sexta-feira, abril 19, 2024

‘Pacificador’ | As conexões e referências do sexto episódio com o DCU

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos seis primeiros episódios de Pacificador, evite esta matéria, pois ela contém spoilers.

Com os embates finais já bem desenhados, Pacificador se encaminha para o fim. Conquistando o coração do público, a série tem conseguido trazer referências aos montes sobre cultura pop, mas principalmente sobre o Universo DC. Por isso, separamos nesta lista as menções e easter eggs desse capítulo, que apesar de ter sido mais “conservador” nas referências, trouxe muitas.


Gotham

Apesar de não ter virado uma das Borboletas, como indicava o final do episódio anterior, Leota Adebayo (Danielle Brooks) ganhou uma nova informação interessante para construir o background de sua personagem. Enquanto ela conversa com sua esposa, elas comentam que viveram em Gotham City por um tempo. Além de ser famosa pelo Batman, Gotham também é lar de uma série de criminosos, o que faz de Leota quase uma heroína só por ter sobrevivido a essa cidade perigosa.

 

Starro

Não deixe de assistir:

Ainda falando sobre Adebayo, faz um tempo que ela implantou um diário falso na residência do Pacificador (John Cena) a pedido de sua mãe, Amanda Waller (Viola Davis). Neste episódio, quando a polícia vasculha as coisas dele, encontra o caderno e divulga seu conteúdo para a imprensa. Nas páginas, vemos uma pessoa com uma criatura de um olho só presa na cabeça e um olho gigante espacial vagando pelo espaço, ambas remetem ao Starro, um dos antagonistas de O Esquadrão Suicida (2021). E como as pesquisas, mortes e torturas acontecidas em Corto Maltese foram culpa do governo americano, com o Pacificador chegando a matar pessoas para impedir que esse segredo vazasse, parece muito que Waller está tentando desacreditar ou simplesmente se livrar de todos os envolvidos nessa missão. Afinal, se o Pacificador e equipe mudarem de ideia, eles podem vazar esses segredos a qualquer momento, mas pintando ele como malucos, criminosos sem noção ou mandando o time para uma missão suicida contra uma invasão de borboletas homicidas espaciais, fica muito mais difícil das pessoas confiarem no que for dito.

Flash

Na cena da escolinha, o Pacificador afirma conhecer o Flash (Ezra Miller). Não satisfeito, ele ainda deixa claro que eles não são exatamente amigos porque considera o Velocista Escarlate como alguém muito chato. E convenhamos… Considerando o que foi mostrado pro público nos filmes do DCU e na própria série do Pacificador, é muito coerente que ele considere o herói um mala. Esse estilo mais moleque deslumbrado com o mundo dos heróis do Flash dos cinemas lembra um pouco o do Vigilante (Freddie Stroma), a quem ele evitava a todo custo até os primeiros episódios.

Mulher-Maravilha

Quem também é citada nessa sequência da escolinha é a Mulher-Maravilha (Gal Gadot). O Pacificador diz ter encontrado ela uma vez em uma festa, na qual rolou uma longa troca de olhares. E só para confirmar: no UDC, as identidades secretas são levadas a sério, então era uma festa de super-herói mesmo, já que praticamente ninguém sabe que a amazona também é conhecida como Diana Prince.

Com essa citação, o Pacificador já mostrou que não é exatamente um fã da Liga da Justiça, considerando que ele já falou mal do Flash, do Superman, do Aquaman e do Batman anteriormente. Mas nem dá mais pra julgar ele. Conforme visto em outros episódios, o supergrupo de heróis deixou uma invasão de borboletas alienígenas acontecer a nível mundial. O anti-herói tem lá seus motivos, vai.

Os novos episódios de Pacificador estreiam toda quinta no HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS