quinta-feira, março 28, 2024

Os 10 PIORES Filmes de 2021 lançados pela Netflix (Até o Momento)

A Netflix é indiscutivelmente um dos pilares da indústria audiovisual do mundo na atualidade. Surgida como locadora, transformada em plataforma de streaming quando o conceito ainda engatinhava, a empresa trilhou seu caminho de pioneirismo para vir a se tornar a dominante e mais tradicional num mercado que, hoje, abriga diversas outras companhias visando se estabelecer. E como era de se esperar, com o mercado super aquecido para este tipo de serviço, hoje a Netflix enfrenta a concorrência pesada de rivais como a Amazon, a Disney+ e a HBO Max.

Antes da pandemia, discutia-se a legitimidade de estúdios como a Netflix adentrando premiações tradicionalistas como o Oscar. Após a pandemia, tal discussão tornou-se inútil, com as plataformas de streaming sendo o único caminho numa época de salas de cinema ainda não funcionando como antes. A Netflix naturalmente começou a investir também em suas próprias produções, como citado, muitas chegando até a maior noite para a sétima arte: os prêmios da Academia de cinema. Porém, dentre centenas de produções anuais, nem tudo que sai da plataforma se torna ouro. Mas calma, tem um pouco para cada gosto e sempre existirão fãs dos filmes mais rechaçados pela crítica.

Pensando nisso, resolvemos brincar um pouco de advogados do diabo e “prestigiar” os filmes mais detonados pela imprensa especializada. O ano de 2021 ainda não chegou ao fim, mas já tivemos o “desprazer” de assistir algumas obras, digamos, não muito emblemáticas da Netflix. Mas não leve a mal, sabemos que todo filme possui seus defensores. Aqui, para esta matéria, levamos em conta o somatório das avaliações da imprensa no Rotten Tomatoes, mas também as notas do público no Rotten e no IMDB. Portanto, confira abaixo os 10 piores Filmes Originais da Netflix em 2021 (até o momento) e não esqueça de comentar apontando os seus.

Leia também: Os 10 MELHORES Filmes Originais da Netflix de 2021 (Até o Momento)

10) Um Clássico Filme de Terror

Começamos com um gênero que adoramos: o terror. Aqui temos um filme italiano, berço do cinema Giallo. Muitos podem inclusive ter gostado deste longa que mostra alguns viajantes pela estrada em um motor home, sofrendo um acidente e se vendo presos numa floresta à noite. De fato, o filme conquistou uma nota mediana dos críticos, dividindo a opinião em 50% de aprovação. Com os fãs a nota é mais baixa, com apenas 35% e no IMDB soma 5.7 de avaliação.

09) Beckett

John David Washington, o filho de Denzel Washington, tem se destacado bastante em Hollywood na atualidade, em filmes como Infiltrado na Klan e Tenet. Porém, não teve a melhor das sortes com este Beckett, sobre um turista americano na Grécia se envolvendo numa conspiração política. O filme conta ainda com Alicia Vikander no elenco. Beckett garantiu o “tomate podre” com os críticos, com 48% de aprovação no Rotten e mais baixo ainda com os fãs no mesmo agregador (33%). No IMDB obteve 5.6 de avaliação.

08) America: The Motion Picture

Muitas vezes a vida real interfere na carreira profissional de artistas. E o ator Channing Tatum anda em baixa, desaparecido desde que comprou briga com os fãs que não aceitaram a separação do ator com a atriz Jenna Dewan e seu novo relacionamento com a cantora Jessie J. Nem mesmo essa animação adulta com a voz do ator, que reimagina a história americana com seus fundadores como super-heróis, conseguiu emplacar junto ao público e os críticos. A animação garantiu 34% de aprovação com os críticos e 38% com os fãs no Rotten, e no IMDB obteve 5.7 de avaliação.

Não deixe de assistir:

07) Justiça em Família

Mal estreou e este veículo de ação e suspense para Jason Momoa não perdeu tempo em ser destroçado pelos críticos. Mas isso não irá nos impedir de assistir ao filme e quem sabe gostar. No filme Momoa vive um justiceiro, caçando os assassinos de sua esposa e precisando proteger sua filha adolescente. O longa soma baixíssimos 18% de aprovação dos especialistas e 45% dos fãs no Rotten, e no IMDB obteve 5.5 de avaliação.

06) A Mulher na Janela

Particularmente, considero esta avaliação injusta. O filme com Amy Adams pode até sair dos trilhos em seu terceiro ato, mas possui uma premissa bem interessante, repleta de cuidados em sua produção e evocando clássicos do gênero. Nada disso foi suficiente para os críticos, que lhe garantiram 26% de aprovação no Rotten, já os fãs avaliaram com 34%, também sem apreço. No IMBD, o filme recebeu 5.7 de avaliação.

05) Vozes e Vultos

Já quando falamos deste “filme de terror” protagonizado por Amanda Seyfried, não existe muita defesa mesmo. Igualmente possuindo uma premissa curiosa, com alguns tons de feminismo e abuso doméstico em sua narrativa, o longa joga tudo no ralo com um desfecho para lá de incompreensível e insano. A obra recebeu 39% de avaliação da imprensa e 22% do público no Rotten, e no IMDB obteve 5.3 de avaliação.

04) Awake

Gina Rodriguez dá uma de Michelle Rodriguez na pele de uma ex-militar com o passado turbulento. Ela precisará usar seu treinamento para salvar a filha, quando a Terra se vê em meio a um caos global: todos os aparelhos eletrônicos do mundo estão mortos. E agora, como viver numa sociedade retrocedida? Apesar da premissa chamativa, ninguém curtiu muito a produção. Os críticos e os fãs no Rotten garantiram o mesmo 27% de aprovação, enquanto no IMDB o filme obteve 4.8 de avaliação.

03) Esquadrão Trovão

A atriz Melissa McCarthy é uma intérprete talentosa e já provou ao receber indicações ao Oscar fazendo tanto drama quanto comédia. O maior problema na carreira da atriz é quando resolve se juntar profissionalmente ao marido, o também ator Ben Falcone. Um dilema bem curioso. Falcone, que também cisma em atacar como diretor, é responsável pelos piores filmes de sua esposa. E aqui brinca com o gênero dos super-heróis, colocando como protagonistas duas mulheres de meia idade e com sobrepeso (McCarthy e Octavia Spencer). O resultado foi 21% de aprovação dos críticos e 20% dos fãs no Rotten, e 4.4 no IMDB.

02) A Barraca do Beijo 3

Não sendo uma menina adolescente, nem sequer do que se trata esta franquia da Netflix eu sei. Bem, fui fazer minha pesquisa e descobri que é um veículo pseudo inocente para a jovem carismática Joey King, a clone e Chloe Grace Moretz. Ao que parece na trama temos um conflito adolescente de uma menina sem saber escolher entre dois rapazes. E sim, fizeram três filmes sobre isso – com o terceiro trazendo a dúvida cruel: aonde ela irá estudar? Os críticos não perdoaram e tascaram um 17% de aprovação, com os fãs no Rotten não ficando muito atrás com 18%. No IMDB o filme recebeu 4.8 de avaliação.

01) A Garota no Trem

Bem, para todos os efeitos, A Barraca do Beijo 3 será considerado o pior filme original da Netflix em 2021. Nem mesmo os fãs da franquia parecem ter carinho por este terceiro exemplar. Ou quem sabe apenas as adolescentes que não votam nestas pesquisas tenham gostado. Seja como for, oficialmente o pior filme da Netflix em 2021 é a versão indiana para o livro de Paula Hawkins, que já havia sido levado aos cinemas numa adaptação Hollywoodiana de 2016 com Emily Blunt. Aquele filme já não havia sido tão bem avaliado, mas a nova versão da Netflix consegue ser ainda pior. O resultado foi irrisórios 9% de aprovação da imprensa. Tudo bem que no agregador apenas 11 críticas foram computadas, com muitos não prestando tanta atenção assim na obra. Os fãs no Rotten avaliaram com 21% de aprovação e no IMDB o filme obteve 4.4 de avaliação.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS