quinta-feira, março 28, 2024

O Rei do Crime está de Volta! Relembre grandes momentos de Wilson Fisk nos quadrinhos

Vilão é uma eterna ameaça no universo Marvel

O último episódio de Gavião Arqueiro terminou com uma dúvida presente para o público desde o primeiro episódio; quem é a mente por trás dos crimes da gangue dos caminhoneiros? Após muita especulação foi revelado que ninguém menos que o próprio Rei do Crime estava para iniciar sua trajetória no MCU, a princípio dando continuidade a versão apresentada na série da Netflix do Demolidor.

Ainda assim a versão interpretada por Vincent D’Onofrio não é única a causar o caos na vida dos heróis da Marvel, com o vilão sendo responsável por ser o bicho papão de Nova York desde 1967. Confira a seguir os momentos em que Wilson Fisk tornou a vida dos heróis um martírio.

  • Hardcore

O Rei do Crime e o Demolidor possuem uma relação extremamente destrutiva, no qual, não raramente, um sempre é considerado o némesis do outro. Dentre os diversos embates travados por ambos, está o sétimo volume da série assinada por Brian Michael Bendis intitulado Hardcore. Na trama, o Demolidor tenta seguir sua vida com um novo relacionamento, porém uma acusação de assassinato cai em seu colo e sua vida fica ainda mais caótica.

“Hardcore” deu continuidade às histórias moralmente complexas do Demolidor

Enquanto isso, Fisk retoma sua campanha de recuperar o controle da cidade e, para lidar com o Homem sem Medo, trás consigo dois inimigos do herói. Em uma história que conta duas histórias separadas, as jornadas de Matt Murdock e Wilson Fisk correm em paralelo rumo a um embate sangrento.

  • Shadowland

Nem só de guerras vive o gangster; as vezes é necessário uma aliança improvável para atingir os objetivos. Após se tornar líder da organização conhecida como “A Mão”, o Demolidor constroi uma prisão em Hell’s Kitchen para seus inimigos. Suas atitudes criminosas logo acionam, ainda que contrariados, os heróis de rua da Marvel (tais como Luke Cage, Punho de Ferro e Homem-Aranha).

Fisk coloca os maiores heróis da Marvel contra seu arqui-inimigo: o Demônio de Hell’s Kitchen

Nesse ínterim surge Fisk com um objetivo alinhado ao dos heróis, já que a A Mão está atrapalhando seus negócios. Os heróis não concordam com a ajuda de Fisk, logo ele decide jogar pesado invocando o Motoqueiro Fantasma, através de um pergaminho, para lidar com Murdock. Dessa forma, o Rei do Crime controlou o mensageiro do inferno.

  • A Queda de Murdock

O ápice da inimizade entre o Rei do Crime e o Demônio de Hell’s Kitchen foi assinado por ninguém menos do que Frank Miller, durante o período em que ele esteve a frente da série do herói. A trama começa com Karen Page, então ex namorada de Matt e completamente viciada em entorpecentes, que entrega a identidade do Demolidor para um traficante em troca da substância ilícita.

Não deixe de assistir:

Esse criminoso então entra em contato com Fisk e oferece a informação por um preço muito alto; o gangster não hesita em comprar. Agora sabendo a identidade do seu maior inimigo, o Rei do Crime passa a atacar pontualmente os aliados do Demolidor, destruindo com a vida de cada um e deixando Matt por ultimo. Só então ele revela sua identidade vigilante para o mundo.

Com todos os bens bloqueados e sendo caçado pela polícia e pelo crime, o Demolidor se vê em uma queda sem fim e cada vez mais sem esperança. Tamanho é o desespero que até mesmo sua fé inabalável na justiça divina começa a enfraquecer e matar seu inimigo se torna pouco a pouco a única solução.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS