sexta-feira, abril 26, 2024

Os 20 Filmes Mais ESPERADOS da NETFLIX em 2022

Todos os que cresceram nas décadas de 80 e 90 lembram a alegria que era assistir ao comercial de anúncios de filmes da rede Globo. A cada início de ano, o maior canal de TV aberta do Brasil fazia um “apanhadão” do que veríamos durante todo aquele ano e sintetizava num único comercial. Nem precisa dizer que numa era antes da internet, onde o acesso a este tipo de conteúdo era bem limitado, conseguir assistir a estes comerciais e ficar por dentro de quais filmes a Globo ia nos oferecer, correspondia ao que temos hoje com as listas dos filmes mais esperados de cada ano. Era a forma do espectador, ao menos as crianças e adolescentes, ficar por dentro das “novidades”.

Essa excitação, por anos dormente, hoje é provida de forma muito similar pela Netflix, gigante das plataformas de streaming. A empolgação, na realidade, vem muito de termos reunidos através da edição, diversos lançamentos, repletos de astros e estrelas. A grande diferença é a exclusividade da Netflix, ou seja, tais filmes não serão vistos em nenhum outro lugar a não ser na plataforma da empresa. Tirar onda é pouco. Recentemente, a Netflix causou outro estardalhaço. De forma minuciosamente organizada e agora anual, a Netflix cria um grande comercial que serve de anúncio para suas maiores estreias de cada ano. E em 2022, conseguimos reunir nada menos do que 20 grandes lançamentos. Aqui, também fazemos nosso papel e trazemos para você, comentados, todos eles. Confira abaixo e não esqueça de anotar.

Leia também: Os 21 Filmes mais ESPERADOS da NETFLIX em 2021

Entre Facas e Segredos 2

Em seus anúncios, a Netflix sempre deixa o melhor por último. Assim foi em 2021 com Não Olhe para Cima. E agora, em 2022, a maior surpresa veio com Entre Facas e Segredos 2, continuação do sucesso de 2019, que agora caiu nas mãos da plataforma de streaming. Novamente dirigido por Rian Johnson e com Daniel Craig novamente na pele do investigador Benoit Blanc à frente de um grande elenco, o que podemos dizer é que este é “o filme de Agatha Christie” que realmente nos interessa no ano. Entendedores entenderão. A data ainda não foi divulgada, mas esperem algo mais para o fim do ano.

O Projeto Adam

Free Guy: Assumindo o Controle foi um dos sucessos surpresa de 2021. Agora, o diretor Shawn Levy e o astro Ryan Reynolds se reúnem para esse novo projeto, que é outra comédia de aventura e ação. Em partes também um sci-fi, Reynolds interpreta um viajante do tempo, voltando ao passado para salvar o futuro. Para isso ele se junta à sua versão na infância e a seu pai (papel de Mark Ruffalo). Completando o elenco, Zoe Saldana e Jennifer Garner. A estreia é no dia 11 de março.

The Gray Man

Ao que tudo indica os irmãos Russo – responsáveis pelos últimos e grandiosos filmes dos Vingadores, da Marvel – resolveram criar sua própria versão de John Wick. Bem, mas uma com esteroides. Para a missão, escalaram Ryan Gosling na pele do maior assassino do mundo. É quando um psicótico ex-colega da agência (Chris Evans vivendo o vilão) coloca sua cabeça à prêmio, e logo o protagonista se vê precisando fugir e lutar para sobreviver a uma caçada global. Ana de Armas, Jessica Henwick e nosso Wagner Moura completam o elenco.

Não deixe de assistir:

Spiderhead

Assim como a Globo fazia, nem sempre os filmes anunciados para determinados anos conseguiam ser exibidos. Assim, eles terminavam empurrados para o ano seguinte. E foi este o caso com Spiderhead, que constava na lista do ano passado. Chris Hemsworth é o chamariz do elenco deste sci-fi de ação, que fala sobre um experimento realizado com prisioneiros que desejam encurtar sua pena. Este experimento testa uma nova droga capaz de dar emoções artificiais. Miles Teller e Jurnee Smollett completam o elenco. Ah sim, Hemsworth deve retornar esse ano também na sequência Resgate 2, que estranhamente não fez parte dos anúncios. O original é um dos filmes mais vistos da Netflix.

Pinóquio

Sabe aquela história dos “filmes gêmeos”? Pois bem, o ano de 2022 verá um embate entre os dois Pinóquios. Um deles é da própria Disney, uma versão em live-action de sua querida animação da década de 1940, protagonizada por Tom Hanks. A outra é esta animação mais subversiva, que cairá direto na internet, nas mãos da Netflix. O chamariz aqui é a presença do mexicano vencedor do Oscar Guillermo del Toro na produção e co-direção. No elenco de dubladores, vozes como Cate Blanchett, Christoph Waltz, Tilda Swinton e Ewan McGregor como o Grilo Falante. A estreia é só para dezembro.

A Escola do Bem e do Mal

Essa parece ser a tentativa da Netflix de criar sua própria versão de Harry Potter e do universo mágico. Igualmente baseado num livro, a trama mostra um grupo de meninos e meninas levados a uma escola onde aprenderão e treinarão para se tornar heróis ou vilões de contos de fada. Criado na forma de uma superprodução, o filme é dirigido por Paul Feig (As Caça-Fantasmas) e traz no elenco nomes como Charlize Theron e Kerry Washington brincando de perucas e vestidos.

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

Igualmente ausente do anúncio, o novo filme da franquia de terror chega logo neste mês de fevereiro na plataforma, no dia 18 para ser mais preciso. E talvez por isso tenha ficado de fora da prévia. O novo filme, mais uma vez, elimina todas as continuações de seu cânone e decide continuar a história logo depois do original. Quase 50 anos se passaram e Leatherface ficou escondido todo esse tempo. Agora o psicopata retorna para um novo massacre – fica a pergunta se ele usará bengala. O verdadeiro chamariz aqui é a presença do uruguaio Fede Alvarez (responsável pelo remake de A Morte do Demônio) no roteiro e produção.

You People

A Netflix se tornou uma empresa de filmes e cinema tão forte que está fazendo frente a grandes estúdios, e despertando a atenção de grandes astros de Hollywood. O mais recente a se bandear para os lados de lá foi o icônico Eddie Murphy. Sua reinvenção com Meu Nome é Dolemite (2019) foi produção da Netflix, assim como o quarto Um Tira da Pesada – que já foi anunciado. Entre um e outro, Muprhy fica com a comédia You People, escrita, produzida e protagonizada pelo indicado ao Oscar Jonah Hill. A trama fala sobre a colisão de duas famílias, uma negra e outra branca, quando o personagem de Hill decide se casar com a filha de Murphy e Nia Long. Completando o elenco, Julia Lois-Dreyfus e David Duchovny são os pais do noivo.

Slumberland

Mais um filme infanto-juvenil mirado para toda a família, que almeja capturar a mágica dos filmes de Harry Potter os misturando com a Fantástica Fábrica de Chocolate. Na trama, uma menininha descobre uma passagem para o mundo dos sonhos – que também a leva ao mundo dos pesadelos (sem Freddy), de onde ela precisa fugir. O primeiro filme de Jason Momoa na Netflix (Vingança em Família) não foi, digamos, o que os fãs esperavam. Mas aqui o grandalhão tenta de novo e com chifres, na pele de uma criatura fantástica. A direção é de Francis Lawrence, da franquia Jogos Vorazes.

Arremessando Alto

Se tem um ator que podemos dizer ser o “menino de ouro” da Netflix, esse ator é o comediante Adam Sandler. Um dos primeiros visionários a reconhecer a potência e abrangência da empresa, no mesmo ano que a Netflix começou a produzir seus próprios filmes, Sandler estava lá, fechando um acordo milionário de exclusividade. Já são oito filmes em parceria com a plataforma, e o nono chega este ano. Hustle, no título original, traz Sandler num papel aparentemente mais sério, ao viver um olheiro de times de basquete descobrindo uma nova sensação na Espanha.

Day Shift

A trama de Day Shift é bem simples e direta. Esse é, basicamente, o filme que irá colocar Jamie Foxx para caçar vampiros. Mahershala Ali e seu Blade que se cuidem. Na verdade, Foxx vive um limpador de piscinas que só almeja dar uma vida melhor para sua pequena filha. Ao menos esse é seu trabalho diurno. À noite, como dito, ele tem todo um esquema para eliminar os mortos-vivos de nossa existência. No elenco, Meagan Good e Snoop Dogg. Espere muita ação, terror e humor.

Enola Holmes 2

Adam Sandler pode até ser prata da casa da Netflix. Mas o ator foi contratado. Já a jovem atriz Millie Bobby Brown podemos dizer que foi “criada” pela Netflix, já que se tornou uma estrela graças ao seriado da plataforma, Stranger Things. A menina partiu para estrelar seu próprio filme, tendo como coadjuvantes de luxo gente como Henry “Superman” Cavill e Helena Bonham Carter. A menina vive a irmã mais nova do maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes. O primeiro longa fez tanto sucesso que agora receberá uma continuação, maior e melhor.

The Mother

A Netflix dá as boas-vindas para a musa latina Jennifer Lopez como parte de seu elenco estelar. J-Lo recebe seu primeiro filme para estrelar na casa, com este thriller de ação em que interpreta uma assassina profissional voltando para proteger sua pequena filha muitos anos depois de tê-la abandonado. Esse poderia até ser mais um filme rotineiro de mulher chutando traseiros, mas ter Gael Garcia Bernal, Joseph Fiennes e Paul Raci no elenco, e direção de Niki Caro (Encantadora de Baleias, Terra Fria e Mulan) faz toda a diferença.

Me Time

Se é comédia escrachada que você quer, a Netflix tem. Aqui, Mark Wahlberg e Kevin Hart se unem em tela pela primeira vez para a história de um pai de família que consegue ter um tempo para si pela primeira vez em muito tempo, depois que sua esposa e seu filho viajam. Ele se reconecta com um amigo para um fim de semana selvagem e alucinado.

The Mothership

A estrela vencedora do Oscar Halle Berry estreou este fim de semana nos cinemas com Moonfall: Ameaça Lunar. Mas este não é o único grande filme que a atriz lançará em 2022. Em nova parceria com a Netflix, após sua estreia como diretora no drama de MMA, Ferida, em The Mothership Berry vive uma mãe de dois filhos investigando o desaparecimento do marido. Para deixar tudo mais enigmático, ela descobre uma nave alienígena enterrada no terreno de sua fazenda.

The Good Nurse

Outra que está atualmente em cartaz nos cinemas é Jessica Chastain, que protagoniza o thriller de ação e espionagem As Agentes 355. Com a Netflix, a parceria da estrela será neste suspense dramático, baseado numa história real, onde Chastain estará de madeixas loiras mais uma vez. Na trama, uma enfermeira é responsável pela morte de centenas de pacientes.

Luckiest Girl Alive

A atriz Mila Kunis é mais acostumada a fazer comédias. Mas aqui, em sua parceria com a Netflix, a jovem atriz embarcará num suspense baseado num famoso livro. Na trama, Kunis interpreta uma nova iorquina que tem a vida regrada e sob controle, até ser confrontada com um trauma que fará tudo sair dos trilhos.

We Have a Ghost

Por falar em “pratas da casa” da Netflix, o ator Anthony Mackie é figurinha carimbada das produções da plataforma – sejam filmes como Zona de Combate, ou séries como Black Mirror e Altered Carbon. Aqui, ele é parte de um grande elenco que ainda conta com outro veterano da Netflix, David Harbor (de Stranger Things), nessa história de aventura e terror para toda a família. Quem dirige é Christopher Landon (dos filmes A Morte te dá Parabéns e Freaky). A trama mostra a amizade de um homem com um fantasma.

They Cloned Tyrone

Jamie Foxx retorna em seu segundo lançamento na Netflix em 2022, depois de Day Shift. Aqui, o ator deixa de lado os vampiros e parte para uma história de ficção científica e clonagem. Comédia de humor ácido, o filme mostra uma conspiração governamental e um trio de heróis pouco provável se juntando para combatê-la. No elenco completando o trio, Teyonah Parris e John Boyega.

Boo!

Finalizando a lista, o humorista Marlon Wayans é outro que não é estranho às produções da Netflix. O comediante, nos últimos 5 anos, protagonizou duas comédias para a plataforma: Nu (2017) e Seis Vezes Confusão (2019). Agora, chega seu projeto mais ambicioso na empresa. Nessa espécie de Goosebumps – ou seja, um filme de terror de mentirinha para os mais novos -, uma menina acidentalmente libera uma maldição que transforma todas as decorações de halloween em criaturas com vida. E para consertar a situação, ele deverá se unir à última pessoa que gostaria, seu pai.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS