sábado, abril 27, 2024

Os PIORES FILMES dos Atores Indicados ao Oscar 2024!

Ser indicado ao Oscar é a maior honraria da carreira de um ator. É o que todo artista almeja: ser reconhecido por seu trabalho. E com o anúncio dos nomeados ao maior prêmio do cinema, a corrida para o Oscar encontra-se quase em sua reta final – com a cerimônia começando nos próximos minutos. E você, já assistiu a todos os filmes indicados? Para qual torce mais?

Com o novo lote de nomeados, mais vinte atores sobem alguns degraus em seu prestígio em Hollywood. É como um passe de jogador de futebol. Com o holofote da indicação, o preço de um ator pode aumentar consideravelmente. Ainda mais se esta for mais uma indicação em seu currículo. Todos os indicados ao Oscar 2024 são artistas talentosíssimos, e já estrelaram muitos trabalhos de qualidade.

Porém, ninguém é infalível, e as escorregadas fazem parte da trajetória de todos nós. Acontece. E podem ser bem divertidas. Falar de bons filmes é ótimo, mas precisamos também falar daqueles que são os pontos negativos de cada ano – os filmes ruins. Nessa nova matéria iremos justamente esmiuçar a carreira de alguns dos indicados ao Oscar 2024 para encontrar aquele que é considerado o pior filme de seu currículo. Confira abaixo.

Emma Stone

The Sad, Nonexistent Legacy of 'Movie 43,' the Worst Movie of the 2010s

A jovem Emma Stone já tem um Oscar decorando sua casa por ‘La La Land’, e este ano está indicada novamente por ‘Pobres Criaturas’. Fora as duas, a atriz possui outras duas nomeações de atuação. O currículo de Stone é invejável, no entanto, existe nele uma grande mancha chamada ‘Para Maiores’ (2013), uma das maiores atrocidades já cometidas em Hollywood, que a estrela certamente desejaria esquecer. O filme de esquetes é tão bizarro que se tornou uma lenda urbana.

Ryan Gosling

Parceiro de cena de Emma Stone em ‘La La Land’, ‘Amor a Toda Prova’ e ‘Caça aos Gângsteres’, Ryan Gosling soma com ‘Barbie’, no qual viveu o boneco Ken, sua terceira indicação ao Oscar – ainda sem vitória. Gosling é outro que tem uma impressionante filmografia, antes apostando mais em criativos filmes independentes, mas de uns tempos para cá decidindo se tornar mais pop.

A carreira de Gosling é tão sólida que para encontrar um filme ruim nela precisamos voltar lá para 1996, quando o ator ainda era adolescente e desconhecido, e fez ‘Frankenstein – O Sonho Não Acabou’, filme que ninguém viu. Depois da fama, seu filme mais mal avaliado é o drama ‘De Canção em Canção’ (2017), de Terrence Malick, que está longe de ser ruim.

Bradley Cooper

Não deixe de assistir:

Bradley Cooper é um grande ator e realizador. Este ano ele está indicado como protagonista por ‘Maestro’ e possui no currículo outras 4 indicações de atuação ainda sem vitória. Mas, ao contrário de Ryan Gosling, não é tão difícil assim achar um filme, digamos, de menos brilho na carreira de Cooper. Isso porque o ator esteve lá, colocando a cara a tapa no que é considerado um dos piores filmes do fim dos anos 2000. Falamos de ‘Maluca Paixão’ (2009), longa premiado no Framboesa de Ouro, no qual Sandra Bullock interpreta uma mulher desequilibrada, de galochas vermelhas, que persegue o jornalista vivido por Cooper.

Carey Mulligan

Parceira de Bradley Cooper em ‘Maestro’, Carey Mulligan também saiu da experiência com mais uma indicação ao Oscar. A atriz britânica já possui outras duas nomeações abrilhantando seu currículo. Mulligan é outra artista que costuma trazer muita classe aos projetos que aceita participar, a maioria de alto nível. Assim como Ryan Gosling, a estrela inglesa não possui um filme verdadeiramente ruim em sua carreira, o que é um luxo experimentado por poucos.

O que mais chega perto disso é a desconhecida peça filmada ‘A Christmas Carol’, de 2020, no qual apenas faz a narração. Depois disso seria ‘Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme’ (2010), sequência do clássico dos anos 80, de Oliver Stone.

Emily Blunt

Outra atriz britânica aparece na lista agora. Emily Blunt é uma verdadeira estrela de Hollywood, e este ano pôde gozar de sua primeira nomeação ao Oscar, muito merecida, por ‘Oppenheimer’. Talvez muitos não saibam disso, mas Emily Blunt chegou muito perto de ser a Viúva Negra no cinema, na estreia da personagem em ‘Homem de Ferro 2’ (2010) – sendo substituída pela segunda opção Scarlett Johansson.

O pior é saber que Blunt não esteve recebendo os cheques gordos da Marvel porque outro filme com o qual tinha contrato não a liberou. E pior ainda é saber que este filme é considerado o ponto baixo de sua carreira. Trata-se de ‘As Viagens de Gulliver’ (2010), com Jack Black. Um filme que só agradou crianças bem pequenas e sem nenhum senso crítico. Ou talvez nem elas.

Cillian Murphy

É interessante notar que muitos dos indicados ao Oscar deste ano já havia se encontrado nas telonas em outras produções. Cillian Murphy, por exemplo, atuou ao lado de Emily Blunt recentemente, no segundo ‘Um Lugar Silencioso’. Esse ano a dupla se encontrou de novo no prestigiado ‘Oppenheimer’, longa que indicou os dois.

Cillian Murphy é outro da lista que possui uma filmografia quase irretocável. Isto é, sem existir uma bomba homérica contaminando seu conjunto da obra. O mais perto disso que Murphy tem no currículo são dois filmes bem desconhecidos. O drama independente ‘Marcas do Passado’ (2014), com Jennifer Connelly, e o terror ‘Retreat’ (2011), com Thandie Newton e Jamie Bell.

Robert Downey Jr.

Rival de Cillian Murphy no filme ‘Oppenheimer’, o eterno ‘Homem de FerroRobert Downey Jr. é o terceiro ator que está concorrendo ao Oscar pelo longa sobre o criador da bomba atômica. O astro mais bem-pago de Hollywood na atualidade chega este ano com sua terceira nomeação ao maior prêmio do cinema, mas ainda não possui uma estatueta decorando sua casa.

Downey começou sua carreira ainda adolescente nos anos 80 e viu os altos e baixos de sua vida pessoal influenciarem sua vida profissional. Porém, em um dos retornos mais trinfais de Hollywood, o ator se tornar parte da realeza na maior indústria do cinema mundial. Sendo assim, em seu início de carreira, Downey colecionou algumas produções, digamos, esquecíveis. Porém aqui, selecionamos um depois de sua fama. Downey coadjuva em ‘Soltando os Cachorros’ (2006), que traz Tim Allen se transformando em um cão peludo. Momentos difíceis.

Jodie Foster

Atriz e diretora, a veterana Jodie Foster é uma das poucas estrelas de Hollywood com duas estatuetas do Oscar de atuação decorando sua casa. Isso que é moral. Foster vive uma excelente fase, saindo da quarta temporada da prestigiada série ‘True Detective’, e curtindo mais uma indicação ao Oscar esse ano, por ‘Nyad’. Fora as três citadas, Foster ainda possui mais duas indicações.

Jodie Foster é outra atriz que prima pela qualidade de seus trabalhos, e dificilmente se envolve em projetos duvidosos. Sendo assim, quase não possui uma bomba homérica decorando sua filmografia. Seus filmes mais questionáveis ocorreram quando era mais nova, já que começou na profissão ainda criança. Selecionamos o drama ‘Choque de Paixão e Morte’, que ela fez em 1985. Já famosa na fase adulta fez participação interpretando a si mesma em ‘Uma Mãe em Apuros’ (2009), com Uma Thurman.

Annette Bening

Catfights and Class Struggles, but Not at Katz's Deli - The New York Times

Companheira de cena de Jodie Foster em ‘Nyad’, Annette Bening também foi indicada pelo filme. A estrela é uma das grandes veteranas de Hollywood, possui 5 nomeações (com esta) e ainda nenhuma estatueta em casa, fazendo dela uma das maiores injustiçadas pela Academia. O filme de Bening que os fãs possuem menos apreço foi um que a atriz lançou em 2008, quando já era famosa e prestigiada em Hollywood. Trata-se de ‘Mulheres – O Sexo Forte’, longa com pegada feminista que escorrega mais do que consegue se manter em pé, e traz no elenco Meg Ryan, Jada Pinkett Smith e Eva Mendes.

Mark Ruffalo

View from the Top (2003)

Finalizando a lista dos piores filmes dos atores indicados ao Oscar 2024, temos o grande Mark Ruffalo. Oriundo do cinema independente americano, Ruffalo se tornou conhecido do grande público quando aceitou o papel do Incrível Hulk em ‘Os Vingadores’, da Marvel. O ator está indicado este ano pelo criativo ‘Pobres Criaturas’ e soma outras três nomeações em sua carreira.

Apesar de ser um ator talentosíssimo, muito querido do público e engajado em causas sociais, Ruffalo tem em seu currículo a escorregada de nosso conterrâneo Bruno Barreto em Hollywood. Uma pequena atrocidade conhecida como ‘Voando Alto’ (2003), que traz Gwyneth Paltrow como uma aeromoça se metendo em trapalhadas no ar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS