.

“Utilizando elementos de comédia sombria, romance leve e amizade, ‘Lobisomem na Noite‘ é capaz de equilibrar diversão e medo.” – IndieWire.

“O filme também se revela um conto de terror perfeitamente realizado que existe e se encaixa no MCU como um todo. Após várias tentativas fracassadas, parece que o MCU finalmente encontrou um Cryptkeeper adequado com o diretor Michael Giacchino.” WGTC.

“‘Lobisomem na Noite‘ é a entrada menos MCU no MCU desde, bem, antes do MCU existir. Isso é uma coisa boa… É uma carta de amor completa para todos os filmes de monstros e de terror.” – io9.

“Eu amo como Michael Giacchino presta homenagem aos filmes de monstros de antigamente – chegando ao ponto de ter queimaduras de cigarro no canto, como uma impressão de filme de 35MM! – mas também introduz horror ao MCU de uma maneira nova e convincente.” – VitalThrills.

“‘Lobisomem na Noite‘ é a perfeição e não há como exagerar isso. Para aqueles na plateia que cresceram com o terror clássico da Universal, esse especial é para vocês. É a personificação de um amor profundo por monstros.” – But Why Tho? A Geek Community.

Lembrando que ‘Lobisomem na Noite’ estreia no dia 07 de outubro no Disney+.

Relembre o trailer:

Gael Garcia Bernal (‘Tempo’) e Laura Donnelly (‘The Nevers’) irão estrelar a produção.

Werewolf by Night‘ é o alter-ego de de dois personagens diferentes da Marvel. O primeiro é Jack Russell, em 1970, e, mais recentemente, um novo personagem chamado Jack Gomez.

Jack Russell é um descendente da ramificação misticamente alterada de humanos conhecida como Lycanthropes. Durante a noite de lua cheia e as duas noites que a cercam, ele é forçado a se transformar em um lobisomem, uma forma grande e poderosa que é um híbrido de humano e lobo, e perde seu intelecto humano. Através de uma série de eventos, ele também é capaz de sofrer mutações voluntariamente fora da lua cheia, momento em que permanece no controle.

Vale lembrar que, na edição #32 de Werewolf by Night, tivemos a primeira aparição do ‘Cavaleiro da Lua‘, personagem da Marvel que estrelará sua própria série da Marvel no Disney+.

Clara Rocha, dubladora de ‘Spy x Family’ e ‘Claymore’, morre aos 37 anos

Através do Instagram, a DuBrasil, página dedicada aos dubladores brasileiros, divulgou que Clara Rocha faleceu no último dia 26, aos 37 anos de idade.

Até o momento, a causa da morte não foi confirmada.

Para quem não sabe, Clara era mais conhecida por sua dublagem como Galatea, de ‘Claymore’, Slyvia Sherwood, de ‘Spy x Family’ e Asako Ryono, de ‘Blue Reflection Ray’.

Seu currículo também contava com ‘Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro‘, ‘My Hero Academia‘ e ‘JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders‘.

Nascida em São Paulo, em 1985, a dubladora também era fonoaudióloga e formada em artes da cena pela Unicamp.

Confira a publicação:

‘A Casa do Dragão’: Vídeo sugere que personagem da série é BISSEXUAL e tem momento íntimo com servente

Um vídeo dos bastidores de ‘A Casa do Dragão’ (‘House of the Dragon’), série derivada da aclamada ‘Game of Thrones’, indicou que o Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) é bissexual.

A prévia da HBO trouxe uma cena deletada do último episódio que traz Daemon e um servo em um momento de intimidade.

Confira:

Lembrando que o próximo capítulo será exibido no dia 02 de outubro.

Assista um novo vídeo levando o público aos bastidores do sexto episódio:

A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly AlcockEmily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

‘Star Trek 4’ é REMOVIDO do cronograma da Paramount

Segundo o THR, o quarto filme da franquia ‘Star Trek’ foi removido do cronograma de lançamentos da Paramount Pictures.

O longa estava previamente agendado para chegar aos cinemas mundiais em 22 de dezembro de 2023.

As notícias vêm pouco depois da saída de Matt Shakman da direção, em virtude de problemas de agenda, visto que ele irá comandar o novo ‘Quarteto Fantástico‘ da Marvel Studios.

“Matt Shakman é um cineasta incrivelmente talentoso, e lamentamos que o momento não tenha se alinhado para ele dirigir nosso próximo filme de Star Trek. Somos gratos por suas muitas contribuições, estamos empolgados com a visão criativa deste próximo capítulo e ansiosos para trazê-lo para o público em todo o mundo”, falou a Paramount em comunicado.

Lembrando que Shakman surgiu no mundo da TV, mais recentemente ganhando elogios pela série vencedora do Emmy da Marvel, ‘WandaVision‘. Anteriormente, ele começou a trabalhar em ‘It’s Always Sunny in Philadelphia‘ antes de comandar ‘Game of Thrones‘.

O cineasta embarcou no filme ‘Star Trek‘ no verão de 2021. A versão mais recente do roteiro vem de Josh Friedman e Cameron Squires, trabalhando a partir de um rascunho de Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet.

‘Entrevista com o Vampiro’ é RENOVADA para a 2ª temporada

Antes mesmo do lançamento da nova adaptação de ‘Entrevista com o Vampiro‘ (Interview With the Vampire) – que irá estrear no dia 2 de outubro –, a AMC já renovou oficialmente a produção para a 2ª temporada.

Ambientado na Europa, o segundo ciclo contará com oito episódios. Rolin Jones servirá como showrunner e produtor executivo.

“A grandiosidade dessa série, produzida por Rolin [Jones] e Mark [Johnson], é impressionante,” declarou Dan McDermott, presidente de programação original do canal. “Eles recriaram o universo rico e vibrante de Anne Rice de uma forma espetacular, e nós estamos muito orgulhosos.”

O elenco conta com Sam Reid (‘The Newsreader’), que será o vampiro Lestat; Jacob Anderson (‘Game of Thrones’), que dará vida a Louis de Pointe du Lac; Eric Bogosian (‘Billions’), que viverá o Daniel Molloy; Assad Zaman, que dará vida a Rashid; e Bailey Bass (‘Avatar 2’), que irá interpretar Claudia, jovem que é transformada em vampira por Louis e Lestat.

A trama do primeiro livro gira em torno do vampiro Louis de Pointe du Lac enquanto ele relata a história de sua vida a um repórter, especialmente sobre como ele foi transformado em um vampiro e, em seguida, orientado por Lestat de Lioncourt.

Alan Taylor (‘Game of Thrones’) será responsável pela direção dos dois primeiros episódios.

Oito episódios foram encomendados para a primeira temporada.

Rolin Jones (‘Friday Night Lights’) servirá como showrunner, além de ser responsável pelo roteiro da produção.

‘Jack Ryan’: 3ª temporada ganha data de estreia

O Prime Video finalmente anunciou quando a 3ª temporada da série ‘Jack Ryan‘ será lançada.

O próximo ciclo vai estrear oficialmente no dia 21 de dezembro.

Composta por 8 episódios, a terceira temporada mostrará o personagem titular “em fuga e em uma corrida contra o tempo. Jack é acusado em uma grande conspiração e se torna um fugitivo. Agora, caçado por todos os lados, ele é forçado a se esconder para se manter vivo enquanto tenta prevenir um enorme conflito global”.

Vale lembrar que a série já está renovada para a 4ª (e última) temporada!

Criada por Carlton CuseGraham Roland, a série traz o protagonista dos livros de Tom Clancy, mas não é realmente baseada em nenhuma trama escrita pelo autor.

Jack Ryan (Krasinski) é um analista promissor da CIA que segue um padrão de comunicações terroristas, levando à descoberta de uma estratégia intrincada que tem como meta a destruição global.

O elenco ainda inclui Wendell Pierce, John Hoogenakker, Abbie Cornish, Ali Suli, Dina Shih Haaz Sleiman.