O mundo foi surpreendido pelo anúncio de que, ao invés de desenvolver uma nova continuação, a Disney prosseguiria com uma pré-sequência da versão em live-action de ‘O Rei Leão‘.

O anúncio, que fora feito recentemente durante o evento Investor Day, ainda veio acompanhado da inesperada confirmação de que o aclamado cineasta independente Barry Jenkins assumirá a direção do projeto.

E o vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘ falou abertamente pela primeira vez  sobre o assunto. Em um bate papo para a revista Variety com a diretora de ‘Os Eternos‘, Chloe Zhao, Jenkins refletiu sobre como estava cético ao receber o roteiro em mãos, mas que fora surpreendido pelo desdobramento da narrativa.



“Meus agentes me enviam muitos roteiros. Quando este veio, super ultrassecreto, eu estava muito cético. Eu o li e cerca de 40 páginas depois eu me virei para Lulu [Wang] e disse: ‘Caramba, isso é bom.’ E enquanto eu continuava lendo, me afastei mais do lado do meu cérebro que dizia: ‘Oh, um cineasta como você não faz um filme como este’, e me permiti chegar ao lugar onde esses personagens e essa história estão e foi incrível. O que realmente me empurrou para além dos limites foi James, meu DP, que disse: ‘Quer saber? Há algo realmente interessante nesta modalidade de fazer cinema que não fizemos e que muitas pessoas não fizeram'”.

Jenkins foi ainda mais além e comentou como a Disney foi receptiva à sua forma de trabalhar com cinema, lhe garantindo a liberdade criativa que precisava:

“Foi quando eu fui atrás do estúdio e disse: ‘Eu adoraria fazer isso, mas tenho que ser capaz de fazer do jeito que faço’. Eles disseram que sim! Acho que parte disso é porque eu sabia naquele ponto que você já havia feito um filme muito grande com algumas dessas mesmas pessoas. E sabendo que Chloe Zhao havia saído de um dos filmes mais bonitos do século, que é ‘Domando o Destino, para fazer um filme da Marvel, eu pensei, ‘Ah, se ela conseguiu fazer, eu também consigo”.

Hans Zimmer, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência.

Segundo o Polygon, o longa irá explorar a história de origem de Mufasa.

Aproveite para assistir:





Além disso, o projeto terá canções INÉDITAS cantadas por leões animados que parecem leões reais.

O diretor Barry Jenkins falou sobre o projeto:

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins em um comunicado. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

O roteiro já está pronto e foi escrito por Jeff Nathanson, que também foi o responsável pelo script do original.

Mais novidades serão divulgadas em breve.



 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE