O terror é o gênero mais marginalizado do cinema. Um gênero essencialmente jovem, que por essa razão apenas esporadicamente investe na criatividade. Pequenas obras-primas aparecem de tempos em tempos, e muitas vezes não são reconhecidas por seu público-alvo, que espera sempre mais do mesmo (afinal é formado quase que exclusivamente por adolescentes). É curioso notar que quando essas preciosidades aparecem, quem as aponta são pessoas não necessariamente aficionadas pelo gênero.
Também não é difícil constatar que a originalidade no gênero reside em produções independentes, nas quais o cineasta (na maioria das vezes o autor da obra) possui toda liberdade para fazer o filme que deseja, seja o resultado qual for. David Robert Mitchell se encaixa neste quesito. O cineasta é o responsável pelo roteiro e direção do criativo Corrente do Mal, tido por muitos como um dos melhores filmes deste ano, que chega finalmente ao Brasil neste fim de semana após alguns meses de atrasos e adiamentos.
Na trama, a bela Jay Height (Maika Monroe) sonha em conhecer um belo rapaz para chamar de namorado, assim como todas as adolescentes. Ela conhece Hugh (Jake Weary) e os dois começam a sair. Depois de se entregar ao sujeito e perder a virgindade, surge a primeira e estarrecedora reviravolta na trama. Hugh a droga e a prende numa cadeira. Ele não está atrás de tortura ou vingança, simplesmente passar uma maldição. Para que a menina não duvide de sua história, o rapaz decide mostrá-la o que acontece, para que ela veja com os próprios olhos.
A trama é a seguinte: existe uma maldição passada através do sexo. Ela é passada de pessoa para pessoa, e se você foi “contagiado” deverá passar adiante para a próxima pessoa. O terror vem na forma de “criaturas” ou “entidades” idênticas a seres humanos, que poderão ser pessoas que você conhece, pessoas de seu passado, ou inclusive ilustres desconhecidos. Mas você sempre saberá pela forma que tais “pessoas” agem, caminhando de forma vagarosa em sua direção – sendo visíveis somente a você – e só parando quando conseguirem de fato te matar.
Se você “pegou”, passe adiante e espere que a pessoa para quem passou faça o mesmo, assim te deixando no final desta fila macabra. Podemos perceber somente por esta premissa que o cineasta Mitchell se empenhou e colocou mais pensamento do que a maioria dos roteiristas do gênero fazem. Mas o filme vai além, subvertendo as próprias regras, além de brincar bastante com seus próprios conceitos. Não é só na narrativa e roteiro que Corrente do Mal surpreende com um sopro de originalidade dentro do cinema do gênero. A obra vai além caprichando em outros itens.
O que Mitchel faz além de entregar um produto novo e refrescante é homenagear o cinema antigo também. Corrente do Mal é uma baita veneração aos filmes da década de 1970, em especial Halloween: A Noite do Terror (1978), de John Carpenter. A trilha criada por Rich Vreeland (sob o pseudônimo de Disasterpeace) pulsa a criada por Carpenter para o clássico Halloween. Além disso, as longas tomadas sem cortes, privilegiando a reação dos atores, e as cenas que mostram simplesmente adolescentes caminhando por uma rua desértica de um calmo bairro americano enquanto um grande mal espreita, é referência imediata ao filme do psicopata Michael Myers.
Para os verdadeiros apreciadores do cinema como arte (e não pessoas que buscam distração para ocupar suas vidas durante duas horas) são esses pequenos detalhes, que os cineastas se dão ao trabalho de confeccionar, que contam no conjunto geral. Fora isso, Mitchell tem tempo de criar personagens adolescentes interessantes, não sendo apenas as vítimas costumeiras que mais se assemelham a bonecos prontos para o abate. Todos possuem camadas e pequenos arcos dramáticos aqui. O destaque fica para a gracinha Maika Monroe (mistura entre Dakota Fanning e Brittany Murphy), que entre este filme e o ainda inédito The Guest vem sendo considerada a nova “rainha do grito” no gênero e possui um futuro promissor.
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Curiosidades:
» Vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival Internacional de filmes de Seattle
Uma jornada heroica tanto na estratégia do roteiro, como no próprio lugar em que se desenrola estes acontecimentos. A cada novo vagão do trem, um novo desafio e novas escolhas a serem feitas. Nesse sentido, o filme se assemelha aquela sensação que temos quando assistimos uma situação complicada em um filme de aventura. A cada degrau dessa longa jornada, nos perguntamos mentalmente: “Como ele vai sair dessa situação?”. Pode parecer fácil, quando se lê em um texto, mas atingir esta sensação, genuinamente, é algo complexo.
‘Expresso do Amanhã‘ atrai muito por conta desse aspecto, mas não só por isso. As situações complicadas amplificam este sentimento e, em alguns momentos, nos fazem duvidar se os personagens passarão ou não daquele desafio (o máximo de tensão que se pode colocar em um espectador). As sequências de ação são de tirar o fôlego, embora, em alguns momentos, se perca a noção espacial do que acontece e isso prejudique a tensão e o entendimento do que acontece. Os temas, contemporâneos, são tratados com grande sensibilidade, com uma fina ironia ou uma áspera, e óbvia ás vezes, exposição, que faz com que as mensagens cheguem com muito mais violência e vitalidade.
O trem é o ambiente em que se desenrola esta aventura. Snowpiercer, algo como “furador das neves” (não soa tão legal em português, eu sei) é uma locomotiva construída por uma espécie de cientista “filantropo” para abrigar uma população seleta. O mundo está numa espécie de era glacial, após um experimento que visava conter o aquecimento global ter falhado. Então este trem, que nunca para, percorre o mundo inteiro numa velocidade constante. Desse jeito, existem lugares que demarcam uma data comemorativa do ano. Após a locomotiva atravessar um local, sabe-se que é natal, por exemplo.
As pessoas que habitam este trem são dividias por classes; fisicamente separadas por vagões. O sistema funciona numa espécie de monarquia, sendo o inventor da locomotiva, Wilford (Ed Harris), uma espécie de rei-ditador que manda e desmanda no lugar. Este inventor-rei-filantropo se baseia em um controle populacional que passa por cima de qualquer coisa, sendo capaz de fuzilar sumariamente uma multidão de pessoas, apenas para que o número de indivíduos no trem fique balanceado. Não por acaso, os reféns desta tirania são sempre os membros do mais populoso e negligenciado vagão. Ai se encontra o “herói”, Curtis Everett (Chris Evans), que lidera a revolta que é o evento principal do filme.
A partir daí, os revoltosos (praticamente todos os que residem no vagão mais pobre) partem em uma jornada rumo ao último vagão, que é o local onde se instala o famigerado Wilford e onde se encontra os motores da locomotiva. Parece residir, no filme, uma possível metáfora da nossa sociedade contemporânea e de outras épocas, também. A revolução, encabeçada pelos mais desprivilegiados é alcançada por pessoas com os mais diferentes objetivos, mas que se juntam por um em comum. Eles quebram com a ordem vigente, que, no universo do filme, se manifesta até fisicamente, através de uma revolta armada, enfrentando diversos desafios físicos e psicológicos que incluem a descoberta de como o “sistema” funciona, conflitos sangrentos e até os olhares tortos de um grupo completamente alienado, que se diverte dançando em uma espécie de balada, colhendo flores e tricotando enquanto uma multidão de pessoas morre de fome. A boa e velha luta de classes.
A alienação de uma classe que se assemelha muito a burguesia é evidente. Este grupo aproveita a vida como se nada estivesse acontecendo do lado de fora ou do lado de dentro do trem, onde ás pessoas se amontoam em cubículos mal arejados e sujos. A grande jornada deste grupo, a parte “ação” do filme, se desenrola a partir desta revolução.
As sequências de ação são filmadas com uma câmera desesperada que treme e corta sem parar, algumas vezes, em outras se utiliza os planos mais abertos e o ponto de vista, que favorecem a tensão e fazem com que entendamos o que acontece ali. Mas mesmo no seu momento mais sem noção, o diretor Bong Joon-ho (do excelente O Hospedeiro) mantém o mínimo de compreensão e clareza do que acontece ali. O que realmente merece destaque, no estilo, é a maneira de filmar a jornada do protagonista, Curtis Evertett.
O herói sempre é mostrado de maneira lateral, da esquerda para a direita, algo que sugere uma caminhada; um percurso. Uma decisão inteligente e sensível.
A turminha do Carrossel está de férias da Escola Mundial! E desta vez, a aventura acontece no acampamento Panapaná, do avô de Alicia. Juntos eles viverão dias incríveis, participando de uma gincana organizada pelo Senhor Campos, um velhinho muito simpático, que faz de tudo para que as crianças se divirtam ao máximo. Até a amarga diretora Olívia parece se divertir em meio à algazarra dos alunos.
É nesse clima de diversão que chega Gonzáles, funcionário de uma incorporadora, que tem a missão de comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Mesmo que para isso ele precise sabotar e difamar o Panapaná para obrigar Campos a fechá-lo. A tarefa é aparentemente fácil, mas Gonzales e seu fiel parceiro, Gonzalito, terão pela frente a turma esperta da Escola Mundial para atrapalhar os seus planos. Os meninos precisarão abandonar a rivalidade entre os times da gincana e se unir para tentar desmascarar os bandidos e salvar o acampamento.
Curiosidades:
» Filme baseado na telenovela brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão, cuja exibição ocorreu entre 21 de maio de 20121 2 e 26 de julho de 2013.
Nicolas Cage vê sua vida e carreira descarrilar por um escândalo sexual no trailer legendado de ‘Fator de Risco‘ (The Runner). O filme, escrito e dirigido por Andrew Stark, conta a história do derramamento de óleo em Nova Orleans em 2010.
Cage interpreta Colin Price, um político idealista que ganha atenção nos noticiários ao sair em defesa de seu estado, quando ocorre um grande vazamento de petróleo na região.
Logo após as suas denúncias, a imprensa também começa a divulgar segredos da sua vida pessoal. Colin acaba por se envolver em uma grande conspiração abalando sua carreira e vida pessoal.
Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta implantar um programa de manutenção da paz, as coisas dão errado e os mais poderosos heróis da Terra – Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) – são testados ao limite com o destino do planeta na balança. Enquanto Ultron (James Spader) emerge, cabe aos Vingadores impedi-lo de executar os seus terríveis planos e suas preocupantes alianças. A ação inesperada forma o caminho para uma aventura global épica e única.
Com o apoio de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da agente Maria Hill (Cobie Smulders), a equipe deve se reunir para derrotar Ultron, um terrível e infernal vilão tecnológico, empenhado na extinção humana. Ao longo do caminho, eles enfrentam dois misteriosos e poderosos recém-chegados, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), e encontram um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se torna o Visão.
Curiosidades:
» Hulk teve um upgrade bem-vindo em seu guarda-roupa com a adição de calças de malha, que ele usa sob a roupa. Ele não será mais visto na situação constrangedora de estar meio nu com as roupas rasgadas quando se transforma no Hulk; as calças, feitas de tecido de microfibra de alta tecnologia, esticam com ele.
» Graças à habilidade em engenharia de Tony Stark, o Gavião Arqueiro recebeu um upgrade em seu armamento. Ele agora tem novas flechas que servem para diferentes propósitos. Algumas são explicadas no filme e outras o público terá a satisfação de ver seu uso na tela. A aljava do Gavião Arqueiro também foi alterada — ela está mais automatizada e rápida de recarregar, e é capaz de comportar nove flechas.
» O arco do Gavião Arqueiro também passou por uma transformação, com a alteração da clássica cor preta para marrom. Os recursos adicionados ao arco incluem dispositivos de visão infravermelho e sônica.
» Uma alteração interessante também foi feita no escudo do Capitão América. Ele agora tem a habilidade de retornar ao ser chamado, semelhante aos trajes do Homem de Ferro. Em vez de duas alças atrás, o escudo tem agora um elemento magnético que se acopla à luva do Capitão.
» Como cortesia de Tony Stark, a Viúva Negra agora tem novos bastões de luta, inspirados em bastões de Esgrima. Mas os dois bastões da Viúva Negra são usados exatamente da mesma maneira que seus ferrões, de modo que quando ela golpeia, além de atingir seu oponente, ela também descarrega um forte choque elétrico.
» Neste filme, o desenhista de produção Charles Wood e sua equipe construíram um novo e gigantesco cenário da Torre dos Vingadores, que é o maior cenário já feito para um filme da Marvel. Grande parte do filme se passa em seus muitos diferentes níveis. Uma larga extensão de vidro dá vista para a cidade de Nova York e também se pode ver o hangar do Quinjet. Os diversos ambientes são todos conectados, com a capacidade de se movimentar de baixo para cima e vice-versa.
» O cenário da Torre dos Vingadores foi desenhado para servir à história de várias maneiras. No filme, a Torre desenhada e construída por Tony Stark é um local de reunião para os Vingadores — um lugar para planejar, fazer negócios, relaxar ou estudar. Ela é composta por sala de estar, três áreas de laboratório, uma sala de máquinas, uma academia, uma área para relaxamento e um vestiário. A Torre também foi projetada para atender a todas as necessidades de Tony Stark em seu trabalho e pesquisa.
» Os novos personagens que entram no Universo Cinemático Marvel do mundo dos gibis são Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro Maximoff (Mercúrio), que têm poderes que ainda não foram vistos na tela. Pietro é veloz como um raio e Wanda possui o poder da telecinesia, e é capaz de lançar remotamente neurônios no cérebro das pessoas, usando seus poderes para manipular sua mente.
» Outro personagem novo na equipe dos Vingadores é o Visão, interpretado por Paul Bettany, que anteriormente fez a voz de Jarvis nos filmes do Homem de Ferro. Ele é uma forma de vida artificial cuja aparência é realmente única. Os poderes do Visão são espetaculares e ele representa uma nova base de poder para a equipe dos Vingadores.
» A Hulkbuster é uma peça icônica da tecnologia do Homem de Ferro — uma superarmadura pré-construída projetada para conter o Hulk. A armadura Hulkbuster foi desenvolvida por Tony Stark e Bruce Banner, depois de terem estudado as ações físicas do Hulk e seus níveis força, com o objetivo de encontrar uma maneira de contê-lo e minimizar os danos causados por seus acessos de fúria. Um satélite em baixa órbita está sempre cercando Banner e em um momento crítico, Tony Stark pode dispor da armadura Hulkbuster, vesti-la e deter o Hulk — teoricamente.
» A redesenhada Quinjet tem um visual mais militar desta vez, e os pilotos agora podem ter uma boa visão do ambiente ao redor deles enquanto voam. O desenho da cobertura teve como base a cabine de um helicóptero com vidro na frente e embaixo, que dará ao público uma grande sensação de velocidade quando a Quinjet estiver voando pelo espaço aéreo da cidade. O interior foi substituído por um espaço mais elegante e utilitário, com acabamentos luxuosos e os estofamentos removidos para dar um visual mais radical.
» Locações reais em todo o mundo foram usadas em Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) da Marvel para ambientar a história na realidade e apoiar a ideia de que os Vingadores são uma equipe verdadeiramente global de combate a ameaças. Da Inglaterra até a África do Sul, Itália e Coreia, a produção filmou em ambientes reais que acrescentaram profundidade e complexidade ao visual do produto final.
» Filmar na Coreia foi muito significante para a atriz coreana Claudia Kim que cresceu em Seul e interpreta a dra. Helen Cho no filme. Ela ficou muito orgulhosa de algumas das cenas de Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) da Marvel terem sido filmadas na Coreia.
» Um recurso único para a produção em Seul foi o uso de drones e carros de controle remoto para posicionar as câmeras em locais que jamais poderiam ser alcançados por operadores de câmera ou helicópteros. A produção convidou os irmãos especialistas Menstru Pa, que é campeão coreano de voo de drones, e Pak Min Keu, que é campeão coreano de corrida de carros de controle remoto.
» Vestir os super-heróis para a cena-clímax foi uma tarefa que ficou a cargo da figurinista veterana Alexandra Byrne. Já que é a primeira vez que Thor é visto com roupas de festa, Byrne trabalhou com Chris Hemsworth para encontrar a combinação certa de jeans, paletó e camisa que combinasse com seu físico e não parecesse temático ou fantasia. Vestir Tony Stark foi mais fácil, especialmente porque Robert Downey Jr. queria um visual muito sofisticado. Em seguida o traje foi para Londres para ser confeccionado no famoso Savile Row. Depois de cinco provas, Tony Stark surgiu com um visual muito elegante.
» ‘Vingadores: Era de Ultron‘ chegará aos cinemas nacionais antes de estrear nos EUA. A Marvel Brasil divulgou a nova data de estreia no Brasil: 23 de Abril, uma semana antes do lançamento norte-americano (1º de Maio). Não é novidade do estúdio lançar seus blockbusters internacionalmente antes da estreia em solo norte-americano. O mesmo aconteceu com o primeiro ‘Os Vingadores‘ e com ‘Thor – O Mundo Sombrio‘.
» Também foi divulgada a duração: 160 minutos, 2 horas e 40 minutos de duração, quase 20 minutos a mais que o primeiro filme. A continuação de ‘Os Vingadores’ será o filme mais longo do universo Marvel. Um recorde já confirmado é o de maior número de efeitos especiais da história do estúdio. Serão 3.000 cenas com efeitos especiais, contra 2.500 cenas de ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘ e 2.250 de ‘Guardiões da Galáxia‘.
» Os atores tiveram um aumento salarial, já que o primeiro filme arrecadou surpreendentes US$ 1,4 bilhão mundialmente. Quem deve ter o maior aumento é Scarlett Johansson, que se tornou a queridinha de Hollywood. A atriz deve receber um cheque de US$ 20 milhões, igualando aos pagamentos de Angelina Jolie (‘Salt’) e Cameron Diaz (‘As Panteras 2’).
» Robert Downey Jr. já assinou para mais duas sequências. A sequência voltará a ser focada na equipe formada por Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.
» As filmagens de ’Os Vingadores 2: A Era de Ultron‘ começaram em Janeiro de 2014. A Marvel Brasil marcou a data de lançamento para dia 1º de Maio de 2015, mesmo da norte-americana. Na Alemanha, Hong Kong e Holanda a estreia acontece um dia antes, em 30 de Abril.
» Enquanto Whedon diz que planeja fazer ‘Os Vingadores 2‘ um filme menor, mais initimo, ele também confirmou que planeja adicionar pelo menos um novo personagem para a equipe.
» Andrew Garfield revelou que amou tanto ‘Os Vingadores‘, que gostaria muito de ter seu ‘Homem-Aranha‘ na sequência. “Assisti e fiquei apaixonado. Vou assistir mais uma vez no final de semana. Não tenho problema nenhum em participar para aumentar a quantidade de dinheiro que o filme está fazendo”, revelou. “Joss Whedon é um gênio, e o elenco é incrível. Fiquei com bastante inveja e quase pulei dentro da tela para brincar com eles. Fiquei muito triste em não participar, mesmo entendendo o motivo. Mas se Samuel L. Jackson quiser me recrutar, estou lá para o próximo.”, finalizou.
» O produtor de ‘O Espetacular Homem-Aranha‘, Avi Arad, revelou que também gostaria de ver seu personagem em ‘Os Vingadores 2‘. O problema é que cada franquia pertence a um estúdio: o Homem-Aranha é da Sony, e Os Vingadores é da Disney. “Se a história certa surgir, essa reunião é ótima para a Disney e para a Sony. Nosso pensamento está caminhando na direção correta”, revelou.
O lendário cineasta Sam Raimi e o diretor Gil Kenan contemporizam o clássico sobre a família que vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve se unir para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.
Curiosidades:
» Sam Rockwell (‘Homem de Ferro 2’) viverá o Sr. Bowen, que tem a filha Madison raptada por forças sobrenaturais e presa no limbo entre a vida e a morte. Rosemarie DeWitt (‘O Casamento de Rachel’) viverá a mãe da garota. Jared Harris (‘Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos’) também estrela. Jane Adams, da série ‘Hung’, será uma mulher chamada pela família assombrada para encontrar sua filha e identificar as forças sobrenaturais presentes no local. O papel foi de Beatrice Straight no original.
» O novo longa não será necessariamente uma refilmagem. Assim como o novo ‘A Morte do Demônio‘, que se parece mais com uma sequência do que com um remake, ‘Poltergeist‘ servirá como um recomeço para a franquia.
» A história acontece no mesmo universo que os ‘Poltergeist‘ anteriores. Assim, embora seja um ‘reboot’ da franquia, é também uma espécie de sequência – acontece anos depois do primeiro filme.
» Em uma cena no novo filme, as crianças encontram alguns objetos no sótão. Sim, você adivinhou – eles encontram alguns dos pertences da família do primeiro filme, intencionalmente deixadas para trás. Há os lençóis de cama (Star Wars no quarto de Robbie), um aparelho de TV em preto-e-branco (é claro!) e algumas decorações de Natal.
» Sam Raimi (‘A Morte do Demônio’, ‘Homem-Aranha’) produz, e Gil Kenan (‘Cidade das Sombras’) dirige. David Lindsay-Abaire (‘Coração de Tinta‘ e ‘Robôs‘) roteiriza. Crítica em Vídeo:
Crítica em vídeo | Poltergeist, A Incrível História de Adaline e O Vendedor de Passados
O filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins do nosso planeta, em uma desértica paisagem onde a humanidade está em colapso, enquanto quase todos lutam incansavelmente pelas necessidades da vida. Dentro deste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em fuga, que talvez possam restaurar a ordem. Há Max (Tom Hardy), um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. E Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de atitude e que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.
Curiosidades:
» Nicholas Hoult (‘X-Men: Primeira Classe’), Rosie Huntington-Whiteley (‘Transformers: O Lado Oculto da Lua’), Zoë Kravitz (‘Depois da Terra’) e Riley Keough (‘Magic Mike’) também estrelam o longa, que passou por vários problemas durante sua produção e teve extensas refilmagens.
» O filme foi rodado ao longo de seis meses no deserto da Namíbia e na África do Sul, até dezembro de 2012, mas só chega aos cinemas em 2015.
» A estreia foi marcada para 15 de maio de 2015. O motivo do intervalo de quase três anos entre o fim das filmagens e a estreia não foi explicado.
» A direção é de George Miller, que comandou os três filmes anteriores da franquia.
Cornelia e Josh Srebnick são casados. Ele sente que estão envelhecendo e está cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie e Darby são alunos de Josh. O jovem casal de artistas o procura depois de uma aula. O professor se encanta pela maneira como eles vivem e sonha em voltar à juventude.
Poucos dias após o término das filmagens de ‘Esquadrão Suicida‘, a atriz Margot Robbie (Harley Quinn) conversou com o Daily News.
O momento mais interessante da entrevista foi quando a atriz australiana revelou que, antes de conseguir o papel de Arlequina, ela foi convidada a viver Sue Storm/Mulher Invisível no reboot de ‘Quarteto Fantástico‘.
“Eu realmente não me identifiquei com o roteiro, e não vi o filme, então eu realmente não sei o quão diferente ficou do texto que me mandaram. Mas eu tive uma grande reunião com o diretor (Trank) e eu realmente gostei dele. Acredito que o fracasso é parte do jogo: às vezes você ganha, às vezes você perde”, afirmou.
Apesar de perder o papel da super-heroína invisível para Kate Mara, Robbie disse que está feliz por entrar no mundo dos quadrinhos com ‘Esquadrão Suicida‘, e comJared Leto.
“O que ele está fazendo com o personagem é tão legal”, ela disse sobre sua “impressionante” atuação.
No fim de semana, a atriz e Jai Courtney (Capitão Bumerangue) visitaram a barraca de limonada de uma garotinha de seis anos que está levantando dinheiro para encontrar uma cura para a síndrome de Angelman.
Na’ama Uzan começou a vender limonada há quase dois anos, e já levantou US$ 64 mil para a Fundação Síndrome de Angelman. Ela foi inspirada por seu irmão mais velho, que está sofrendo com o “distúrbio genético-neurológico grave, caracterizado por atrasos no desenvolvimento, problemas de coordenação motora e equilíbrio, além de epilepsia.”
Robbie e Courtney se emocionaram com emocionante história de Uzan e decidiram passar pela barraca em Toronto antes de ir para a festa de encerramento das filmagens de ‘Esquadrão Suicida’.
“Nós ouvimos a história de Na’ama e o que ela estava fazendo por seu irmão Nadav, e eu achei que é tão inspirador”, disse Courtney à CTV News. “Isso mostra que não existem pequenas ações quando você está tentando fazer a diferença.”
Ao que parece, o elenco está se dando super bem. Na última semana, os atores Will Smith (Pistoleiro), Margot Robbie (Harley Quinn/Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg) e o diretor David Ayer postaram fotos no Instagram tatuando a palavra “SKWAD” (abreviação de Squad) – confira!Diretor posta foto do roteiro de ‘Esquadrão Suicida’
‘Esquadrão Suicida‘ tem Cara Delevingne como Magia; Viola Davis como Amanda Waller; Gary Sinise (‘CSI: NY’) como o General Eiling, Raymond Olubowale como o Tubarão-Rei; Scott Eastwoodcomo Steve Trevor; e Alex Meraz (‘A Saga Crepúsculo’) em papel desconhecido. Jesse Eisenbergdeve retornar como Lex Luthor, reprisando o seu papel em ‘Batman V Superman’. Do lado dos antagonistas, integram o time: Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Pensador (Jackie Earle Haley), Exterminador (Jim Parrack) e Antiphon, líder da organização terrorista Onslaught (que pode ser vivido por Ed Harris).
Dirigido por David Ayer, o filme tem lançamento marcado para 5 de agosto de 2016.
Estreia: Direto em Home Video – 09 de Setembro de 2015
Sinopse:
Em ‘Negócios Fora de Controle‘, Vaughn interpreta o dono de uma pequena empresa que viaja com os dois sócios (Tom Wilkinson e Dave Franco) para a Europa, onde o trio fechará um grande negócio. Atingidos por acontecimentos inesperados, eles deixam o trabalho de lado e se perdem em aventuras não planejadas.
O filme marca a nova parceria de Vaughn com o diretor Ken Scott após ‘De Repente Pai’.
Miss Julie (Jessica Chastain) é uma nobre atraente e arrogante que foi abandonada por seu pai em seu condado ao norte da Suécia. Desesperada com o desenlace de seu noivado e angustiada pela solidão, participa de uma festa com os criados numa noite de verão. Já um pouco embriagada, encontra Jean (Colin Farrell), o criado pessoal de seu pai, na cozinha. Sozinhos, eles se entregam a uma conversa íntima e sedutora, que desvenda seus desejos mais secretos. A noite avança e revela não somente suas afinidades, mas ressalta também seus conflitos e diferenças e o que seria um simples flerte se transforma numa tensa disputa entre classes, de sexo e interesse.
Curiosidades:
» Baseado na peça teatral homônima de August Strindberg.
» Rodado na Noruega, Irlanda, Reino Unido e França.
» Primeiro filme da diretora Liv Ullmann em 14 anos – o último foi ‘Trolösa‘ (2000).
» Michelle Williams foi a escolha original da diretora para viver a protagonista, mas não aceitou o convite por conflitos de agenda.
O segurança Paul Blart dessa vez é contratado para trabalhar em um importante evento de arte na cidade de Las Vegas. Os colegas e os profissionais do cassino duvidam das competências dele, mas logo Blart poderá comprovar as suas habilidades contra um grupo de ladrões de obras de arte.
O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente. Um dos grandes destaques do último festival de cinema de Gramado, O Último Cine Drive-Inmarca a estréia do diretor Iberê Carvalho na direção e com muita delicadeza faz uma bela homenagem ao mundo perdido dos 35 mm e dos Drive-in, praticamente extintos no Brasil e que antes faziam parte do circuito cinematográfico brasileiro. Com uma poderosa atuação do experiente Othon Bastos e com as ótimas interpretações de Fernanda Rocha , Breno Nina , o filme cria um entrosado clima para desfrute dos cinéfilos de plantão.
Na trama, conhecemos o jovem Marlombrando (Breno Nina), um rapaz de menos da meia idade que se vê perdido em um caos emocional enorme com a ida da mãe a um hospital, os conflitos do passado que precisa enfrentar e as lembranças lindas de uma vida antiga mas que ainda o traz boas lembranças. Seu pai, Almeida (Othon Bastos) é dono de um quase abandonado Drive-in em Brasília e lá o futuro de todos será decidido a partir das escolhas que são muito mais do coração do que da razão.
Em meio a 35 mms, uma crítica (não muito profunda) a indústria cinematográfica e aos governantes que muitas vezes preferem construir prédios em vez de investir na cultura, o longa-metragem de 100 minutos é um drama carregado de emoção que possui um primeiro ato praticamente perfeito que deixam o espectador com os olhos grudados nos acontecimentos. A carga emocional embutida em cada conflito de cada personagem ajudam e muito a história de tornar interessante a todos. O Último Cine Drive-In , de uma maneira geral, é, sem dúvidas, um dos trabalhos mais consistentes do nosso cinema nos últimos anos.
O único fator que pode causar algum ponto negativo com o filme, é que a trama arma todo seu conteúdo para um grande final, ou alguma surpreendente ideia que a história possa apresentar, porém, as conclusões que se chega ao final são bem pés no chão e nem de longe há um clímax impactante. Mas, como já mencionado, a delicadeza com que os personagens são interpretados gera uma empatia instantânea com o público, que deve gostar bastante desse belo trabalho nacional.
O CinePOP divulga, com EXCLUSIVIDADE, um clipe da comédia romântica ‘Sexo, Amor e Terapia‘ (Tu Veux ou Tu Veux Pas?), que já está em exibição nos cinemas nacionais.
Em ‘Sexo, Amor e Terapia‘, presenciamos o encontro inesperado de Judith (Sophie Marceau), uma mulher que vive abertamente a sua sexualidade, mantendo casos com diversos homens; e Lambert (Patrick Bruel), um viciado em sexo que tenta justamente pensar em outra coisa e conter os seus desejos. Mas quando Judith passa a trabalhar como assistente no consultório de Lambert, a situação não vai ficar muito fácil para nenhum dos dois.
O que seria de qualquer lista romântica sem uma das representantes máxima do subgênero, a musa Julia Roberts. Mas nem só de comédias leves e sonhos de Cinderela viveu a musa. Aqui, com 24 aninhos, e já duas indicações ao Oscar no currículo, Roberts vive uma jovem com desejo de recomeçar a vida. Ela arruma emprego cuidando de um rapaz com câncer, interpretado por Campbell Scott. Nem precisa dizer que os dois se apaixonam, e lá vêm as lágrimas. A obra é baseada no Livro de Marti Leimbach e a direção é do inconstante Joel Schumacher.
Segundo romance do escritor Nicholas Sparks adaptado para o cinema, Um Amor para Recordar é também um dos mais adorados pelos fãs do autor. Esta lista, aliás, poderia contar somente com obras de Sparks, já que seus textos sempre contam com os mesmos elementos, o principal deles sendo “um amor sofrido demais”. Aqui, os sumidos Mandy Moore e Shane West interpretam Jamie, a filha do pastor da cidade e Landon, o rebelde infrator local. Tais personalidades tão distintas se apaixonam de forma inesperada, somente para serem testados pela doença terminal da menina. A veterana Daryl Hannah também está no elenco, e a direção é de Adam Shankman, de Rock of Ages: O Filme.
Talvez só exista um par tão perfeito quanto Sandra Bullock para o ator Keanu Reeves no cinema. E ele é Charlize Theron. Aqui, a dupla refaz a parceria do suspense Advogado do Diabo (1997), num filme bem diferente. Trata-se da refilmagem de Por Toda a Minha Vida (1968), de Robert Ellis Miller. O remake é dirigido pelo irlandês Pat O´Connor, de Círculo de Paixões (1997) – com Liv Tyler e Joaquin Phoenix, e também apresenta um romance inusitado entre duas pessoas bem diferentes. Uma delas, no caso Theron, é uma doente terminal de câncer. Apesar de adorada pelas românticas irremediáveis, a produção recebeu três indicações ao Framboesa de Ouro, o anti-Oscar (pior ator e atriz para Reeves e Theron respectivamente, e pior refilmagem ou sequência).
Talvez o filme atual que venha à mente da maioria quando se pensa em jovem terminal de câncer buscando novas experiências. A menina Dakota Fanning entrou na fase mais madura de sua carreira, embora muitos ainda não tenham percebido. O motivo é que a atriz tem optado por produções do cinema independente americano (este aqui, britânico, com direito a sotaque) e muitas dessas obras são desconhecidas do grande público. De cabelos curtos, Fanning é uma jovem que resolve criar uma lista com tudo o que deseja realizar antes de partir. Agora e Para Sempre é baseado no livro de Jenny Downham.
Eu disse que a lista poderia ter apenas produções baseadas em Nicholas Sparks, mas esta será a última selecionada, prometo. Não por menos, esta é considerada a obra quintessencial no que diz respeito a adaptações do escritor. Mesmo quem não tem consciência de se tratar de uma adaptação, aprova este romance intenso protagonizado por Ryan Gosling e Rachel McAdams. A história de Romeu e Julieta, ou da Dama e o Vagabundo, é recriada nos anos 1940. Um jovem pobre e apaixonado começa um relacionamento com uma burguesa e passam por todos os empecilhos imagináveis. O interessante aqui é mostrar o depois, com o casal de pombinhos agora interpretado pelos veteranos James Garner e Gena Rowlands (mãe do diretor do filme, Nick Cassavetes, do recente Mulheres ao Ataque), enfrentando o Alzheimer dela.
50% (50/50, 2011)
Agora, um filme no qual o doente é o rapaz, para variar. Esse é também provavelmente o melhor filme da lista. Uma mistura de comédia, com drama edificante e sério, esta produção trata o câncer de forma indulgente e para cima, de forma respeitosa. O ótimo Joseph Gordon-Levitt é Adam, um jovem que se descobre com câncer. Ao mesmo tempo em que é deixado pela egoísta namorada, vivida por Bryce Dallas Howard (que não quer lidar com este problema em sua vida), seu melhor amigo interpretado pelo sempre divertido Seth Rogen, faz de tudo para animá-lo e fazê-lo seguir. O rapaz reata os laços com mãe, papel de Anjelica Huston (ótima) e vê surgir em sua vida uma nova promessa de felicidade, na forma de sua psicóloga, Anna Kendrick.
Outro saído diretamente dos anos 1990, esse filme traz como protagonistas a dupla saída de Batman Eternamente, do mesmo ano. O sumido Chris O´Donnell (então com 25 anos) e Drew Barrymore (20 aninhos na época) interpretam estudantes colegiais muito diferentes que… você adivinhou, se apaixonam. Onde estão os casais parecidos do cinema? Ele é Matt, um rapaz certinho, e ela vive Casey (o mesmo nome da primeira vítima do terror Pânico, interpretada pela própria), a doidinha de plantão. Depois de problemas e do comportamento errático constante, Casey é internada num hospital psiquiátrico. Seu cavaleiro reluzente a resgata do local, somente para depois perceberam que a menina sofre de transtorno bipolar.
Este filme feito para a TV nos Estados Unidos, traz a sumida Jennifer Love Hewitt como a protagonista. A atriz, que teve o seu auge com filmes de terror e algumas comédias no fim da década de 1990, vive Sam, uma musicista americana vivendo em Londres com o marido Ian, papel de Paul Nicholls. O casal passa por dificuldades de relacionamento. É quando de forma impactante, a personagem de Hewitt sofre um acidente de trânsito fatal. Na manhã seguinte, o casal recebe uma nova chance de ficar junto. A obra tem elementos que depois foram utilizados no suspense romântico com Sandra Bullock, Premonições (2007). Duas curiosidades são a presença do talentoso Tom Wilkinson (Conduta de Risco) no elenco e a direção de Gil Junger, do cultuado 10 Coisas que eu Odeio em Você (1999). Hewitt também produz o filme.
Muitos acreditam que este romance é baseado num livro de Nicholas Sparks. Talvez até mesmo os produtores, que o venderam de forma agressiva desta maneira. O motivo para isso é que temos como protagonistas as estrelas de duas de suas obras mais conhecidas e adoradas, Rachel McAdams (Diário de uma Paixão) e Channing Tatum (Querido John). No filme, Tatum é um jovem precisando lidar com uma realidade devastadora: Após envolverem-se em um acidente de carro, sua esposa (McAdams) o apagou de sua memória. De todo o resto ela lembra. O fato faz seus pais (Jessica Lange e Sam Neill) tentarem resgatar a antiga vida da filha longe dele, enquanto o marido tenta desesperadamente reconquistá-la. O filme fez sucesso com o público jovem e figurou com indicações no MTV Movie Awards e Teen Choice Awards.
O único filme da lista indicado ao Oscar, O Lado Bom da Vida também trouxe uma indicação para o protagonista Bradley Cooper e deu a vitória para a talentosa Jennifer Lawrence. Esse também não é um filme sobre câncer, mas sim sobre doenças mentais, como a bipolaridade. Após pegar a traição da esposa, o professor Pat (Cooper) surta e é internado num hospital psiquiátrico. Ao ser liberado, a coisa que parece lhe dar forças é a amizade com a igualmente atormentada Tiffany (Lawrence), uma recente viúva, que usa o sexo como forma de escape. A obra é baseada no livro de Matthew Quick, e inspirou o cineasta David O. Russell, que sofre com o filho, portador de um mal similar.
‘Velozes e Furiosos 8‘ (Fast and Furious 8) teve sua estreia marcada para 14 de abril de 2017, e novidades começam a surgir.
Segundo o Daily Mail, os produtores querem o irmão de Paul Walker no elenco.
Cody Walker, que serviu de dublê para as cenas adicionais de Paul no sétimo filme, pode interpretar o irmão de Brian, Jack O’Conner.
Após seu amigo se aposentar, Dominic Toretto (Vin Diesel) precisará da ajuda do irmão de O’Conner para combater o vingativo Deckard Shaw (Jason Statham).
‘Velozes e Furiosos 7‘ se tornou a quinta maior bilheteria da história do cinema, atrás de ‘Os Vingadores‘ desde 2012. O sétimo filme da franquia estrelada porVin Diesel ePaul Walker somou US$ 1,511 bilhão mundialmente.
A sequência irá para Nova York e prometeu que o filme será realizado por conta de um desejo de Paul Walker, afirmou Vin Diesel.
“Bem, eu estava tentando manter isso em sigilo durante a divulgação de ‘Velozes e Furiosos 7’. Paul costumava dizer que o oitavo filme estava garantido. E, de certa forma, quando seu irmão garante algo, você sente que precisa se certificar de que isso venha a acontecer”, disse à MTV.
O ator acrescentou que se “‘Velozes e Furiosos 7’ foi para Paul, o oitavo é por causa de Paul”.
Sinopse:Vin Diesel e Paul Walker lideram a reunião dos astros de todos os capítulos da explosiva franquia de velocidade em Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio.
Desde que Brian e Mia Toretto (Brewster) tiraram Dom da cadeia, eles vivem atravessando muitas fronteiras para enganar as autoridades. Agora, encurralados no Rio de Janeiro, eles precisam fazer um último trabalho para ganhar sua liberdade. Enquanto montam uma equipe de elite de pilotos de corrida, estes aliados improváveis sabem que a única possibilidade de se saírem bem será confrontar o empresário corrupto que quer vê-los mortos. Mas ele não é o único que está atrás deles.
O agente federal Lucas Hobbs (Johnson) nunca erra o alvo. Quando é indicado para perseguir Dom e Brian, ele e sua equipe de ataque iniciam uma caçada incessante para capturá-los. Mas, enquanto seus homens se enfiam pelo Brasil, Hobbs descobre que é impossível separar os mocinhos dos bandidos. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar suas presas… antes que alguém mais o faça
Curiosidades:
» Teve seu título nacional alterado de ‘Velozes Cinco‘ para ‘Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio‘.
» ‘Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio‘ usou Porto Rico para gravar as cenas que se passam no Brasil. A ilha caribenha representará o Brasil, já que grande parte da trama se passa em nosso país.
» Algumas cenas foram filmadas por aqui, no Rio de Janeiro.
» O longa foge dos títulos anteriores da franquia e será lançado como ‘Fast Five‘.
» O diretor Justin Lin (‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’ e ‘Velozes e Furiosos 4’) assume a direção do quinto filme.
» ‘Velozes e Furiosos 4‘ arrecadou US$ 170 milhões, apenas nos EUA.
» O ator Selton Mello revelou que declinou um convite para atuar em ‘Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio’. “Recebi o convite, mas não comentei com ninguém. O personagem até era legal, mas o filme de ação não tinha muito a ver comigo, não tinha muito o perfil do meu trabalho. Tenho vontade de fazer coisas fora do país, sim, mas por outra via”, revelou.
Após cortar o dedo acidentalmente, a jovem Angela Holmes (Dudley) começa a ter um efeito devastador sobre as pessoas, provocando graves ferimentos e até mortes. O vigário da comunidade, Padre Lozano (Michael Peña), examina Angela e acredita que ela está possuída. Mas quando o padre Imani (Djimon Hounsou) e o cardeal Bruun (Peter Andersson) chegam do Vaticano para exorcizar a garota, eles descobrem uma força satânica mais ancestral e poderosa do que poderiam imaginar.
‘Entourage – Fama e Amizade‘ é a versão cinematográfica da série homônima exibida pelo canal HBO sobre os bastidores de Hollywood e que acompanhava as aventuras do ator Vincent Chase, de seu agente Ari Gold e dos amigos Eric, Turtle e Johnny.
No filme, cuja trama se passa seis meses após os acontecimentos do final da oitava e última temporada, o financiador texano Larsen McCredle (Billy Bob Thornton) manda seu filho Travis McCredle (Haley Joel Osment) até Los Angeles para supervisionar as filmagens de um novo Drácula, que tem Vince (Adrian Grenier) como protagonista
Curiosidades:
» Depois de 8 temporadas, a série de sucesso da HBO continua na tela grande em ‘Entourage: Fama e Amizade’.
» O criador da atração, Doug Ellin, escreveu o roteiro e também dirige a adaptação.
» O DJ Calvin Harris faz participação especial atuando em ‘Hyde‘, filme exibido dentro do filme.
» Mark Wahlberg e Billy Bob Thornton também estão na lista de convidados especiais.
» Encomendado em 2013, o filme começou a tomar forma mesmo em agosto do ano passado, quando Jeremy Piven, astro da série, foi confirmado no elenco. Ele concordou em receber através de uma participação nos lucros do filme. Foi sua contratação e sua escolha de pagamento que inspirou seus colegas de cena a fechar seus acordos.