sexta-feira, março 29, 2024

‘O Senhor dos Anéis’: Elijah Wood fez uma fita VHS para convencer Peter Jackson a contratá-lo

O astro Elijah Wood não mediu esforços para conseguir o papel de Frodo na aclamada trilogia de ‘O Senhor dos Anéis‘ e caprichou em seu teste de elenco, a fim de garantir que o papel fosse seu.

E em uma recente entrevista à revista GQ, ele deu detalhes de como conseguiu provar o seu valor para o cineasta Peter Jackson. Ele decidiu gravar uma fita VHS, em que encenava algumas cenas do filme ‘A Sociedade do Anel‘, para mostrar diversos traços da jornada de Frodo.

“Eu nunca tinha feito a minha própria fita de audição antes e isso foi muito antes do tempo em que essa prática era comum. Eu fui a um treinador vocal para aprender o dialeto e convoquei alguns amigos, incluindo George Huang, que é um escritor e cineasta. Fomos para o bosque em Griffith Park e filmamos duas das sequências do teste lá e uma na minha casa”.

Wood filmou três cenas diferentes para ilustrar os vários aspectos da jornada de Frodo e após concluir as filmagens, foi ao escritório do estúdio Miramax para cortar as cenas e fazer uma montagem única.

“E então eu levei aquela fita – feita em VHS – para o escritório de Victoria Burrows e eles mandaram por FedEx para o Peter”.

A dedicação e ousadia do astro funcionou e o diretor Peter Jackson ligou pessoalmente para lhe oferecer o papel.

Vale lembrar que a saga literária de ‘O Senhor dos Anéis‘ vai ganhar uma série com estreia marcada oficialmente para 02 de setembro de 2022, na Amazon Prime Video.

Confira a primeira foto e a sinopse oficial:

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani. 

“A jornada começa em 2 de setembro de 2022 com a estreia de nossa série original sobre O Senhor dos Anéis no Prime Video,” disse Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “Não consigo expressar como todos nós estamos animados para levar nosso público global em uma jornada nova e épica pela Terra-média! Nossos talentosos produtores, elenco, e equipes criativa e de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão inédita e inspiradora”.

Não deixe de assistir:

J.A. Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’) será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza. Charlotte Brändström Wayne Che Yip fazem parte do time de diretores junto a Bayona.

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS