sexta-feira, abril 19, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Dezembro 2019

Este ano quase tivemos uma notícia muito triste para os amantes de cinema no Brasil. O Festival do Rio, um dos eventos mais tradicionais do país, considerado seu maior festival de cinema, quase fechou as portas e não marcou presença em 2019. Mas, devido ao empenho dos fãs, através de doações, o Festival se manteve de pé e terá sua nova edição este mês. E com ele, diversos filmes prestigiados darão as caras em nosso país antes de sua estreia oficial. Filmes com grandes chances de prêmios, como o Oscar. Entre eles: Um Lindo Dia na Vizinhança, O Escândalo, Jojo Rabbit, Judy e O Farol.

Enquanto esses não chegam oficialmente, temos um punhado de outros grandes filmes para entrar no clima natalino de dezembro – incluindo uma das maiores estreias do ano. Vem conhecer e não esqueça de anotar.

Dia 05

As Golpistas

O mês começa com outro filme que tem chances de prêmios. Quem já assistiu a este longa baseado numa história real sobre strippers criando maneiras inteligentes de roubar investidores de Wall Street garante uma indicação de coadjuvante para a estrela Jennifer Lopez. É esperar para ver.

Crítica | As Golpistas – Jennifer Lopez brilha à frente de elenco em sintonia

Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe

Nova investida atrás das câmeras do ator Edward Norton no comando de uma obra. Aqui, ele também protagoniza na pele de um detetive particular com síndrome de Tourette investigando o assassinato de seu mentor e único amigo, na década de 1950. O filme é baseado no livro de Jonathan Lethem.

O Juízo

Aqui, a aposta é em um novo filme de terror nacional. Com roteiro assinado pela atriz Fernanda Torres e direção de Andrucha Waddington, marido e mulher na vida real, podemos dizer que este é um projeto de família. Além da dupla, o filme conta ainda com as presenças de Joaquim Torres Waddington (filho do casal) e Fernanda Montenegro (mãe de Torres e sogra do diretor) no elenco. A história fala sobre uma história de vingança e reparação ao longo dos séculos.

Crítica | O Juízo – Suspense nacional tem boas ideias, mas falha na hora de assustar

Não deixe de assistir:

Dia 12

Entre Facas e Segredos

Um dos melhores elencos do ano, encabeçado por Daniel Craig, Chris Evans e Ana de Armas, protagoniza este suspense com todo o estilo de Agatha Christie. Na trama, uma família rica se depara com a morte de seu idoso patriarca bem no dia de seu aniversário. E o pior, ele foi assassinado! Agora, detetives investigam o caso. O roteiro e direção é de Rian Johnson, de Star Wars – Os Últimos Jedi.

Crítica | Entre Facas e Segredos – Comédia e mistério em filme HILÁRIO na pegada Agatha Christie

Crime Sem Saída

Thriller de suspense e ação policial estrelado por Chadwick Boseman, o Pantera Negra. Mas esta não é a única ligação com a Marvel, já que a obra é produzida pelos irmãos Russo, responsáveis por alguns dos mais bem sucedidos filmes da casa, como os dois últimos Vingadores. Na história, um detetive inicia uma caçada pela cidade atrás de criminosos assassinos de policiais. No caminho, ele irá descobrir uma grande conspiração.

Brincando com Fogo

O grandalhão John Cena, lutador transformado em ator, segue de perto os passos de gente como Arnold Schwarzenegger e Dwayne Johnson, e pega para si a parcela dos filmes infantis. Aqui, ele vive um exímio bombeiro florestal, que descobre e precisa cuidar de um trio de crianças durante uma nevasca.

Dia 19

Star Wars: A Ascensão Skywalker

O momento que todos aguardavam! Este ano termina a trilogia mais recente de Star Wars e saberemos finalmente os destinos de Rey, Kylo e companhia. Novamente sentando na cadeira de diretor está J.J. Abrams, de O Despertar da Força (2015). Não existe dúvida de que estaremos diante de um novo “evento” cinematográfico que ficará para sempre guardado na memória dos fãs da saga, e de cinema em geral.

Cats

Baseado num dos mais notórios musicais a ter passado pelos palcos da Broadway (e nele ter permanecido por muitos anos), chega a vez de levar Cats para as telonas pela primeira vez. O aquecimento, no entanto, não foi dos melhores, com uma recepção, digamos, morna do primeiro trailer – em especial devido ao visual “creepy” dos gatos. É claro que o quadro pode se reverter e o filme se mostrar um grande acerto.

Playmobil – O Filme

Por falar em surfar na onda do sucesso alheio, é impossível não pensar em Lego (que se tornou um verdadeiro fenômeno) ao olharmos para esta adaptação cinematográfica dos clássicos bonequinhos do passado. Ao contrário das tiradas modernas e super espertas de seu primo rico, o filme do Playmobil parece ser mais infantil e mirado apenas para a criançada.

Crítica | Playmobil – O Filme – Diversão e nostalgia em animação que vai agradar as crianças

A Batalha das Correntes

Certos filmes tem azar. Não tem como dizer de outra forma. Veja o caso deste A Batalha das Correntes, que estava pronto para entrar na corrida do Oscar de… 2017! O filme ficou embargado por dois anos e finalmente estreia nos cinemas pelo mundo, antes sendo exibido no Festival do Rio. E podemos dizer que ele só viu a luz do dia por trazer um elenco de peso, com nomes como Benedict Cumberbatch, Michael Shannon e Tom Holland. Acontece que o longa é produzido por Harvey Weinstein e sua época de lançamento original coincidiu com os escândalos envolvendo o mega produtor – que causaram o seu engavetamento.

Dia 26

Minha Mãe é uma Peça 3

Fechando 2019, temos o blockbuster brasileiro Minha Mãe é uma Peça 3, a terceira parte das aventuras de Dona Hermínia, novamente interpretada pelo humorista sensação Paulo Gustavo. Desta vez, a mãe mais figura do Brasil precisa lidar com o casamento gay de seu filho e a gravidez da filha.

A Hora da Sua Morte

Igualmente exibido no Festival do Rio este ano, este filme de terror apresenta um aplicativo mortal, que lhe diz exatamente o dia e a hora de sua morte. E não apenas isso, como se encarrega pessoalmente de te despachar desta para uma melhor (ou pior, dependendo do que você tenha feito). Já assistimos ao longa em Paris – confira nossa crítica abaixo.

Crítica | A Hora da Sua Morte – Aplicativo assassino desregula comédia e terror

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS